sábado, 11 de fevereiro de 2012

O anel das fadas

         Para ver as fadas, que são invisíveis aos olhos humanos, deve-se dar nove voltas no sentido horário em torno do anel sob à luz da lua cheia. Entretanto, não é aconselhável fazê-lo se a pessoa estiver sozinha, pois correrá o risco de ficar preso no mundo das fadas. Alerta-se para nunca se colocar ambos os pés em um anel de fadas, pois poderá ficar preso no mundo das fadas.  O famoso círculo das fadas é formado por cogumelos que nascem em círculos como o da foto acima! esses círculos ou anéis são muito comuns na Inglaterra.
Há vários rituais para encontrar as fadas nestes lugares mágicos. Mas, cuidado! As fadas não gostam nenhum pouco que invadam sua privacidade ou as espiem,podendo assim punir quem violar suas regras. Sempre que ver feitiços para espiar as fadas de alguma forma, se ligue! pode acabar se metendo na maior roubada. Mesmo que seja eu quem publique coisas do tipo, não o façam. Ou você comeria capim se alguém lhe dissesse que isso a tornaria atraente? Acho que não.

       Há uma lenda que diz que quem se atreve a espiar o banho secreto das fadas,perde-se para sempre no mundo da fantasia. As fadas que dançam nesses círculos,dançam em roda e de costas umas pras outras; dizem que nessa hora elas não gostam de serem observadas. Se avistarem quem as espiona, imediatamente atraem a pessoa para a sua dança. Enfeitiçada, a pobre vítima perde a noção do tempo e dança até a morte. Algumas lendas afirmam que sua dança encantada dura apenas até o amanhecer; outras, no entanto, afirmam que sua dança dura aproximadamente nove anos. Para mim,as duas fontes estão certas porque o tempo das fadas é quase eterno diante do nosso. Sendo assim, a dança delas se encerraria sim ao amanhecer(mas no tempo delas,não no nosso),O que seria só mais uma manhã de um novo segundo dia pra elas,seriam nove anos para nós, humanos.
    Há entretanto,métodos de resgates de cativos de fadas. se alguém que você conhece desapareceu em um anel de fadas, você deve retornar a este lugar um ano e um dia mais tarde. Coloque somente um pé dentro do anel e poderá ver as fadas bailarinas e a pessoa que pretende resgatar. Com ambos os braços, agarre-a fortemente e puxe-a com força para fora do anel. O ferro é a arma usada contra as fadas. Colocar uma barra pequena dele na borda do círculo, impede que elas cheguem perto.
      Quem entrasse em círculo de fadas na lua cheia e fizesse um pedido, o pedido se realizaria. Mas caso um humano pisasse no circulo em um dia em que elas estivessem festejando, ele seria feito prisioneiro, obrigado a dançar exaustivamente. Segundo alguns relatos, o anel de fadas seria um portal para o mundo delas. Mas neste caso, a pessoa deveria deixar um pedaço de ferro na entrada,pois caso entrasse no mundo das fadas e elas fechassem o portal, a pessoa perderia a noção do tempo, podendo passar uma noite no mundo delas, que equivaleria a anos no mundo mortal.

Para quem não conseguir encontrar um círculo das fadas, há uma maneira bem interessante de se forjar um:

Você vai precisar de:

9 pedras  de quatrzo vermelhas
9 pedras  de quartzo brancas

Às 12 horas,no sentido horário, percorra nove vezes um círculo traçado, soltando as pedras uma a uma e dizendo nove vezes seu desejo. Depois, afaste-se do circulo e sente-se no chão diante dele, em silêncio, medite sobre seu pedido. Em seguida, levante-se e percorra o circulo em sentido anti-horário. Nas das últimas voltas, recolha em primeiro lugar as pedras vermelhas e depois as brancas. Escolha uma delas e enterre no centro do circulo.




