domingo, 12 de fevereiro de 2012

Fadas que raptam crianças

    As fadas que raptam bebês humanos, deixam seus próprios filhos mais fracos ou enfermos no lugar destes. Para esse caso,esbarramos no terreno das possibilidades, pois não sabemos ao certo os motivos que levam as fadas a proceder dessa maneira. Há uma teoria que diz que as fadas são uma raça em decadência genética e por isso, suas visíveis manifestações são cada vez menores. Elas sentem fascinação pela vitalidade humana, motivo pelo qual foram impulsionadas seqüestrar suas crianças, na tentativa de fortalecer sua raça com sangue novo. O sangue humano,portanto,parece necessário para repor as existências feéricas. As fadas também se aproveitam da inteligência e da força dos seres humanos efetuando também o sequestro de parteiras, para que as ajudem nos difíceis partos "feéricos", ou para amamentar seus recém-nascidos que, geralmente, são fracos e doentes._ Há, entretanto, outra teoria que diz que a cada sete anos o diabo ou outra entidade maléfica exige um tributo de sangue do Reino das fadas e só podem pagá-lo raptando um bebê humano._ Existem ainda outras versões que que dizem que as fadas deixam no lugar da criança um velho elfo ou uma criança raquítica que morre em poucos dias e, há as que asseguram que é realmente um pedaço de madeira que, por encantamento especial, tem aparência da criança roubada. O que se sabe é que, é que o bebê que é trocado pelas fadas sempre é muito pequeno e nunca obtém um crescimento normal. Ao chegar aos vinte anos de idade, terá a altura de dez, isso com sorte,pois geralmente são muito doentes e não alcançam essa idade.                                                   

   Katharine Briggs em seu "Diccionario de las hadas", diz que há três tipos de "Chagelings", ou impostores:
   1- Um pedaço de madeira,é o método que costumam usar na troca de pessoas adultas capturadas. Esse é o caso das Amas de leite ou parteiras, representando a "cópia" exata da dita pessoa.                            
    2- O enfermo bebê da fada, a quem o nutritivo leite da mãe humana pode dar-lhe a oportunidade de salvação. A fada ficaria com o bebê humano saudável.                                                                          
    3- A fada velha e enrugada que, cansada de sua vida,prefere ser alimentada e mimada por sua mãe adotiva,transformando-se para ela em uma criança.          

  Ao que parece,as fadas querem que seus filhos fracos possam ter chance de sobreviver com o leite e os alimentos humanos,preferindo levar para seu mundo bebês belos e robustos para fortalecer com seu sangue novo o País das fadas. Mas tais permutas só são satisfatórias para as fadas e não para as mães humanas.  

     Na Grã-Bretanha, existem sortilégios e conjuros mágicos que pode se realizar para descobrir se uma criança foi trocada pelas fadas. Um deles manda que se pegue uma dúzia de cascas de ovos,que devem ser colocadas em uma panela com água fervendo. Se a criança for um elfo,começará falar (algo que não seria possível por causa da pouca idade) com expressões como essas:                  
                                    
"Que estás preparando mamãe?", ou, "Estou a quinhentos anos no mundo e jamais vi um cozido de cascas antes!".

  Isso é eficaz, pois quando os impostores são muito velhos,sempre acabam revelando sua idade. Na Escócia,o povo acredita que seus crescentes desejos de tocar gaita os delata.



Como se proteger das fadas raptoras


Existem muitas formas que as pessoas utilizavam em outra época para proteger suas crianças de fadas e outros elementais, entre as mais conhecidas, destacam-se as seguintes...

*Deixar uma tesoura de ferro aberta embaixo do berço ou cama do pequenino afastaria pesadelos e enfraqueceria qualquer fada que se aproximasse.

*Pendurar sinos de ferro na janela, pois ele tocaria quando a fada se aproximasse e o som a afastaria.

*Pendurar dentes de alhos ou cebolas em portas e janelas afastaria fadas vampiras (alho) e djins (cebolas, eles não suportam esse odor).

*Pendurar uma ferradura de cavalo na porta, janela, cama ou berço também deve afastar o elemental.

 *Deixar uma luz acesa pode soar meio infantil, mas afasta seres como goblins e duendes sombrios, pois a luz queima suas peles, acredita-se que o sal também queime eles, por isso, eles não atravessariam portas e janelas se elas estivessem com uma linha de sal.

