segunda-feira, 21 de abril de 2014

A verdadeira face de Leanan Sidhe


Imagem de Adina Voicu por Pixabay

 Boa tarde, meus amores? Sei que já escrevi sobre esta fada antes, mas este post é especialmente para minha querida leitora Laura Ferreira! Ela acompanha o blog há algum tempo e me disse que gostaria de saber "um pouco mais" sobre Leanan Sidhe.

   Leanan Sidhe, como já sabemos, é um tipo de musa que inspira poetas, músicos, escritores e etc. Em troca de seus favores, a fada exigiria como pagamento boa parte da vitalidade da pessoa. Não tive o prazer de conhecer essa fada (eu tentei invocá-la, mas minha mãe, minha prima e meu irmão se intrometeram, dizendo que não deixariam nem essa e nenhuma outra fada me levar embora; então, eles me cuidam sempre que me aproximo de uma roseira branca), mas, como escritora (ou blogueira), posso dizer que, sinto a energia se desprendendo do meu chakra da cabeça enquanto escrevo. E já percebi que, quanto maior a inspiração, maior a energia que se desprende de nosso corpo. Como já é esperado, ninguém que perca tanta energia consegue se manter em pé por muito tempo, a menos, é claro, que a pessoa seja um bruxo esperto e saiba absorver o prana (energia vital, existem técnicas simples para se absorver prana).
    Leanan Sidhe é irresistível e, sua inspiração também - aliás, ela é a inspiração em si- . Um escritor, por exemplo, não conseguiria ficar parado com uma caneta e um bloco de notas branco em mão, com tantas ideias pipocando em sua mente. Seria uma tortura! Ele gastaria energia apenas pensando nisso. E, Leanan Sidhe, com ou sem permissão, pegaria essa energia.
     Quem leu "O Inverno Das Fadas", assim como eu, pode ver Leanan Sidhe com outros olhos. A autora do livro nos mostrou que a Leanan Sidhe não é um monstro sugador de sangue, como muitos imaginam. O livro foi ótimo e eu amei ler cada página dele, mas verdade seja dita, a Leanan Sidhe não é amaldiçoada ou algo do tipo, como o livro dá a entender. Esta fada não precisa da energia dos outros para se manter viva.
           O que acontece com a maioria dos Vampiros De Energia é que eles se viciam em roubar energia alheia. Eles possuem sua a sua própria energia (seja ela boa ou ruim). Se não possuíssem, não poderiam existir. Mas acham a energia de outros seres mais atraente e, como muitas vezes, eles são seres sombrios e não podem emitir certo tipo de energia, procuram pessoas que possam sentir determinada energia e se alimentam disso. Quem nunca se sentiu triste, encontrou uma pessoa querida, e, ao conversar com esta pessoa, se sentiu melhor, ao passo que a pessoa se sentiu triste, aborrecido ou desinquieto? Nesse caso, houve uma troca de energia ou um roubo da mesma. É mais ou menos isso o que os Vampiros De Energia fazem. E Leanan Sidhe, por mais maravilhosa e divina que seja, é uma vampira de energia!
           Uma coisa que você precisa saber sobre vampiros de energia é que nem sempre eles se dão conta de suas ações. Alguns ficam tão entregues e envolvidos ao momento e a animação do outro que, sem querer, acabam sugando a energia da pessoa que está ao seu lado. Esse tipo de vampiro age de forma inconsciente e se você acha que é vítima de um desses, fale com ele e explique o que pode estar acontecendo. Só assim, ele ficará mais atento e tomará mais cuidado para não te sugar novamente.
         Também existem vampiros que roubam energia por necessidade mesmo (não quer dizer que se ele não se alimentar de sua energia ele vai desvanecer ou coisa assim), é o caso de alguns elementais da natureza. Quem é acostumado a trabalhar com elementais, sabe que para eles se teleportarem de uma dimensão a outra gastam muita energia - mais do que eles conseguem manter -. E, às vezes, para fazerem a viagem de volta, precisam tomar emprestado a energia da pessoa que os contatou. Ou eles fazem isso ou ficam presos a essa dimensão até conseguirem reunir mais energia por conta própria. Para evitar que esta situação desagradável aconteça, você precisa acender velas e/ou incensos para este elemental sempre ou quase sempre que o contatar. Pode parecer bobo, mas eles tiram energia das velas e incensos (não sei explicar como eles fazem isso, mas eles o fazem) e isso fortalece a conexão com eles. Quanto mais velas e incensos você oferecer a um elemental, mais conectados vocês ficarão. E, quando a conexão estiver forte, ele sentirá tudo que acontecer com você (se estiver em perigo, ele virá correndo ou voando te ajudar) e só de você pensar nele, ele aparecerá num piscar de olhos!
           Acho que talvez, um dos motivos pelo qual Leanan Sidhe drene tanta energia alheia seja porque as pessoas são folgadas! Isso mesmo! Muita gente invoca um elemental e acha que ele tem de fazer tudo o que lhe mandam sem receber nada em troca, quando não é assim. Os elementais tem sentimentos e necessidades como nós, humanos. E, não trabalham de graça! Aí você dizer: - Mentira. Eu não dou uma bala para os gnomos e eles trabalham para mim mesmo assim.
         Abra o olho amiguinho! Nenhum elemental é tapado. Eles sempre dão um jeitinho de pegar algo em troca do favor que prestam. Mas gostam quando as pessoas entendem que eles tem de ser recompensados. Então, não seja pão duro! Mesmo se você for pobre, pode agradar eles, que seja com penas e pedras - o que vale é a intenção - e eles dão mais valor a isso, a Intenção.
          Leanan Sidhe não é um demônio (como alguns podem dizer por aí). A Igreja  tem o terrível costume de classificar todos os seres mágicos apenas como Anjos e Demônios. Eu não sei se faltam palavras no vocabulário deles ou se é apenas para implicar com as bruxas. Hum... Os Espíritas também não possuem um vocabulário extenso, mas não acreditam em demônios! Eles explicam direitinho que essa coisa de demônio é improvável e, que todos os seres (humanos ou não) são apenas evoluídos ou não.
              Quando as pessoas ouvem a palavra Vampiro, logo se lembram de Drácula, Damon ou daquele vampiro que brilha, e associam a palavra Vampiro ao sangue. Mas há mais de um tipo de vampiro, o Tradicional (que se alimenta de sangue), o de Energia (que, dã, rouba energia), o Sexual (também se alimenta de energia, mas sexual) e o Ghoul (uma espécie de gênio que toma o sangue e devora a carne de cadáveres).
            Leanan Sidhe é uma vampira de energia, e ela pode absorver esta energia de forma básica (como os outros elementais fazem) ou através do contato sexual. Talvez por absorver energia através do sexo, ela tenha sido confundida ou comparada a um demônio, neste caso, o Súcubos ou Íncubos. Mas, diferente deste demônio, ela não assume uma forma demoníaco logo depois de fazer amor com a pessoa em questão e tampouco devora a pessoa. Por ser associada ao demônio Súcubo, criaram lendas que diziam que ela se banharia no sangue das pessoas que ela teria inspirado ou que ela colecionava as almas de pessoas que inspirara. Bem, esta última parte, eu até posso acreditar, por que, afinal, o que ela faz com tanta gente? Sim, porque ela inspira uma pessoa por algum tempo. Após alcançar o sucesso e a fama, esta pessoa morre ainda jovem  e, acredita-se que a fada leva a alma da pessoa para o seu mundo. Podem até existir mais de uma Leanan Sidhe, mas isso não mataria a charada porque a Leanan Sidhe é uma musa, e musas são caprichosas. Como dizem, "Jogadores só amam enquanto estão jogando". Leanan é assim. Ela não se prende. Não acredite que pode conquistá-lo como em O Inverno Das Fadas porque isso é impossível.
             Elementais não diferentes de humanos no que se refere a sentimentos. Eles enxergam longe (num simples olhar eles veem toda a nossa vida, do início ao fim) e, por isso, quase nunca se espantam quando acontecem certas desgraças. Eles já esperavam por elas. Mas as Banshees e as Ninfas se importam muito com os humanos e ficam inconformadas quando pressentem que algo ruim está prestes a acontecer. As Banshees sabem que não podem fazer nada, mas avisam os humanos quando o fim se aproxima. Elas choram porque não poderem ajudar. Já as ninfas tentam alertar e se a pessoa não as ouve, elas podem se intrometer de maneira benéfica para ajudar seu protegido.
           Bem, é isso... Leanan Sidhe não é um demônio, mas também não é um anjo. Quando alguém a invoca, está ciente que seus favores tem um preço. E está entregando seu coração, seu corpo e sua alma a uma musa caprichosa. Ela é má por isso? Não. Ela é honesta desde o princípio. Nós é quem somos ingênuos ao acreditar que podemos conquistá-la. Leanan não pode ser conquistada. Só ela conquista e ponto.©

