terça-feira, 22 de maio de 2012

Caça às fadas


           Em 1938, a Irish Press de Dublin relatou, "A observação de fadas tem saltado para uma repentina popularidade em West Limerick". Há um certo número de homens e garotos que disseram terem visto grupos de fadas e até mesmo as caçado sem resultado. "Elas pulam valas tão rapidamente como se fossem cães greyhound", declarou uma testemunha. Todos no entanto, pensam que elas passam por bordas, valas e pântanos e reaparecem claras e limpas o tempo todo.
   As figuras tinham faces duras e peludas e não tinham orelhas.
   A excitação começou quando um garoto de escola chamado John Keely encontrou um homem de 60 cm, vestido com roupas vermelhas, em uma estrada. Perguntado de onde ele era, o gnomo respondeu secamente "Sou das montanhas e é tudo igual para você o que seja o meu negócio."
  O menino alertou os amigos e conhecidos, que no dia seguinte voltaram com Keely e se esconderam nos arbustos, na medida em que ele se aproximava com uma companhia de fadas, deixando que uma delas pegasse a mão dele. Eles andaram por algum tempo até que as fadas localizaram os seres humanos nos arbustos e fugiram.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...