quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Com quem as fadas namoram?

  As fadas são belas e encantadoras, cheias de mistérios. E fascinam não apenas as crianças, mas pessoas de várias idades. Quem acompanha esse blog há algum tempo, com certeza, já deve saber muita coisa a respeito delas. Mas existe uma dúvida que persiste nas mentes tanto de quem já estuda sobre fadas há algum tempo quanto de quem está começando agora; "Com quem as fadas namoram, se casam e tem filhos?". Seria com os elfos? Não existe alguma criatura masculina no povo delas, tipo um... Fado? E essa palavra (fado) é a mais adequada para chamar o gênero masculino de fada, caso isto exista?

      A palavra fada "vem do latim fatum, que significa fado, destino. Dessa forma, acredita-se que elas intervêm de forma mágica no destino das pessoas." Muito antigamente, as pessoas acreditavam que quando uma criança nascia, as fadas vinham pessoalmente no berço da criança depositar seu fado.
   Como Fada (fatum) significa fado, destino, os seres masculinos que se encontram entre elas podem ser chamados de Fados, sem problema algum. Estou explicando isso porque ainda acho estranho falar a palavra Fado - Parece que estou falando a palavra errada para designar esses seres - . Muita gente desconhece a existência dos fados, devido ao fato deles, assim comos os tritões (sereias) não serem tão populares e acreditam que as fadas namoram com os elfos. Isso não é verdade. Quer dizer, se uma fada tiver mau gosto e quiser namorar com um elfo, quem sou eu para julgá-la? Mas afirmar que os fado não existem é o mesmo que menosprezar não somente eles, mas as elfas que existem! Isso chega a ser tão absurdo que é a mesma coisa que dizer que as fadas são elfas ou as elfas são fadas, quando sabemos que não é bem assim! Quando uma espécie elemental se une a um humano e juntos eles tem um filho, esse filho é óbviamente um híbrido, sendo parte humano e parte elemental. Algo semelhante ocorre quando duas espécies diferetes de elementais se unem e procriam juntos, seu filho igualmente é híbrido, sendo parte de um parte de outro. Por exemplo, se um fauno e uma ninfa tem um filho juntos e a criança é um menino, é um fauno. Mas se é uma menina é uma ninfa. Porque fauno é masculino de ninfa (não me pergunte por quê o fauno é tão feio, diferente da ninfa. Reclame com Zeus ou sei lá!). Entretanto, se uma ninfa tem um filho com (deixe-me pensar em uma combinação menos bizarra) um elfo, a criança vai ser metade ninfa, metade elfo. Sua aparência física não sofrera grandes mudanças, exceto pelo fato de que dependo do tipo de ninfa (hamadríade, nereida ou bacante), a criança pode ser menor ou maior, podendo ser tão baixo quanto uma criança de oito anos em sua fase adulta ou ser tão alta quanto um ipê. Mas e se a ninfa decide namorar um dragão? Rsrs. A criança vai ser um dragão ou uma ninfa monstrenga que nunca vai arranjar casamento! O que eu pretendo com tudo isso é mostrar que não tem como uma espécie se misturar a outra sem sofrer alguma mutação genética. Se houver algum geek charmoso entre a gente, vai entender perfeitamente o que estou tentando explicar. Mesmo eu que nunca me amarrei muito em aulas de Ciências e Biologia, sei que seria improvável uma fada ter um filho com um elfo e esse filho nascer uma fada se menina e um elfo se menino. Não haveria como isso acontecer porque os elfos não tem asas. Eu senti um bobão falando "Mas as fadas tem." Isso não muda nada porque se uma fada e um elfo procriassem, seu filho seria um hibrido e seguindo esse raciocinio, não haveria fadas de sangue puro, haveria apenas hibridos e os hibridos se misturariam com elfos e um dia, de tanto jogar açúcar no leite haveria apenas melado.

    Os fados são parecidos com as fadas. Têm asas de borboletas, mariposas ou libélulas. São muito bonitos. Elegantes. Educados e românticos. Eu os compararia com os Backstreet Boys ou One Direction. Eles não são tão maliciosos quanto os elfos. Apreciam música instrumental, pode ser animada ou leve. Mas sempre com instrumentos de sopro como a flauta. Também gostam muito de piano. Adoram poemas com rimas (eu sei, eu sei. Todo poema tem rima. Blah, blah, blah. Mas ouviu falar em 'versos brancos', ou seja, poema sem rima?) e canto afinado. São tão galantes que ainda oferecem o dote pela mão de uma jovem, em geral, um baú de tesouros. Depois que se casam com uma fada, os dois passam a dividir uma única consciência, como verdadeiras almas gêmeas. Não não conheço criatura mais dócil e pacífica que um fado!

