quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A face sombria dos Elementais

Nekomata

  No mundo dos elementais, assim como no nosso mundo, existem seres bons e seres maus. Algumas pessoas leem sobre Nekomatas e sereias e temem que todos os elementais sejam iguais ou piores que estes, mas não é assim. Os elementais não são todos iguais, assim como você não é igual a Maria ou ao José. É verdade que os elementais tem poderes e, que alguns tem asas ou caudas, mas isso não é desculpa para teme-los. Não devemos julgar um livro pela capa (até porque Crepúsculo tem uma capa linda, mas uma história fraca que parece ter sido inspirada em The Vampire Diaries). 
  
  Fadas podem ser belas e encantadoras ou belas e perigosas. 
As fadas do bem são fofas e delicadas, com uma aura tão bela que se apresenta a nós em forma de luz. Essas fadas admiram os humanos tanto quanto eles as admiram e, estão sempre prontas a nos ajudar, desde que tenhamos algum respeito e consideração por elas. Elas merecem, não merecem?
Fadas más são belas - não pense que toda fada bonita é necessariamente boa - e maliciosas. Gostam de branco e preto e, outras cores fortes. Suas asas são escuras, quase negras e, podem ser semelhantes às de um morcego ou de uma mariposa negra. Elas se divertem assombrando os humanos. Puxando seu pé à noite, batendo na janela de seu quarto ou derrubando objetos. Essas fadas costumam sequestrar pessoas, especialmente crianças ou pessoas jovens e belas. São extremamente vaidosas - desprezando qualquer coisa que considerem feio - , frias e egoístas. Não há muita esperança de uma dessas se dar bem com um humano, a menos, é claro, que ele também tenha uma aura perversa. Mas, nem todas as fadas da escuridão (como são chamadas as fadas da noite) são más. Algumas preferem nem se aproximar dos humanos, punindo qualquer idiota que seja ingênuo o bastante para ir até um de seus anéis (círculos de cogumelos) e avistá-las dançando. Elas podem causar loucura, cegueira e paralisia, além de má sorte.

Julianne Melancólica

   Julianne Melancólica é uma fada com uma história triste. Ela teria perdido seu bebê (eu expliquei em um post em A Dança Das Fadas, que muitos bebês das fadas morrem prematuramente devido a uma fraqueza genética que elas possuem) e enlouquecido. Desde então, ela vaga à noite. Chorando, desconsolada. E cantando uma lullaby sombria. Daí seu nome Julianne Melancólica (ela é de fato, melancólica). Dizem que ela busca seu filho perdido e se ela avistar uma porta ou janela aberta e ouvir o choro ou a voz de uma criança, ela entraria naquela casa e se esconderia no quarto da criança. Quando ela estivesse dormindo e seus pais não estivessem por perto, Julianne se aproximaria e cantaria para a criança. 
  Uma vez tocada por essa fada, a criança nunca mais seria a mesma. Mudando radicalmente. Ela teria aversão à luz e ficaria em silêncio constante. Mas isso, apenas se tocado pela fada. Em alguma parte de seu corpo, ficaria visível a marca dessa fada. E, todos que tiverem essa marca, podem ter certeza... Julianne os levará para seu reino sombrio, em breve. No terceiro dia, do terceiro mês, às três horas... Essa é a data em que a fada vem te buscar. Não saquei se esse terceiro mês seria março ou apenas o terceiro mês em que a fada já está cercando a criança. Seja como for, ela é uma mulher insana, com uma dor que só pode ser preenchida pelo amor de uma criança. E ela, de forma alguma, desistiria dessa criança.
Leia mais sobre Julianne em:

Anne Dark

  É uma fada da noite, semelhante a Julianne Melancólica. Ela também caminha à noite, cantando uma lullaby. E entra na primeira casa que avista com a porta ou a janela aberta. Anne encontra um lugar escuro (geralmente, embaixo da cama ou dentro do guarda roupa) onde se esconde durante o dia. Ela brinca com os brinquedos que estiverem espalhados pela casa, se alimenta das comidas expostas na cozinha e gosta de brincar à noite. Podemos ouvir risos e passos, como se uma criança estivesse brincando pela casa. Ela é bem travessa e pode esconder objetos pessoais em lugares inesperados. 
   Anne também pode acordar as crianças, convidando-as para brincarem com elas ou ainda aparecer aos adultos, no meio da noite e, fazer pedidos. Ela pode pedir leite ou biscoitos. Se algum dia, Anne Dark lhe pedir alguma coisa, dê a ela. Caso contrário, ela pode se aborrecer e te atormentar por muito tempo.
   Diz a lenda que Anne Dark se perdeu de sua mãe e, desde então, ela procura um lar e uma mãe.
 Seria interessante se Anne e Julianne se encontrassem. Não seria? haha.
Leia mais sobre Anne em:

Malditos elfos

 Se você não segue o meu blog: http://gnomoslevadosduendestravessos.blogspot.com.br ou não sabe da minha nada agradável experiência com os elfos, você nem faz ideia do que essas criaturas são capazes de fazer. Acredite em mim, perto de um elfo, um troll parece uma criança de colo.
   Elfos são belos, mas a maioria deles possui má índole. São perversos, frios, egoístas e possessivos. Capazes de causar má sorte, paralisia, insanidade, roubar vitalidade e provocar pesadelos terríveis e angustiantes. Fora que eles adoram raptar humanos e escravizá-los. Não acredita em mim? Pague para ver então, mas depois... Não diga que eu não te avisei. Hum?

