terça-feira, 28 de junho de 2016

Se reconectando a magia



Tem vezes em que acontecem tantas coisas ruins em nossas vidas que nos sentimos fracos e sem forças para lutar e, para não usarmos a magia de forma egoísta, nos afastamos dela. Eu faço isso sempre, no entanto, não chego a me afastar 100%. Nesses momentos, eu recomendo que você busque se reconectar com o seu interior, medite, ore e busque uma luz no fim do túnel. Não precisa se afastar por completo da magia. Você pode fazer banhos de limpeza e descarrego, orar para os anjos e/ou os deuses e pedir que eles iluminem sua mente e seu coração para que você encontre uma solução para seu problema. Acredite, os deuses não nos desamparam nunca e estão sempre olhando por nós, mas nem sempre interferem em nossas vidas. Eles são como pais que observam seus filhos tomando escolhas – muitas erradas -, e nos aconselham, mas nem sempre interferem. Por quê? Porque só se aprende errando. Às vezes você tem de errar várias e várias vezes para aprender uma coisa “simples”, eu falo por experiência própria. Os deuses torcem por nós o tempo todo e se perceberem que precisamos de uma mãozinha, é claro que eles vão nos ajudar. Você só precisa pedir. Não tenha medo e nem seja orgulhoso. Você até chegar rápido se for sozinho, mas se estiver acompanhado, com certeza, irá mais longe. Pense nisso.


Prece à deusa Dana


Dana dos mares revoltos
Da luz refletindo nas águas
Nos permita caminhar pelos vãos sagrados do Ar
Nos brinde com sua sabedoria
Nos permita sonhar com o futuro
Nos permita enxergar nos lugares obscuros
Onde apenas tua luz consegue alcançar
Senhora, mãe dos deuses
Esteja comigo desde o meu despertar
Me ajude a caminhar pelos caminhos
Que os deuses tecem desde sempre
Me ajude a ser calmo (a) diante das indignações
Me ajude a ser fiel a sequência natural de todas as coisas
Me ajude a ser pensante diante das inquietações
Traga a alegria da vida para todas as coisas vivas
Traga a beleza de ser filha de teu abençoado ventre
E receba meu agradecimento a cada pôr do sol
Onde a escuridão se curva diante de sua infinita luz
Eu danço em teu nome para celebrar o teu reino
Eu festejo a luz que orienta e guia
Eu celebro o teu nome, Dana dos Thuatha De Danan.



Elixir para tensão emocional


Este elixir é indicado quando a pessoa está ansiosa, frustrada e não sabe o que fazer. Pode ser usado tanto em casos amorosos (dúvida entre dois amores, medo da perda do amado, indecisão, etc) quanto em qualquer outro caso em que a pessoa se apresente emocionalmente confusa. Pegue um copo de água e pingue nele três gotas de anilina azul (comestível). Coloque um punhado de erva-doce e faça um chá. Adoce com um pouco de mel e coloque então uma água-marinha (cristal). Reze um pai-nosso e uma ave-maria, pedindo que os anjos iluminem sua cabeça e soprem a angústia, a dúvida e o medo de seu coração. Beba esse líquido e durma com a pedra embaixo de seu travesseiro e procure tocá-la sempre que sentir ansioso. A água-marinha é uma pedra que dá paz, alegria, serenidade e clareza de raciocínio. É usada para suavizar, acalmar e aliviar medos e fobias, facilitando o diálogo. É utilizada também para acalmar ambientes tumultuados, servindo para a redução de maus hábitos e atitudes autodestrutivas.


Elixir de ametista


Esse é para se recuperar de algum trauma emocional, uma perda, uma separação. Numa sexta-feira, faça um chá de camomila e coloque dentro uma ametista. Acenda uma vela violeta e um incenso e reze pedindo a Saint Germain que transmute sua dor para algo positivo. Beba e faça quantas vezes achar necessário. Ligada ao signo de Peixes, a ametista é a pedra espiritual por excelência. Favorece a percepção e a compreensão profunda dos problemas que causam desassossego. É associada à humildade. Ajuda também a recuperar o equilíbrio perdido. É recomendada nos casos de estresse e esgotamento nervoso, sendo utilizada para problemas de insônia.


Protegendo sua noite


Acenda um incenso de benjoim e deite-se depois de ter tomado um banho de limpeza. Acenda uma vela azul clara em um local seguro e recite este encantamento:

Agora me deito, meu corpo descansa
Mas minha mente flutua e meu espírito atua
Estou livre por algumas horas
E executo esta mágica dança
Que a divindade esteja comigo agora
Eu parto e vou aonde quiser
Voltarei quando a linha de prata assim desejar
E nessa viagem estarei protegido
Pelos meus amigos invisíveis
Nada nem ninguém poderá me tocar
Por nada nem ninguém serei agredido
Assim eu digo, assim se faça.
Fiat, fiat, fiat.

