quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Pixies


Imagem de Sarah Richter por Pixabay

Pixies são criaturas do folclore britânico, pequenas fadas delgadas que vivem na floresta, também acredita-se que são almas de crianças que morreram antes do batismo.
As pixies possuem uma beleza inigualável, embora algumas possam apresentar traços mais animalescos, semelhantes a uma cabra. Podem se disfarçar como crianças para confundir os outros, e como podem alterar sua forma também podem alterar sua altura. São seres benévolos que podem ajudar viúvas ou donas de casas com o trabalho doméstico. Muito belas, porém, costumam usar roupas velhas ou nenhuma roupa já que são pobrezinhos, e antes que seu coraçãozinho se aperte cheio de pena por eles, saiba que dar uma roupa a uma fada ou a qualquer elemental, ele se ofende e nunca mais volta, não sei porque agem assim, mas esta é a natureza deles.
Pixies podem raptar crianças ou alguém por quem elas se apaixonem.
Pixies são atraídas pelos cavalos, que quando os montam, tem o prazer de fazer tranças nas crinas dos cavalos, e são curiosas como os gatos, adorando explorar pequenas cavernas e até mesmo áreas grandes como um oceano ou fontes ocultas de córregos.

2 comentários:

Lyn Fermino disse...

Eu ainda não conhecia essas criaturinhas chamadas de Pixies. :D Elas me parecem meio sapecas! <3

Rael disse...

Que curioso aqui no Nordeste mais em Pernambuco temos a lenda de cumade fulozinha que se parece muito em seu comportamento com uma pixie só que mais ligado a proteger os seres da mata.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...