quinta-feira, 15 de março de 2012

Annwn- O mistérioso reino das fadas

  A mitologia galesa está cercada de lendas antigas, que servem de inspiração para muitas crenças e doutrinas adotadas em vários países do mundo além de filmes, livros e diversas outras obras.
 Annwn ou Annefn ( Annw em Galês médio, por vezes erroneamente grafado  Annwyn, Annwfn ou Annwfyn) é um submundo, uma região subterrânea encontrada na mitologia galesa. Sobreviventes da pré-cristã mitologia celta, afirmam que os seus habitantes são imortais, o povo justo; demônios ou divindades mal disfarçadas, dependendo do ponto de vista individual. Nem céu nem inferno no sentido cristão. Há teorias que dizem que nem mesmo Manawydan fab lyr o encontrou, é que lá somente se pode chegar morrendo. Mas também foi dito que Annwn pode admitir pessoas ainda vivas, desde que elas encontrem sua porta. " Os humanos podem entrar nesse submundo espiritualmente ou corporalmente."
  Annwn é o outro mundo, a terra das almas que não pertencem mais a este mundo, que partiram. Este universo oculto é governado por Arawn e posteriormente por Gwynn ap Nudd ou Gwyn, filho de Nodons, um deus britânico, cujo templo estava em Lydney na floresta de Dean.  Muitas vezes, ele aparece entre os mortais a se intrometer em seus assuntos. Encontrados em " Arthur's tribunal" em Culhwch e Owen, onde Deus é dito ter lhe dado o dominío sobre os demônios, " para que este mundo não seja destruído." O folclore pode transformá-lo em lider da caça selvagem, cavalgando pelas nuvens e elevando tons humanos, juntamente com cães vermelhos-orelhudos de Annwn e, ocasionalmente, pelos mortos vivos. Os galeses definem Annwn, como o mundo do inverno, um lugar de paz, abundância, onde haveria uma fonte de vinho doce e um caldeirão do renascimento. Annwn é a passagem entre uma encarnação e outra, onde os guerreiros deixam suas armas e se recuperam para a próxima vida.
O nome Annwn, é uma referência aos nossos antepassados e à nossa crença de nossa passagem pelo reino Arawn, " O das vestes cinzas", o soberano deste reino de paz, onde voltamos ao ventre da deusa no caldeirão do renascimento. Annwn também é descrito como sombrio ou até mesmo como uma forma distorcida do nosso mundo real.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...