segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fadas do fogo



  As fadas do fogo diferem das demais fadas por serem extrovertidas e por possuírem uma personalidade forte. Elas são ótimas amigas, mas podem se irritar facilmente. E como fadas não pedem desculpas, cabe a você tentar fazer as pazes.
   Se foi apenas um desentendimento leve, você pode apaziguar a fada com uma oferenda (um doce, uma fruta ou uma joia de contas vermelhas), mas se foi uma ofensa mais grave, você terá de engolir o seu orgulho e pedir desculpas. Mesmo que você esteja com a razão e a fada não.
   Alguns elementais são como crianças mimadas e a última palavra sempre tem de ser deles. Detestam receber ordens.
   Quando desejar que eles façam algo por você, sempre peça "por favor" e nunca esqueça de agradecer, antes mesmo de receber.
  Se quiser persuadir um elemental, você deve tocar no ponto fraco dele. Por exemplo, os Elementais Da Água são emotivos, então, você poderia usar a chantagem emocional. Os Elementais Do Ar são vaidosos e gostam quando elogiam sua beleza e inteligência. Os Elementais Do Fogo gostam que admirem sua força e seus poderes. E os da Terra gostam de se sentirem úteis. Tem um duende preguiçoso no seu sofá? Dê um trabalho a ele (consertar algo, arrumar a casa ou quem sabe cuidar da hortinha no quintal). Elementais da Terra podem ser muito chatos quando estão desocupados ou entediados. 
    As fadas do Fogo podem proteger nossas casas e em alguns casos especiais, ajudarem nos serviços domésticos. Mas ele exigem como pagamento velas (branco, vermelho ou laranja), incensos e alimentos como pastel com mel - é gostoso, acredite! Eu já provei!-, frutas (maçãs) e bebidas (cidra).

   Essas fadas gostam de lugares quentinhos e secos, como a cozinha e a lareira.

Para invocá-las, coloque uma oferenda escondidinha em um cantinho na cozinha ou na sua lareira.

  Só tome cuidado para nunca aborrecê-las, pois essas fadas podem provocar um incêndio em sua casa.

As fadas do fogo possuem as mais variadas formas e tamanhos. Sendo umas, pequeninas e aladas, outras de estatura humana e outras pequenas e assustadoras. Como o Domovoi.

4 comentários:

Edy (Eduarda) disse...

oid dani,sei q estou sumida rsrsrsrrsrs voltei a postar no blog bjs duda

Daniele Claudino disse...

Fico feliz que vc tenha voltado Maria!!
:)
Já estava com saudades suas!!

Anna disse...

Querida Daniele, eu gostaria de compartilhar um sonho com você. Mas quando fui mandar a mensagem ao seu gmail "minhafadadaniele@gmail.com" o gmail. estava inválido. Pode mandar o link? Ficarei muito grata.

Daniele Claudino disse...

Olha, eu não sei o que houve. Por que não tenta de novo?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...