Deite-se e relaxe, respirando profundamente. A cada inspiração pelo nariz, inspire uma névoa rosa que se formará a sua volta. Visualize uma névoa verde saindo de sua boca quando expirar. Agora, expanda sua aura, brilhando. É isso mesmo, brilhe. Concentre-se e faça com que sua aura seja forte.



Prece à deusa Ártemis


Oh, Ártemis, rainha de toda a vida, dama dos encantos e guardiã das regiões selvagens, escuta meu apelo, que os seus poderes me auxiliem e me protejam.
Oh, Ártemis, dama dos lagos, virgem caçadora, faz com que o arco de prata que tu portas projete sobre mim tua luz, que tua força, capaz de punir quanto de curar, me acompanhe durante os dias obscuros que surjam! Dá-me a força! Dá-me a liberdade! Concede-me a luz!



Oração à Afrodite


Amada Afrodite, a mais bela das deusas. Deusa do amor infinito, você é a sagrada inspiração, a pura vibração do amor. Abençoa em primeiro plano a minha relação comigo mesmo (a), curando qualquer dor e ressentimento, mágoa e todo sentimento contrário ao amor que eu sinto a mim mesmo (a). Com profundo amor e unidade dentro da ordem divina, se assim houver permissão e merecimento de todos os envolvidos, cura a minha relação com todos aqueles que por algum motivo eu estiver em desarmonia e em especial, cura a minha relação com (dizer os nomes das pessoas envolvidas). Toca o coração de todos trazendo o amor, a paz e a harmonia em todas as relações. Amada deusa, honro a ti e com profundo amor, carinho e alegria levarei teu nome e contarei as tuas bênçãos a onde for. Gratidão, Afrodite. Gratidão.



Um feitiço simples com as fadas


Quando perceber que o dia não está bom, faça o seguinte: Num papel branco, escreva com caneta preta:

Este dia está repleto de pequenos seres hostis, mas eles são fracos e eu sou forte. Se suas intenções são vis, eu chamo as fadas do vento para levar embora os azares do tempo.

Então, diga alto e rasgue o papel em pedacinhos. Jogue pela janela (ou numa estrada, num local em que haja vento, pedindo às fadas do vento que levem embora os responsáveis visíveis ou invisíveis pelo seu azar.



Feitiço facilitador com a ajuda das fadas


Pegue nove fitas coloridas, dê três nós sem apertar muito, de forma que todas fiquem unidas. Acenda nove velas coloridas (se não tiver nove cores diferentes, pode repetir a branca ou a cor que simbolize a parte da sua vida que quer facilitar). Acenda as velas em forma de cruz num lugar seguro e pegue as fitas. Mostre as fitas para o alto e diga:

Minha vida se enrolou
O azar me atrasou
Venham a mim as boas fadas.

Então comece a desatar os nós com determinação e paciência, dizendo enquanto o faz:

Eu desato com poder
Facilito com prazer
E a dificuldade
Se torna facilidade.

Quando tiver terminado, coloque as fitas em volta das velas. Agradeça as fadas por ajudar a eliminar os nós da sua vida. Quando tiver terminado, recolha tudo (os restos de cera, se sobrou e as fitas) e embrulhe num papel. Enterre num lugar por onde você não passe com frequência.



Se reconectando com os elementais



Indicado também para quem busca o equilíbrio com os quatro elementos.
Você vai precisar de:

*Uma taça (ou copo de vidro) com água adoçada com açúcar ou mel.
*Um incenso de sua preferência
*Uma vela branca comum
*Um cristal (uma pedrinha também serve), ou um galho de árvore.

Como fazer:

Acenda a vela e o incenso. Fecha os olhos e inspire e respire profundamente. Sinta o ar entrando e saindo de seus pulmões. Se puder, fique descalço para sentir a terra. Diga:

Seres elementais a vocês, eu retorno...
Elfos e gnomos, seres da terra...
Guiem-me com sua sabedoria
 Traga aos meus dias, a alegria e a luz que irradia.

Visualize a energia da terra saindo do chão e subindo até você. O ideal seria que você decorasse as palavras e não abrisse os olhos, mas se não for possível, pode abrir rapidinho, logo após a cada visualização, ou, usar um gravador (é só gravar com pausas...).

Seres elementais a vocês, eu retorno...
Ondinas e ninfas, seres das águas...
Guiem meu coração
Ajudem-me a conciliar razão e emoção
E não ser dominado (a) por nenhum e nem outro.
Traga aos meus dias, amor e paixão.