*Utilizar um amuleto consagrado a algum arcanjo também protegeria a criança, pois todos os elementais tem de responder por seus atos aos arcanjos, além do deva responsável por seu elemento. Você pode utilizar uma medalha, uma pulseira ou qualquer coisa consagrada ou banhada em água benta ou de ferro (basta deixar a pulseira mergulhada em um copo com água e alguns pregos de ferro; se a água adquirir o aspecto enferrujado, tanto melhor). Cruzes ou crucifixos se mostram ineficazes para seres da água já que os elementais são anteriores ao Cristianismo, sem contar, que sereias, por exemplo, sentem fascínio por cruzes.
        Um excelente amuleto é o Mjölnir (o martelo do deus nórdico Thor). Evite, no entanto, peças douradas, pois os elementais são atraídos por objetos brilhantes, em especial o ouro.

*Cubra os espelhos; espelhos servem como portais para vários elementais, assim como a água, então mantê-los cobertos é um costume antigo, ou então, grave uma oração celta ou cristã atrás do espelho para que nenhum elemental sombrio atravesse por ele. Outra opção é borrifar água benta ou de ferro nele vez ou outra, dessa forma, somente bons elementais passarão por ele, pois se um elemental sombrio tentar atravessá-lo, não conseguirá, uma vez que o ferro (nesse caso a essência contida na água de ferro) o queimará.

*Evite contatar fadas ou qualquer outro elemental se você estiver grávida ou tiver um bebê, por precaução. Nem todas as fadas tentarão raptar seu pequenino, mas para que arriscar? Dentre todos os elementais, os potencialmente propensos a raptarem crianças, ou possuí-las, sem dúvida alguma, são os djins, por isso, entre todos os seres mágicos, evite os djins. É preferível confiar nas fadas que nos djins.

*Confie a criança ao anjo da guarda dela, ao arcanjo do elemento dela, ou mesmo a um dragão - dragões são excelentes guardiões, e não raptam ninguém! Além de serem sábios, bem humorados e observadores, sem dúvida, nenhum serzinho malandro passara despercebido por ele -.



Como fazer a Água de Ferro



Preparar a água de ferro é fácil, basta que você arranje uma garrafa (de preferência escura) e alguns pregos, é só encher a garrafa com água e colocar os pregos, então guardar a garrafa em um lugar onde não bata luz como um armário por exemplo, por uma semana mais ou menos, e assim que ela adquirir aquele aspecto de ferrugem, já estará pronta para o uso. Você pode misturar um pouco dela (meça na tampa da garrafa) em água pura e borrifar os cômodos da casa, ou nas janelas e objetos e passar um pano, se quiser. Se quiser usar a água de ferro, pura, não tem problema. Pode completar sua garrafa com mais água pura sempre que fizer uso dela, sem problema, não precisa mantê-la no armário depois se não quiser, podendo deixá-la onde achar melhor.

7 comentários:

Unknown disse...

''As fadas que raptam bebês humanos, deixam seus próprios filhos mais fracos ou enfermos no lugar destes. '' Isso significa que existe filhos de fadas na terra, ou que o filho da fada é deixado na terra para morrer, enquanto o bebe humano fica com elas?

Daniele Claudino disse...

As fadas não tem muita esperança que seus filhos doentes se salvem, mas às vezes, eles se salvam. Então, elas tentam se reaproximar deles. Mas, nem em sonho, devolvem a criança humana a seus pais e se bobear, elas ainda levam seu filho que sobreviveu.

Amanda Candido disse...

Como é que se protege um bebê desse tipo de situação? (Vi vários posts sobre raptos, mas até agora, nenhum sobre defesas).

Daniele Claudino disse...

Mas tem várias dicas de como proteger, inclusive eu postei aqui no blog, são dicas simples mas eficientes, eu creio, como deixar uma tesoura de ferro aberto embaixo do berço, pintar símbolos mágicos no berço, portas ou janelas. Ou ainda se valer do uso de amuletos ou talismãs que afastam elementais sombrios.

Amanda Candido disse...

Então eu não achei o post kk, mas é bom saber, acho esse lado das fadas muito sinistro…

Ruivinha disse...

Como saber se agente e um trocada?

Daniele Claudino disse...

Não sei te dizer, talvez você devesse observar seu comportamento, se é muito ligada a natureza, etc, se tem facilidade em contatar elementais... Só um deles pode te confirmar isso.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...