Uma doce canção para atrair uma fada

Esta canção aqui descrita data provavelmente do final do seculo XlV, infelizmente foi sendo alterada desde então e reescrita em muitos livros infanto juvenis, normalmente sem apresentar o autor original. Portanto, como foi sendo por demais modificada não poderia precisar o autor.  Segundo livros ingleses sobre o tema, esta seria uma das versões mais próximas da original.

Canção para atrair uma fada

" Querida fada saias de teu caramachão onde mora,
E apareças a mim nesta dourada hora...
Venhas até mim gracioso espírito do ar,
Aproxima-te formosa fada que estás sempre a dançar...
Peço-te por favor, Venhas logo neste momento a dançar comigo ao  vento,
Aprochega-te sem demora e aprecias minha canção...
E venhas logo agraciar-me com tua bela varinha de condão,
Querida fada sais de teu caramanchão onde mora,
e apareças a mim nesta dourada hora...
Venhas com presteza alegrar a natureza,
e encantar aos que em ti acreditam com tua mágica pureza."

4 Comentários:

adrielli ayumi clavico disse...

Eu gostari de saber se essa cansao atrai as fadas mesmo, e se elas vem!!?

Daniele Araujo disse...

Se sua intenção é atrair as fadas com essa canção (que não precisa ser cantada), primeiro acenda um incenso de flores ou mel antes de recitar ou cantar a canção. Aconselho também que faça isso durante o amanhecer, ao meio-dia ou no entardecer ou mesmo antes de dormir. Se puder, arranje um sino dos ventos e pendure-o na janela de seu quarto. As fadas adoram esse enfeite e quando uma estiver por perto, o sino tocará sem o auxílio do vento.

ai postei disse...

danii! eu to amando seu blog e vou pegar algumas coisinhas pro meuu livro tdo bem?

Daniele Araujo disse...

Por mim tudo bem, desde que vc coloque os devidos créditos. Ah, só pra avisar, nem todos os textos postados aqui são meus. Alguns são de autoria de Eddie Van Feu e outros blogueiros.

Beijos!

Postar um comentário

Por favor, procure tirar todas as suas dúvidas aqui mesmo no blog, através dos comentários. Antes de me perguntar qualquer coisa, dê uma olhadinha na FAQ, quem sabe você não encontra o que estava procurando?

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 

A dança das fadas © Copyright | Template by Mundo Blogger |