terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diferenças entre elementais



Elementais da Terra:


Muita gente pensa que elfos, gnomos e duendes são praticamente a mesma coisa. Mas não é assim. Muitos países, como os E.U.A, por exemplo, usam uma única palavra Elves  (elfos) para classificar gnomos, duendes e elfos. Por isso, muitas pessoas se confundem. Nosso idioma (o português), por outro lado, é um idioma rico em palavras. Dessa forma, podemos classificar os elementais com mais facilidade.
   Os gnomos são seres pequeninos, que medem cerca de 15 a 30 cm. Possuem estatura humana. São muito independentes e autossuficientes. Constroem suas próprias casas, fabricam seus próprios utensílios e costuram suas próprias roupas. Costumam viver em colônia, embora alguns possam ser solitários. Vivem como o povo de antigamente. Geralmente, são mais dóceis que os duendes.
   Os duendes são maiores que os gnomos e menores que os elfos. Geralmente, não passam do tamanho de uma criança de três anos. São mais levados. E alguns podem trazer muita dor de cabeça.
   Os elfos são altos. Muitos altos, como modelos. São magros, de pele branca e elegante. Entretanto, quando se diz que elfos são elegantes, não quer dizer que eles sejam exatamente bonitos e perfeitos esteticamente. Beleza é uma coisa. Elegância é outra bem diferente. Esqueça os elfos do Senhor dos anéis. Embora o filme seja uma verdadeira obra prima, foge da realidade quando se trata da verdadeira identidade desses seres. Os elfos de J.R.R Tolkien se parecem mais com anjos celestes. Quando, na verdade, os elfos são mais "humanizados" entre todos os elementais, podendo imitar nossa forma de se vestir e se comportar.

  Outra confusão em relação aos elementais que as pessoas também fazem é com a palavra Fada, usada para designar o povo mágico. É semelhante a palavra elves usada pelos americanos. Mas nesse caso, a palavra fada é usada para definir o povo mágico. Assim, como a palavra Homem é usada para definir todos os humanos e a palavra Animal para animais. 
  Elfos são excelentes curandeiros. Os poderes deles são telepatia, hipnotismo, ilusão ( um tipo de encantamento que faz a pessoa ver coisas, lugares e pessoas que não existem). São muito velozes. Tão velozes quanto o vento. Não voam. Mas são capazes de dar saltos incríveis. Dominam melhor o campo dos sonhos, e são experts em provocar pesadelos angustiantes. 
  Sua comida e bebida oferecida a humanos costuma ser enfeitiçada para ganhar a simpatia e o amor destes. O efeito não dura mais que alguns dias, quando eles devem oferecer mais comida e bebida ao humano para mantê-lo cativo de seu amor. 
  Elfos são muito sedutores. Não diria "românticos" mas "sedutores", no entanto, Elfos levam casamento e família muito a sério. Isso costuma ser sagrado para eles. Quando tem algum problema, se reúnem com todos os parentes para juntos, buscarem uma solução.
      
  Para se atrair um elfo da luz, devemos experimentar sentimentos puros de compreensão e carinho porque semelhante atrai semelhante. O que você atrair não passará de um reflexo positivo ou negativo seu, por isso, seja prudente. Se sente inseguro, comece trabalhando com outras criaturas, como as Hamadríades (ninfas das plantas).

Elementais do Ar:

Muita gente classifica as fadas apenas como "as fêmeas dos elfos", mas estão erradas porque fadas e elfos não pertencem ao mesmo elemento, o masculino de fada é fado mesmo que tem o mesmo significado de Fatue, Fado ou Destino. Fadas pertencem ao Elemento Ar, diferente dos Elfos que pertencem ao Elemento Terra e tem como feminino as Elfas. Ainda no Elemento Ar temos os Silfos que tem como representantes femininas, as Sílfides.
   

Elementais da água:

São sereias, ninfas e etc.
Sereias são belas mulheres, metade humana, metade peixe. Comumente descritas com caráter maligno. Possuem uma uma linda voz que usam para atrair homens para o fundo do mar e matá-los afogados. Devorarem sua carne e aprisionarem sua alma em garrafas. As Nereidas, são o oposto das sereias e ajudam náufragos a voltarem para a praia. 
        Ninfas são jovens bonitas e meigas, capazes de hipnotizar apenas com sua voz suave e sedutora que provoca loucura. São ótimas dançarinas.
         Há também o tritão (masculino de sereia) e o Fossegrim. Esse sim, é popular e atrai tanto mulheres como homens para seu Reino.

Elementais do fogo:

De todos os elementais, esses são os menos conhecidos, mas estão ligados à paixão, à aventura. Imagino que sejam seres que não se prendam tanto aos outros e que sabem quando algo chega ao fim. É aquela paixão avassaladora que chega de repente e vira sua vida de pernas pro ar. Domina você como nunca e de repente desaparece. Ou então aquela chama que como uma Fênix ressurge das sombras e volta a incendiar seu coração. Esse é o fogo. Paixão, sensualidade e aventura. A vontade de viver cada dia como se fosse o último e de não deixar nada para depois. Seus elementais são as salamandras, a lendária Fênix citada em mitos nórdicos, a Kitsune e o Bakeneko (Youkais, esta palavra é usada indiscriminadamente no Japão para designar todo tipo de ser espiritual desde elementais a fantasmas). ©


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...