quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

As fadas mais sinistras

    No Reino Das Fadas, existem fadinhas muito sinistras que deixam muitas pessoas arrepiadas. Algumas, são más. Outras apenas parecem ser más. É sábio aquele ditado que diz "Quem vê cara, não vê coração"; e no Reino dos elementais, este ditado se aplica muito bem.  A exemplo, temos os belos elfos que podem ser tão maus quanto os temíveis trolls. Ser belo no Reino dos elementais não significa ser bom, ao passo que, ser feio não significa ser ruim. 
   Os seres mágicos não costumam julgar as pessoas por sua aparência - com exceção das fadas, que tem preferência por pessoas belas e jovens -. Eles prestam atenção na aura (energia) da pessoa e acreditam na beleza interior.
Seres vaidosos, egoístas e perversos sentem atração por pessoas como eles, que vibram na mesma sintonia sombria.
Quando estamos tentando contatar um elemental, temos de tomar conta de nossas energias por um período aproximado de três meses - tempo que um elemental pode demorar para atravessar de uma dimensão a outra - . Como eu disse em um post anterior, atravessar de uma dimensão a outra, pode consumir muita energia do elemental. E, dependendo do quão longe o elemental esteja, ele pode demorar a fazer contato. Por isso, paciência, meus bruxinhos queridos. Não esperem ver uma fada da noite para o dia. Isso pode levar tempo, e talvez, você devesse começar contatando outros elementais - caso, seja muito impaciente -, como as ninfas ou os elfos, que são seres mais fáceis de serem atraídos.  Ou trabalhar os seus dons. Vou começar a ensinar isso, em breve, em http://aeradasbruxas.blogspot.com.br ! Aguardem!
  Agora, vamos conhecer algumas fadas sinistras que deixam muita gente com medo de dormir à noite. RsRs.


Badb

1-Badb, Morrigan e Macha, estas três irmãs são fadas guerreiras, que, por séculos, têm sido adoradas como deusas pelos celtas.
Em campo de batalha, elas são terríveis e invencíveis. Não tem pra ninguém!
Badb, significa "corvo". Essa fada é a irmã gêmea de Morrigan. E é lembrada especialmente, por sua fúria e ira desenfreada e sede de sangue. Quando está lutando, ela não para até destruir o último soldado. Pode aparecer como um corvo - um claro presságio de morte -.
Acredite em mim, você nunca iria querer ver essa deusa fada irritada!
  Morrigan, significa "terror" ou "rainha fantasma". Associada com a vingança, a guerra e a morte no campo de batalha, algumas vezes é anunciada com a visão de um corvo sobre carcaças, premonição de destruição.
Macha,o corvo que se alimenta dos cadáveres em combate. Está também associada a troféus de batalha sangrentos, como as cabeças recolhidas dos inimigos, chamadas de "a Colheita de Macha". Macha é também a deusa que guia às almas ao além-mundo. Ela vive na terra dos mortos a oeste. Antes da ligação com a morte, ela representava a quintessência das fadas. É igualmente considerada uma deusa da água semelhante a Rhiannon e Protetora dos Equinos como Epona. Está ainda, associada à deusa do parto, especialmente se este for de gêmeos.


Banshee

2 - Banshee, provêm da família das fadas, e é a forma mais obscura delas. Quando alguém avistava uma Banshee sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto. Também se diz que essas mulheres, chamadas de fadas, seriam fantasmas, talvez o espírito de uma mulher assassinada ou uma mulher que morreu ao nascer. Na Irlanda acredita-se que aqueles que possuem o dom da música e do canto, são protegidos pelos espíritos; um, o Espírito da Vida, que é profecia, cujas pessoas são chamadas "fey" e têm o dom da Visão; o outro, o Espírito da Maldição que revela os segredos da má sorte e da morte, e para essa trágica mensageira o nome é Banshee.
 Sejam quais forem suas origens, as banshees aparecem principais disfarces: Ela normalmente usa uma capa com capuz cinza, ou uma roupa esvoaçante ou uma mortalha. Ela também pode surgir como uma lavadeira, e é vista lavando roupas sujas de sangue daqueles que irão morrer. Nesse disfarce ela é conhecida como bean-nighe (a lavadeira). Segundo a mitologia celta, também pode aparecer em forma de uma jovem e bela mulher, ou mesmo de uma velha repugnante. Qualquer que seja a forma, porém, sua face é sempre muito pálida como a morte, e seus cabelos por vezes são negros como a noite ou ruivos como o sol.
O gemido da Banshee é um som especialmente triste que parece o som melancólico do uivo do vento e tem o tom da voz humana além de ser audível a grande distância.