    Os fados aparecem vez ou outra em algumas baladas medievais e algumas lendas de origem celta. Eu conheço algumas, mas já faz tempo e não tenho uma memória tão boa quanto eu gostaria. Mesmo assim vou tentar me lembrar e dividir com vocês isso. Se conhecerem essas lendas e elas estiverem incompletas de alguma forma, me avisem pra que eu possa acrescentar algo mais nessas lendas, sim?
   A primeira lenda é sobre uma garota que via as fadas dançando em um anel de fadas (acho que eu devo ter postado essa lenda aqui no blog). Essa garota sonhava com as fadas todas as noites (como eu que sonho com os orelhudos dos elfos) e em seus sonhos, ela dançava com as fadas e com um fado, em especial. Ela e o fado se apaixonaram um pelo o outro. O maior desejo da garota era algum dia não acordar nunca mais para em seu sonho continuar dançando com seu amado fado para sempre. Seu desejo se realizou e um dia, ela simplesmente não acordou mais. Seus pais a encontram morta em sua cama. Ela morrera dormindo. Havia uma expressão de paz e contentamento em sua face rosada. Ela agora poderia dançar para sempre com as fadas.

    Fora o romantismo dessa lenda (desculpe, vou ter de estragar), eu sempre imaginei como ela deve ter morrido. Asfixiada com o travesseiro? Ou talvez com uma simples falta de ar? Essas são as formas mais comuns que os elementais do Ar utilizam para assassinar humanos antes de levá-los para seu reino. Quando um humano e um humano e um elemental se amam, eles, de alguma forma tem de ficar juntos (não seja pervertido) e a única forma que encontram é através da morte. A morte é o jeito deles ficarem juntos para sempre. Amar um elemental é pior que o amor entre Luce e Daniel Grigori. Eu não sei se o elemental se vale de algum feitiço forte de amarração, mas a mortal que se apaixona por um deles (qualquer um deles, Ar, Terra, Fogo e Água) dificilmente o esquece. Esse amor, inexplicavelmente tende a crescer a cada dia. A humana sente-se muito infeliz por não poder tocar o seu amado que parece feito de vento, um fantasma descreveria melhor. Essa falta de contato direto faz com que a humana definhe. Tudo perde a cor e o sabor. Seus olhos vivem cheios de lágrimas mesmo contra a sua vontade. Ela se fecha e vive perdida em seus pensamentos. Sonhando com seu príncipe invisível e seu castelo de vento construido em uma colina de esperança e sonho. Os dias se passam e ela sente que está envelhecendo e teme que seu amado a rejeite por isso. Que procure outra moça mais jovem e bela. Sua insegurança aumenta junto a suas lágrimas e chega o momento em que ela deve decidir se quer abandonar sua família e seus amigos para sempre, desistir de sua vida e morrer para ir embora com seu grande amor. Ou se ela quer renunciar a esse amor impossível e continuar ao lado daqueles que tanto a amam e envelhecer. Essa é uma decisão muito difícil. Se ela escolhe morrer, estará sendo egoísta ao não pensar na imensa dor que causará a toda a sua família. Mas se ela ficar também será estará sendo egoísta ao abrir mão do verdadeiro amor por pensar somente nela e na família dela.


   Para atrair os fados, prossiga da mesma forma que faz com as fadas, mas pensando neles. Pode acrescentar imagens deles em seu altar de fadas e acender incensos, dar oferendas e dizer a Invocação do Ar.
 Uma vez, em uma hipnose, encontrei um fadinho e ele veio até mim, montado em Grifo. Apesar de ser apenas uma criança, ele era super educado e fofo. Ele vestia umas roupas azuis, semelhante as roupas de um príncipe. O fadinho se apresentou a mim. Beijou a minha mão e me chamou de rainha enquanto me cumprimentava. Depois, disse que gostaria de falar a sós com a ninfa que me acompanhava.  Mas antes de me zoarem, isso aconteceu durante uma viagem astral. Se tivesse sido nesse mundo, eu com certeza tinha morrido de medo!

Beijinhos e até a próxima, meus amores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...