10 comentários:

Edy (Eduarda) disse...

nossa todo mundo da minha cidade não sabe nada sobre fadas,falam que são a tinker bell,e fazem tudo de graça.que legal este post

Unknown disse...

Como que as ninfas escolhem seus protegidos? Pergunta da minha amiga: A lua de sangue tem alguma coisa a ver com as fadas e elementais ou algum outro ser? Desculpa incomodar daniele♥

Daniele Claudino disse...

Giovana, as ninfas podem proteger qualquer pessoa que as invoque, ame e respeite a natureza.

Pelo que as bruxas mais experientes dizem a Lua De Sangue marca um período para expulsar as energias negativas que atrasam a nossa vida. É ideal para feitiços de banimentos.
A Lua ligada às fadas, é a Lua Azul. Nesta lua, é possível abrir portais para o Mundo Das Fadas (só não me pergunte como fazer isso, porque se eu soubesse...). RsRs.

Unknown disse...

Daniele escreve um post sobre a Lua azul e os portais por favor.

Daniele Claudino disse...

Beatriz, eu já escrevi um post sobre a Lua Azul. É só buscar nos marcadores.
Quanto aos portais, eu vou ver o que posso fazer. Estou me desdobrando para escrever uma fanfic de AD e escrever posts. Recentemente, criei um blog para os elementais do fogo. Http://mikitsune.blogspot.com.br
Mas, juro que assim que der, eu posto algo sobre portais.

Unknown disse...

Eu amo os elfos e suas historias e quanto ao portal quando posso velos?

Unknown disse...

Olá talvez me possa ajudar.sabe alguma fada que se tenha apaixonado por um anjo? E se a fada Aine teve filhas? Obrigada

Unknown disse...

Ma s no livro " O Inverno das Fadas o conquistador é William, pois ele consegue aproveitar do verdadeiro amor de Sophia :/

Daniele Claudino disse...

Eu sei anjo, o livro é encantador, mas a realidade é sempre diferente, ainda mais em se tratando de fadas, nem sempre elas serão felizes e bondosas, infelizmente.

Miss Terious' disse...

Aliás, acho que é exatamente por não poderem desfrutar melhor desse amor que são infelizes. Porque não podem ser conquistadas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...