Leanan Sidhe

3- Leanan Sidhe, essa bela fada inspira músicos, poetas, escritores e qualquer artista que a contate. Em troca, de seus favores, a fada pode se alimentar da energia da pessoa. E, segundo algumas versões mais sombrias de seu mito, ela seria uma fada vampira e tomaria o sangue da pessoa, a qual inspira.
Leanan Sidhe possui um colar mágico que seria a fonte de todo o seu poder. Acredita-se que este colar também poderia causar insanidade a qualquer mortal que apreciasse por longo tempo sua pedra preciosa.
A única forma de se livrar dessa fada, seria apresentando-a a outro jovem prodígio.





Fir Darring

4- Fir Darring (pronuncia-se Fier Dirg) São fadas conhecidas por serem brincalhonas e piadistas. Gostam de pregar peças e você tem sempre que estar disposto a participar de seus jogos e charadas. Seja legal com elas, pois do contrário, podem não lhe contar o fim de uma piada...




Gan-cahn-ock


5- Gan-cahn-ock, de origem irlandesa, tem os olhos rasgados e as orelhas bicudas. Distingue-se por ser muito pequena e por ter um sorriso maquiavélico. Tem umas asas minúsculas  que podem aparecer e desaparecer e adora pregar peças aos seres humanos, principalmente aos jovens. Gosta de estar em locais quentes, de receber leite com açúcar e quando se dedica a um lar específico, protege-o de roubos e incêndios.






Tomtra

6- Tomtra do sexo masculino, aparece sempre com uma capa verde e um fato castanho, cor de terra. É de origem finlandesa, adota uma casa onde permanece o tempo inteiro, mas para que isso aconteça tem de se sentir recompensado. Caso não existam contra partidas, pode tornar-se vingativo, acabando com toda a boa sorte do lar. Deve receber doces, geleia e mel puro em pequenas tigelas de vidro.




Khaden Quemquam



7- Khaden Quemquam, fada marroquina que gosta de vigiar as crianças enquanto dormem e pode fazê-las despertar, causando susto e pranto.



Meg Moulach, desenhada pelo meu irmãozinho Thiago Dias

8- Meg Moulach,  seu nome significa “a peluda”, por seu abundante pelo. Apresenta pele escura, rosto enrugado, não possui nariz e mede em torno de sessenta centímetros.  Dirige as criadas da casa e serve as comidas como por arte de magia.
 É a melhor aliada na organização de festas.
  Esse é um exemplo de fada que não é lá nenhuma miss universo, mas tem um bom coração, apesar de sua aparência bizarra.




