segunda-feira, 12 de março de 2018

Enraizamento - como canalizar e reciclar a energia


A terra é uma das nossas maiores fontes de energia. Como ela está viva, irradia energia o tempo todo, podendo, inclusive, estocar e neutralizar energia. Quando wiccanos fazem magia, em geral, não usam as energias pessoais porque eles precisam disso para o seu dia-a-dia. Em vez disso, eles retiram energia da terra (poder da terra) por meio de seus corpos. Assim, wiccanos tem muita energia, como quando eles não usam por completo toda a energia de que lançam mão em um ritual, ou quando acabam conseguindo energia "ruim" por algum motivo, eles retornam esse excesso de energia para a terra. É disso que se trata enraizar-se.
           Muitos wiccanos iniciam todos os seus rituais ou atos realizando esse enraizamento. Eles se livram dessas energias indesejáveis  de seu dia, como a estressante reunião de trabalho ou a raiva de ficar preso ao trânsito. Enraizando essas energias, eles também se conectam a Mãe-Terra, de quem a energia ritual virá. Se você está realizando um enraizamento para "sacudir" as energias do seu dia antes de um ritual não se preocupe por mandar energia negativa para a terra. A terra neutraliza a energia de forma que qualquer coisa que você mandar será transformado se manifestará de outras formas.
        É vital que você saiba se fixar à terra antes que você dê um passo adiante em direção a aumentar a energia e trabalhar com ela. Essa é uma antiga regra na magia que você não deve invocar uma coisa se você não sabe como lidar com ela. Antes de aumentar seus níveis de energia, você deve saber como se livrar dela. Se você a carrega em seu corpo ou permite que fique rondando a sua casa sem direção ou propósito, isso pode ter a mais variada gama de efeitos bizarros e você pode se sentir desanimado ou sem forças até que a dissipe ou que faça o que for necessário para devolvê-la à terra. 
        Como saber se você tem muita energia, precisa enraizá-la ou as duas coisas? Você pode se sentir com a cabeça pesada, desnorteado ou aéreo ou enjoado. Pode se sentir ferido, nervoso ou com raiva. Algumas pessoas até se sentem um pouco embriagadas. Nenhuma dessas condições é boa para rituais ou magia, mas você não tem que se reservar  a fazer enraizamento apenas na Wicca ou para fins mágicos. Você pode canalizar a energia em direção à terra quando quer que precise, por qualquer razão.



Técnicas rápidas para se livrar do excesso de energia



Respiração - Respire devagar e profundamente, imagine empurrar o excesso de energia para fora do seu corpo em cada expiração. Não puxe para dentro do seu corpo energia extra com inspiração; apenas puxe ar. Lembre-se de respirar calmamente. Puxar e soltar o ar rapidamente ajuda apenas a elevar o nível de energia mais do que se livrar dela.

Sacudir as mãos - Visualize empurrar o excesso de energia para suas mãos, então as sacuda como se você tivesse tirando água delas. 

Com uma árvore - Assim como quando você sacudiu as mãos, visualize empurrar o excesso de energia para suas mãos. Toque o tronco de uma árvore e imagine o excesso de energia fluindo das suas mãos para ela, para baixo no tronco e saindo pelas raízes em direção à terra.

Pedras - Você pode usar a técnica de dispersão com uma árvore da mesma forma que com uma pedra. Você pode empurrar a energia para dentro da pedra com suas mãos ou até mesmo elevar a pedra até a altura da sua fronte e deixar a energia fluir diretamente de seu Terceiro Olho. Sua pedra não tem que ser grande, contudo. Ela pode caber no seu bolso, assim você poderá carregá-la para quer que você queira. O folclore diz que pedras negras, cristais ou obsidianas, trabalham melhor para dispersão ou canalização de energia. Outros, dizem que qualquer rocha sólida que eles possam encontrar na floresta ou em seu caminho também funcionará. Uma vez que você tenha se ligado à pedra poderá usá-la para canalizar e esvaziar-se do que quer que queira se a colocar em água corrente ou em uma vasilha com sal ou simplesmente na terra. Isso não é sempre necessário, mas algumas pedras retêm energia (cristais, em particular, são como bateria recarregáveis) e se você usar a mesma rocha para fazer uma descarga energética mais tarde, é uma boa ideia esvaziá-la antes.

Água corrente - Sentar-se perto ou entrar em água corrente é uma outra técnica excelente para descarregar energia. Ficar debaixo do chuveiro e visualizar o excesso de energia sendo retirado pela água.

Alimentando-se - Alimentar-se pode trazê-lo de volta ao terreno rapidamente. É difícil ficar desorientado ou com a cabeça pesada quando o estômago está cheio. Mas se você está comendo para se descarregar, coma devagar uma pequena porção de algo sólido, preferencialmente sem grandes quantidades de açúcar ou cafeína. O açúcar e cafeína vão lhe dar tremores. Uma fatia de queijo, salame ou um bom e suculento pão funcionará. Você não precisa de muita comida para se descarregar e comer demais quando está fazendo isso pode tornar o seu estômago desconfortável. Muitos rituais wiccanos tem uma pequena refeição cerimonial ou um lanche para ajudar os participantes a se descarregarem.

O caminho direto - Talvez o caminho mais fácil e sem obstáculos para se descarregar seja ajoelhar-se no chão ou na terra e colocar nela suas mãos e a fronte da sua cabeça. Imagine o excesso de energia fluindo da sua testa para dentro da terra. 




Fonte:
Wicca para iniciantes, Thea Sabin.

1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...