quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jardim das fadas










As fadas não só cantam e dançam, mas também ajudam o homem do campo, são guardiãs dos bosques, dos rios, protegem os animais e plantas, acompanham os anciões e solitários, ajudam nos trabalhos da casa, socorrem os enfermos e ensinam os mistérios das plantas para ajudarem a humanidade. Por isso, esse povo pequeno merece um lugar de destaque me nossas vidas. Para homenageá-lo e também atrair suas bênçãos para o nosso cotidiano, nada mais belo que destinarmos um espaço para a construção de um pequeno templo para agradecer-lhe: Um pequeno jardim das fadas. Há várias formas de se fazer um jardim das fadas e você pode optar por um seja mais adequado, levando em conta o espaço e o dinheiro que você dispõem. Se se mora numa casa enorme,por exemplo, pode fazer um jardim grande para fadas grandes. Mas se mora em uma casa não tão grande, como um apartamento por, exemplo, opte por fazer  o seu jardim em um vaso ou carriola. Não precisa dispor de todas as plantas preferidas das fadas, mas ao menos uma entre flores coloridas. Acenda incensos, fincando-os na terra do vaso e oferte mel em um pequenino pote ou tampinha para elas. O jardim é um tipo de templo ou altar. Se for um jardim grande, pode colocar as oferendas em cestas. E independente do tamanho do jardim, plante as plantas e flores em circulo. Eu vou ensinar-lhe agora agora a fazer um mini jardim, mas lembre-se, você pode fazer o seu como quiser e puder.

Inicie determinando um espaço para a construção do jardim, depois colete em casa, coisas que já não sejam de muita utilidade, tais como: diversos tipos de recipientes de plástico, cestinhas, vasinhos ou bacias rasas (podem servir de lago, a menos que possa comprar uma mini fonte que custa em torno de R$ 50,00 a R$ 150,00), tampinhas de refrigerantes (para criar passarelas ou servir de banquinhos, mas pode optar por cristais, devido a sua funcionalidade mágica), glitter, brinquedos em miniatura, tudo pode ser útil. Adquira também pequenas plantinhas, mas verifique a lista abaixo das mais indicadas, e alguns musgos que adicionarão textura e beleza ao jardim. Não deixe de cultivar ervas como tomilho, sálvia e alecrim, pois além de serem utilizados como temperos caseiros, acrescentarão um aroma especial ao espaço.

Cave um buraco fundo o bastante para enterrar uma rasa bacia plástica que se tornará um pequeno lago. Alinhe a terra em torno do laguinho e decore com pequenas pedras, podem ser cristais. Enfeite o jardim com mobilias (daquelas de brinquedo). Coloque também uma estatueta ou bibêlo de fada, faça anéis com nove pedras ou réplicas de Stonehenge ou ainda, faça um circulo com miniaturas de cogumelos de cerâmica ou outro material. Além do incenso e do mel, pode deixar outras oferendas como cristais brilhantes, mini perfumes, fitas com glitter e pequenos espelhos brilhantes.

Algumas das flores preferidas pelas fadas:


Em geral, as fadas gostam de todas as flores, mais tem mais apreço pelas coloridas e perfumadas. Dentre as preferidas delas estão:

Dedaleira (que nunca deve ser levada para dentro de casa, pois atrai falsidade), Amor-perfeito,Crisântemo, Erva de São João, Margaridas, Tomilho, Lavanda, Rosas, Petúnia, Prímula, Verbena, Violeta, Zinnia.

Quantos as árvores, elas preferem:

A Macieira, a Videira, o Amieiro, o Abrunheiro, a Aveleira e o Carvalho e os Ipês.   

Aproveitando esse clima gostoso de Jardim das fadas, eu decidi postar também esse video da Shania Twan que tem tudo haver. Ela parece uma ninfa entre as flores!

2 comentários:

Fatosreaisanonimos disse...

Oi tudo bem ? adoro seu blog,tenho uma pergunta.Posso fazer um altar para as fadas com plantas artificiais ? ou plantas naturais são melhores ?

Daniele Claudino disse...

Olhe, plantas naturais são sempre melhores porque as artificiais não tem vida. Um vasinho de violetas ou crisântemos é perfeito!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...