Duendes

http://fc07.deviantart.net/fs20/f/2007/284/1/c/Duende_2_by_RAEH.jpg

  Quando eu era criança, tinha três sonhos; capturar uma Tinker Bell, me tornar uma sereia e ser amiga de um duende. Naquela época, os duendes tinham fama de bonzinhos na mídia. Depois de anos iludida, eu descobri uma faceta sombria desses seres. Duendes são maus, maliciosos e pervertidos. Acho que eles devem muito amiguinhos dos elfos.
  Se divertem fazendo travessuras e pregando peças nas pessoas. Como dar beliscões, puxar cabelos e cobertores e bater nas portas, janelas e paredes. Eles também adoram bater palmas e fazer barulho enquanto caminham.
  São velhos tarados e espionam as pessoas tomando banho e se trocando. Não pensem que eles observam apenas as mulheres porque eles são como sátiros... Pegam homem ou mulher. Para eles dá no mesmo.

E por falar em sátiros...

  Eles bêbados, agressivos e muito, mas muito tarados! Sério, os caras vivem "duros", se é que me entendem (tenho de tomar cuidado com as palavras por causa das crianças)... E para se aliviarem, eles violentam o que quer que encontrem pelo caminho, mulheres, homens e até animais.

Dragões

 Mesmo não sendo Elementais, eles não poderiam ficar de fora da nossa lista porque é impossível não se lembrar deles quando pensamos em fadas, gnomos e elfos e etc.
Quem poderia imaginar que répteis gigantes são boa coisa? Pouca gente. Gente maluca. Mas, sim... Existem dragões do bem.
  Os do mal são... Ameaçadores, amedrontadores e gostam de comer virgens. Não seja obsceno! Eu quis dizer que eles gostam de devorar virgens. Portanto, se você é virgem, nem pensar em contatar um dragão!

Gnomos

  Se morre de medo de gnomos desde que assistiu Não Tenha Medo Do Escuro, de Guilhermo Del Toro, é hora de superar isso porque os gnomos são 100%  bonzinhos. Eles até inspiraram Tolkien a criar os Hobbitses que aparecem em seus livros e filmes.

Sereias

http://www.s1noticias.com/wp-content/uploads/2014/08/sereia-Sergipe-6.jpg

  Eu nem preciso falar muito sobre elas ou preciso? Todo mundo sabe que elas adoram devorar a carne humana, especialmente, a dos homens - que, cá, entre nós, são presas fáceis - . No entanto, existem as Nereidas, que são ninfas do mar e, protegem as pessoas das sereias. Também temos os tritões que são seres dóceis e gentis, bem diferentes das sereias.


Ok. Como se livrar de um elemental pé no saco?

  Queria que as coisas fossem fáceis assim no Sobrenatural. Que usar sal, ferro e água benta simplesmente funcionasse, mas na vida real, tudo é mais complexo. E se livrar de um elemental não é tão simples assim. Eu posso te dar algumas dicas, te falar o que enfraquece ou atrasa eles, mas bani-los de forma definitiva, é algo que eu não sei. Os autores nunca tratam do assunto de forma aprofundada. Começo a acreditar que nem eles tem noção de como se faz isso. Eu estou tentando de tudo para afastar os elfos, e quando conseguir, conto a vocês como consegui fazer isso. Até lá, vamos ao temos, né? Fazer o quê?

  1. Ferro; é a principal arma que pode ser usada contra todos os elementais. Você pode usar a água de ferro (cuja receita você encontra em A Dança Das Fadas ou em A Era Das Bruxas) ou uma barra de ferro, que pode ser deixada embaixo de sua cama ou de seu travesseiro para espantar pesadelos e evitar que qualquer elemental chegue perto de você.
  2. Tomilho; se colocada na janela, essa planta tem  o poder de afastar os maus elementais. Mas, cuidado! Se você trouxer essa planta para dentro de casa, atrairá elementais travessos.
  3. Dê uma roupa a qualquer elemental e ele se ofenderá e irá embora para sempre.
  4. Mudar de casa pode ser a única forma de se livrar de um duende, pois eles são muito apegados e, quando escolhem viver em uma casa, não se mudam jamais.
  5.  Sinos de ferro assustam as fadas e fazem elas saírem correndo.
  6. Gatos; fadas não gostam de felinos, por algum motivo.
  7. Cães espantam bakenekos, nekomatas, kitsunes e gnomos. De nada adiantam contra os duendes, pois eles adoram montar em suas costas e atormentar o bichinho. Porém, duendes detestam cães porque esses animais podem vê-los e denunciar sua presença, latindo sem parar.
  8. Seja muquirana, fadas detestam gente que não abre a mão.
  9. Sal pode queimar a pele dos (eu sempre esqueço o nome daqueles monstrinhos das Crônicas de SpiderWick que podiam ser queimados com molho de tomate, alguém lembra o nome deles, por favor?)... 
  10. Alho também pode ser usado como proteção contra elementais.
  11. E, por último, mas não menos importante, peça ajuda aos Arcanjos Uriel (Terra), Miguel (Fogo), Gabriel (Água) e Rafael (Ar).
  Bem, espero que tenha ajudado!
Por hoje, é só!
Até o próximo post!©
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...