domingo, 20 de abril de 2014

Julianne Melancólica, a fada raptora de crianças

Imagem de  DarkWorkX / 1719 por Pixabay


  Julianne Melancólica é uma aparição semelhante a Annie Dark. Aparece sempre à noite, quando todas as luzes (ou boa parte delas) já estão apagadas.
          Julianne tem a habilidade de mudar de forma e pode aparecer como uma jovem de 14 ou 16 anos ou ainda como uma mulher adulta (acredita-se que esta última seja sua verdadeira forma). Ela possui uma beleza sombria. Pele branca como a neve. Cabelos longos, negros e lisos. Seus olhos são castanhos- escuro. E ela sempre aparece vestindo um longo vestido branco. Antigo.
         Assim como Annie Dark, ela canta uma triste lullaby. Segundo a lenda, ela é atraída por choros de crianças e, entraria na casa onde onde ouviu o choro. Se esconderia nas sombras e, na primeira oportunidade se aproximaria da criança.
        A criança, uma vez tocada por essa fada da noite nunca mais será a mesma. Pois ficará calada a maior parte do tempo, se afastará dos outros a sua volta e desenvolverá hábitos noturnos. Será uma criança diferente das outras. Não terá medo do escuro. E por mais de uma vez poderá ser flagrada conversando sozinha. Também pode ser encontrada dormindo em lugares inesperados como embaixo da cama ou dentro do guarda-roupa. A criança também pode estranhar as pessoas próximas e não reconhecer a própria mãe.

   No terceiro dia, do terceiro mês, às três horas da manhã, a criança desaparece sem deixar o menor rastro.  Acredita-se que Julianne leva a criança para um mundo sombrio, abrindo um portal mágico em um espelho de corpo inteiro (antigamente, acreditava-se que espelhos seriam um tipo de portal que os espíritos usariam para virem e irem de seu mundo ao nosso) ou dentro do guarda-roupa.  Julianne convidaria a criança para ver vaga-lumes (em algumas versões, são coelhos ou borboletas, acho que ela escolheria o bicho preferido da criança) em uma floresta. Uma vez que a criança aceitasse, Julianne a conduziria pela floresta escura. Em versões sombrias da lenda, Julianne levaria a criança até a parte mais escura da floresta e, quando a criança perguntasse:
       - Mamãe, onde estão os vaga-lumes?
      Julianne mostraria sua face cadavérica e devoraria a criança. Ela moraria em uma casa feita de ossos humanos e prenderia as almas das crianças nas árvores de sua floresta escura.
       No entanto, as primeiras versões da lenda contam que quando a criança perguntasse:
     - Mamãe, onde estão os vaga-lumes?
       Julianne sorriria para a criança e, em seguida, faria com seus poderes mágicos, muitos vaga-lumes surgirem na floresta. A partir de então, ela cuidaria da criança. Se a criança morresse por qualquer motivo (desnutrição, frio ou alguma doença), Julianne enterraria seu corpo e colocaria seu espírito em uma árvore. Por isso, as árvores da floresta de Julianne seriam conhecidas como Árvores Sussurrantes.  Desconsolada, Julianne vagaria em busca de uma nova criança. Alguns acreditam que Julianne seria a alma de uma mulher atormentada  que teria tido seu filho arrancado de seus braços. Ela teria sido uma pobre mulher doente mental que após ter seu filho levado pelas autoridades, teria ficado confusa e saído para procurar a criança. Ela teria seguido as vozes em sua cabeça e ido até a floresta, onde teria se perdido e morrido. Acho triste esta versão.
           Seja como for, Julianne se torna protetora de uma ou mais criança(s) e pode punir (em alguns casos, com a morte) qualquer um que se atreva a fazer mal às suas crianças.
           Diferente de Annie Dark que se tornaria pedra ao amanhecer, Julianne se desvaneceria, transformando-se em muitas borboletas azuis, que voariam para longe, para um lugar escuro.
  Muitos dizem que Julianne é uma fada e que suas asas brilhariam no escuro. Acredito mais nesta versão. E fico imaginando, se Annie Dark não seria a filha perdida de Julianne, afinal, Annie procura por uma mãe e Julianne por um filho ou filha. Talvez, se elas se encontrassem, pudessem enfim terem um final feliz.
          Julianne Melancólica aparece no livro O Amanhecer Das Feiticeiras de Daniele Claudino como um caso para a caçadora Emma Campbell.©



8 comentários:

Unknown disse...

Oi Daniele eu assiste um filme parecido com essa história, não sei se vc já viu ele se chama "MAMA" mas a tal "MAMA" em vez de ser uma fada é uma entidade q procura seu filho q foi retirado do seu colo e ela sofria de distúrbios.

Edy (Eduarda) disse...

dani minha mãe me contou que na antiga cidade dela um casal com um filho de 3 anos mais ou menos morava na floresta da cidade um dia o menino despareceu ele estava brincando no quintal,ate o pai e o irmão da minha mãe que eram do exercito da cidade foram procurar o menino na floresta,eles acharam ele numa caverna ele estava alimentado de mel e brincando com alguns brinquedos do mato a caverna estava limpa e ele tambem estava limpo,eu me lembrei das fadas que raptam crianças pq elas gostam de mel minha mãe falou que era coisa de saci perere mais eu não acredito nele e acho que era alguma fada que o raptou estranho ne rsrsrs oq vc acha que o raptou?

Daniele Claudino disse...

Sim, Beatriz. Eu já vi este filme. Também acho a história parecida. Talvez, até tenha sido inspirada na lenda (que eu encontrei em um site em inglês). Muitos filmes bons foram inspirados em lendas, como por exemplo, "Intrusos" (se não me engano, o nome é esse) e o Homem Das Sombras, que foram inspirados no Slender Man.
Eu, particularmente, prefiro acreditar que Julienne é uma fada porque morro de medo de fantasmas! rsrs.

Daniele Claudino disse...

Maria Eduarda, talvez tenha sido mesmo uma fada. Nunca se sabe. Algumas fadas perdem seus filhos e podem raptar os filhos dos outros para não se sentirem tão mal. Eu até entendo. Hoje, eu estava comprando bombons e vi uma bebê tão fofa... Se eu fosse uma fada, raptaria aquele bebê sem pensar duas vezes. RsRs.
Agora, falando sério, não acredito em saci. Ele seria mais uma personificação dos duendes. Pode ter sido um goblin ou uma fada. Não sei.

Unknown disse...

Tu também assisti esse filme e enquanto estava lendo me lembrei do filme

Edy (Eduarda) disse...

na minha cidade eu não posso acreditar em nada de elementais se não me mandao para um psicologo...entao eu tenho que falar que e uma prima minha que acredita rsrs as vezes me sinto mal por isso :( mas eu prefiro fazer isso do que ser mandada a um psicologo kkk

Edy (Eduarda) disse...

e perigoso atrair ela,mas não ir com ela eu não sou tão burra como ela deve pensar ou ela hipnotiza as crianças as vezes me da medo rsrsrsrsr

Daniele Claudino disse...

Bem, Maria. As fadas raptoras são assim. Primeiro, pedem com educação. Se você aceita, bem. Se não, elas tomam a força o que querem. Mas Julienne só leva crianças. Quantos anos vc tem? Se for adolescente ou pré adolescente, nem precisa se preocupar. RsRs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...