Pequenas dançarinas do prado


                                                                 



   Uma noite de 1842, segundo uma narrativa que ele deu a um historiador local, um mercador na Inglaterra estava passando por um prado em seu caminho para casa quando viu fadas à luz da lua. Podia ser uma dúzia delas; as mais altas tendo aproximadamente 90 cm e as menores do tamanho de bonecas. Suas roupas cintilavam como se com lantejoulas... Elas se moviam em roda, de mãos dadas em um anel e não vinha qualquer barulho delas. Elas pareciam luz e sombra, não como corpos sólidos. Eu passei dizendo, "Oh, Senhor, tenha misericórdia de mim". Mas elas devem ser apenas fadas e estando só no caminho pelo campo pude vê-las tão bem quanto as vi. Eu olhei para trás, depois que passei por elas, e elas ainda estavam lá, se movendo da mesma maneira e girando. Corri até em casa e chamei três mulheres para voltarem comigo e verem. Mas quando chegamos ao local todas elas tinham ido embora. Eu não podia lembrar nada das faces delas porque não gosto de encarar as pessoas. Eu estava bem sóbrio naquele dia.

Acho que nesse caso, o mercador só não perdeu a visão ou foi abduzido porque teve a inteligência de evocar a proteção divina, o que de certa forma, impediu as fadas de tentarem lhe fazer algum mal. Isso, entretanto, não significa que elas sejam más. Elas são apenas anjos caídos, que renunciaram ao Paraíso só para serem como nós humanos.




O Circulo de Luz (Anel das fadas)


 


T.C. Kermode, um membro do parlamento da Ilha de Man, disse a Evans- Wentz, "Aproximadamente a uns quarenta anos, em uma noite de outubro, eu e outro jovem homem estávamos indo a um tipo de casa de colheita de Manx em Cronk-a Voddy. Na estrada Glen Helen, exatamente em Beary Farm, quando andávamos conversando, meu amigo pareceu olhar para o outro lado do rio e disse: "Oh, olhe, há fadas! Você já as viu?" Olhei para outro lado do rio e vi um círculo de luz sobrenatural... o ponto onde a luz apareceu era um espaço chato rodeado por todos os lados se afastando do rio formado por montanhas baixas e neste espaço e no círculo de luz, aparentemente rodeado por todos os lados, eu vi vindo aos dois e três uma grande multidão de pequenos seres, menores que Tom polegar e sua esposa. Eles se moviam para frente e pra trás no círculo de luz, em que formavam como tropas em exercício. Eu tentei chegar mais perto deles mas meu amigo disse, "Não, estou indo para a festa". Então depois que havíamos olhado para eles por uns poucos minutos, meu amigo foi batido na margem da estrada com um galho e gritou, e perdemos a visão e a luz desapareceu."

Esse relato é mais uma confirmação de que devemos nos mantermos afastados dos famosos anéis de fadas ou círculos de  fadas. Elas não reagem bem quando são pegas de surpresa. Talvez se sintam ameaçadas porque nos relatos antigos, sempre que elas tentavam uma aproximação amistosa com humanos, estes tentavam capturá-las. Fadas, apesar de curiosas, não gostam que invadam sua privacidade, nem as espiando ou tentando penetrar em seus reinos sem permissão.  Portanto, pense bem antes de fazer qualquer ritual ou mesmo uma hipnose. Geralmente, as fadas dançarinas são hostis e devem pertencer à Corte Maldita.

8 comentários:

Unknown disse...

Tenho que dar quantas voltas anti-horária?

Daniele Claudino disse...

O que vc acha? Nove, né? :p

Oharastation disse...

você sabe quantos centimetro tem uma fada?

Daniele Claudino disse...

Querida Sara,
tem fadas de todos os tamanhos, inclusive, do tamanho humano.

Giovanna disse...

Oii nossa asim como voce eu sou fasinada por fadas adorei seu blog por que esta dificil achar pessoas que ce interesao por fadas igual a mim ... beijinhos

Unknown disse...

Oie eu to com uma duvida,eu queria saber qual é o nome das pedras para fazer o anel

Unknown disse...

Oii queria saber qual o nome dessas pedras vermelhas e brancas!??

Daniele Claudino disse...

As pedras são quartzo vermelho e branco.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...