terça-feira, 8 de julho de 2014

Uma jornada em Annwn




    Annwn ou Annwfn ou Annwvyn (Annwvn em Galês Médio, por vezes erroneamente grafado Annwyn, Annwyfn ou Annwfyn) era o Outro Mundo, a terra das almas que partiram deste mundo na mitologia galesa. Governado por Arawn, ou muito posteriormente, por Gwynn ap Nudd, era basicamente um mundo de delícias e eterna juventude, onde não existem doenças e há sempre fartura de comida. É dito que Annwn está localizado tão a oeste que nem mesmo Manawydan fab Llŷr o encontrou, e que lá somente se pode chegar morrendo. Mas, também foi dito que Annwn pode admitir pessoas ainda vivas, desde que elas encontrem a sua porta.

  Você pode visitar Annwn através de uma viagem astral, lembrando que, não se deve comer ou beber nada enquanto estiver no reino dos mortos ou dos elementais.

  Antes de tudo, deite-se confortavelmente e relaxe. Se quiser, pode acender um incenso de lavanda. Respire profundamente.
  Feche os olhos e coloque uma moeda em cima de cada pálpebra - na antiga Grécia, era um costume pôr moedas em cima das pálpebras dos mortos, antes deles serem cremados - . Não estranhe isso, pois, você está a adentrar a Terra Dos Mortos, governada pelas fadas.

Visualize-se banhando-se nas águas esquecedoras do rio Lethe (esse mesmo que fica no Inferno de Hades). Toda e qualquer coisa que possa vir à sua mente é apagada num instante pela deusa Lethe. Todas as distrações são apagadas. Você pode visualizar as águas de Lethe como escuras, se preferir. Não precisa ter medo. O mundo dos mortos é sombrio, mas não devemos teme-lo. Nada nem ninguém vai nos fazer mal.

  Agora, visualize-se saindo do rio e sendo banhado por uma chuva prateada que cai levemente sobre seu corpo. Essa chuva é Mnemosine que deve lhe ajudar a manter o foco e a concentração, além de lembrar Quem você é, Onde está indo e Qual sua missão.
Perceba que Lethe é a escuridão e Mnemosine a luz, mas mesmo sendo partes opostas, elas não rivalizam uma com a outra. Antes, trabalham juntas.

   A chuva cessa.
Você avista uma rocha grande e caminha até ela. Na rocha está gravado a palavra Annwn. Você se afasta da pedra e caminha novamente, parando à beira de um abismo. Olhe para baixo. Apesar de ser muito alto, você não está com medo.
Abra os braços e se jogue no abismo - a única forma de se juntar aos mortos é morrendo, por isso, você deve morrer "simbolicamente" -. Não tema a morte. Delicie-se com uma longa queda.
  Muitas pessoas quando estão 'morrendo', podem ver ou ouvir coisas, então, talvez, você ouça risos, choros, lamentos, etc. Ou veja objetos flutuando. Não estranhe.

   Ao fim da queda, você pode decidir se quer cair em pé - como um gato - no chão, num colchão ou ainda na água - como no filme "Escuridão" -. Não importa como você desça, mas quando descer, já estará em Annwn. Observe tudo ao seu redor. O que mudou? Tudo está cinza ou colorido? Acredite que se você for uma boa pessoa, a melhor parte de Annwn será apresentada a você, caso contrário, tudo o que verá será apenas um lugar deserto e sombrio, completamente inabitado.

   Você sente alguém puxar sua blusa ou sua saia, levemente. Então, você se vira e vê uma garotinha, de aparência angelical. Ela gesticula pra que a siga - essa será sua guia -. Siga-a. Se tiver perguntas, faça a ela. Se desejar encontrar algo ou alguém, peça a ela.

Ao fim de sua jornada, você deve voltar ao mesmo local em que caiu.
Quando estiver de volta, olhe para cima. A única saída está muito alto.
A garotinha aponta para uma escada, esculpida nas rochas.
Agradeça a ela por tudo e utilize a escada para voltar. Quando estiver subido a escada, você deve acordar e a esse mundo regressar.

Anote tudo o que viu, sentiu ou ouviu. Pois, pode ser importante. ©

Essa viagem astral é recomendável apenas àqueles que já tem alguma experiência nessa arte de 'viajar' astralmente.
  Viajar para Annwn, pode parecer assustador, mas é o meio mais fácil de se adentrar no reino das fadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...