Annie Dark

9 - Annie Dark - sai cantando e dançando todas as noites, vagando sem destino, sob à luz do luar.
De acordo com a lenda, Annie Dark tem de encontrar um abrigo temporário antes que os primeiros raios de sol comecem a surgir, caso contrário, ela se transforma em pedra. Outra versão da mesma lenda, afirma que Annie não se transforma em pedra, mas sente pavor da luz.
 Se durante sua caminhada noturna, Annie Dark encontra uma casa onde uma janela ou porta esteja aberta e as luzes estejam apagadas, ela entra na casa. Se alimenta das comidas que estiverem expostas. Brinca com os brinquedos espalhados das crianças. E antes que o dia comece a amanhecer, Annie se esconde em algum lugar escuro da casa. Geralmente, ela elege um porão, sótão ou dispensa. Mas, também, pode se esconder embaixo da cama ou dentro de um armário ou guarda-roupa. Annie sempre prefere lugares escuros.
  Quando Annie é bem tratada pelos moradores da casa a qual escolhe passar uma temporada, procura sempre recompensá-los, protegendo o lar contra infortúnios. Avisando sobre possíveis acontecimentos ruins e afastando as pessoas invejosas e falsas.
 Mas Annie também pode ser muito levada, escondendo os objetos de uso pessoal e atrapalhando o sono das pessoas. Annie se diverte puxando os cobertores e os pés de quem está dormindo. Ou então, fazendo pedidos no meio da noite. Um pedido de Annie Dark nunca deve ser ignorado, caso contrário, ela pode se irritar e atormentar os moradores da casa onde reside. Se no meio da noite, ouvir Annie Dark sussurrar ao lado de sua cama. Preste muita atenção! Ela pode te pedir algo ou te alertar de algo ruim que está prestes a acontecer. Se Annie lhe pedir leite e biscoitos (isso é o que mais lhe agrada), dê a ela o quanto antes. Se Annie ficar satisfeita, ficará em silêncio e não te aborrecerá por uma semana. Ou ainda, talvez, você a ouça rindo, feliz.
   Fantasma ou fada, Annie Dark é uma garotinha muito linda, de pele branca como a neve, olhos verdes como a mata e cabelos negros como a noite. Seu olhar e melancólico e hipnótico. Quem a encara nos olhos é incapaz de recusar qualquer pedido que Annie faça. Enquanto não fazer o que Annie lhe pede, grande amargura e aflição tomará conta de sua alma.




Julienne Melancólica


10 - Julienne Melancólica, é uma aparição semelhante a Annie Dark. Aparece sempre à noite, quando todas as luzes (ou boa parte delas) já estão apagadas.
Assim como Annie Dark, ela canta uma triste lulaby. Segundo a lenda, ela é atraída por choros de crianças e, entraria na casa onde onde ouviu o choro. Se esconderia nas sombras e, na primeira oportunidade se aproximaria da criança.
  A criança, uma vez tocada por essa fada da noite nunca mais será a mesma. Pois ficará calada a maior parte do tempo, se afastará dos outros a sua volta e desenvolverá hábitos noturnos. Será uma criança diferente das outras. Não terá medo do escuro. E por mais de uma vez poderá ser flagrada conversando sozinha. Também pode ser encontrada dormindo em lugares inesperados como embaixo da cama ou dentro do guarda-roupa. A criança também pode estranhar as pessoas próximas e não reconhecer a própria mãe.
  No terceiro dia, do terceiro mês, às três horas da manhã, a criança desaparece sem deixar o menor rastro.  Acredita-se que Julienne leva a criança para um mundo sombrio, abrindo um portal mágico em um espelho de corpo inteiro (antigamente, acreditava-se que espelhos seriam um tipo de portal que os espíritos usariam para virem e irem de seu mundo ao nosso) ou dentro do guarda-roupa (aí, eu me lembrei das Crônicas de Nárnia, rsrs).  Julienne convidaria a criança para ver vaga-lumes (em algumas versões, são coelhos ou borboletas, acho que ela escolheria o bicho preferido da criança) em uma floresta. Uma vez que a criança aceitasse, Julienne a conduziria pela floresta escura. Em versões sombrias da lenda, Julienne levaria a criança até a parte mais escura da floresta e, quando a criança perguntasse:
- Mamãe, onde estão os vaga-lumes?
Julienne mostraria sua face cadavérica e devoraria a criança. Ela moraria em uma casa feita de ossos humanos e prenderia as almas das crianças nas árvores de sua floresta escura.

1 comentários:

Pedro Dantas disse...

Dani eu tenho um relato bom vamos lá alguns dias atrás eu estava cantando para as fadas ninfas elfos em uma floresta aqui perto quando eu vi uma fada vermelha e quando eu cheguei em casa eu vi ela d novo depois de algumas dias começaram a nacer flores vermelhas no meu quintal🌼

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...