Visualize uma chuva morna e dourada caindo sobre você, ou se preferir, pode visualizar que está à beira de um riacho de águas cristalinas. Seria interessante ouvir o barulho das águas em movimento nesse instante, por isso, se puder baixe no you tube algum vídeo com o som das águas.

Seres elementais, a vocês eu retorno...
Silfos e fadas, seres do ar...
Guiem-me com sua poderosa intuição
Iluminem minha mente para que eu possa encontrar a solução dos meus problemas, esquecer o passado e olhar pra frente.
Tragam aos meus dias a beleza e leveza.

Visualize e sinta uma lufada de ar, ou várias borboletas a sua volta (eu sempre visualizo as borboletas e dá mais certo pra mim).

Seres elementais a vocês, eu retorno...
Kitsunes e Bakenekos, seres do fogo...
Guiem-me rumo à vitória
Que quando tudo parecer perdido
Possa eu encontrar minha força interior
Alimentar minha chama interna com o poder superior
Tragam aos meus dias força e coragem.

Visualize as chamas (elas aquecem, mas nunca queimam) ao seu redor, formando um círculo. Sinta o seu colar. Aceite os quatro elementos como parte de seu ser. Agora vocês são um todo e um só. Se quiser pedir alguma coisa a eles o momento é esse, ou se só quiser agradecer, também. Abra os olhos devagar ou fique mais um tempinho nesse estado, pode ser que ouça ou sinta alguma coisa. Não se assuste. São os elementais dizendo um “oi” e se você se assustar, eles vão ficar chateados e vão embora. Deixe a vela e o incenso queimarem até o fim. A água você pode jogar diretamente na terra, depois. A pedrinha ou o galho, você deve guardar como um amuleto. Pode deixar na sua bolsa ou embaixo do travesseiro ou onde lhe der na telha. Seria bom que sempre que refizesse o ritual, usasse a mesma pedra ou galho. Recomendo fazer esse ritual ao menos uma vez por mês, mas se quiser fazer mais vezes, pode.

15 comentários:

Lucas Moonshine disse...

Oi, Daniele, tudo bem? Gostaria de saber se você gostaria de fazer uma parceira entre meu blog e o seu? Topa? Link: magiaewicca.blogspot.com.br

Daniele Claudino disse...

Oi Lucas. É uma parceria simples, né? porque eu ainda tô me ligando nessas coisas... Mas eu topo. ;)

Lucas Moonshine disse...

Ok! É tipo eu recomendo seu blog no meu e vc recomenda o meu no seu!

Daniele Claudino disse...

Perfeito, é assim mesmo que eu faço, mas se tiver o logo do seu blog (como o Castelo da Bruxa tem) é só me enviar.

Lucas Moonshine disse...

Coloquei seu blog aqui na minha listinha de blogs parceiros! http://magiaewicca.blogspot.com.br/p/blogs-parceiros.html :)

Lucas Moonshine disse...

Ah, e uma perguntinha, você poderia postar sobre as cortes das fadas e Deusas-fadas? ^^ Obrigado por sua atenção!

Lucas Moonshine disse...

Ok, vou te enviar o banner no face

Daniele Claudino disse...

ah, nem precisa eu acabei de criar um aqui. kkk
Acho que eu já postei sobre isso, não? Ou tem algo em particular que vc gostaria de saber a respeito?

Lucas Moonshine disse...

Bom, eu ando meio confuso sobre os deuses ligados ás fadas, queria saber de todos mesmo, não achei em nenhum lugar algo completo, só sobre alguns, e a minha outra dúvida sobre as cortes, que a corte da primavera e do outono não aparecem em lugar nenhum, gotsaria de saber que deuses as regem. Ah e mais uma coisa, tem uma deusa fada na corte do inverno que o nome é Leanansidhe, mas e as fadas chamadas Leanans sidhes? Aquelas que trazem inspiração? To confuso! ;-;

Daniele Claudino disse...

Vou criar um post em breve pra tirar suas dúvidas, viu? Prometo. Só tenho mais alguns na frente, mas logo sai o seu. ^_^

Lucas Moonshine disse...

Ok! Obrigado! :D

daniele disse...

Gostei das dicas e feitiços pra tornar o nosso cotidiano melhor! De fato, depois que a gente descobre a magia é difícil se afastar dela, e mesmo que queiramos, a magia está em tudo! Obrigada!

daniele disse...

Gostei das dicas e feitiços pra tornar o nosso cotidiano melhor! De fato, depois que a gente descobre a magia é difícil se afastar dela, e mesmo que queiramos, a magia está em tudo! Obrigada!

daniele disse...

Daniele, tenho uma dúvida que não tem muito a ver com o texto, mas tem a ver com o tema do blog. Como eu descubro com qual elemental me darei melhor? Obrigada!

Laura emo rara disse...

Eu to amando tanto esse blog ❤

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...