quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Me chame de Lilith


Imagem de Enrique Meseguer por Pixabay


Olá? Meu nome é Liliane Melville, mas entre nossas irmãs, sou conhecida pelo nome de Lilith. Este, sem dúvida, é um nome forte, que a princípio pode causar algum temor ou desconfiança a quem não está familiarizado com as faces de nossas deusas pagãs. Lilith representa o poder feminino, a rebeldia da mulher sob o homem - mais que isso, ela lembra que os dois são iguais, uma vez que foram moldados do mesmo barro -. Não importa se você a vê como uma deusa que deva ser reverenciada, que a tema e a veja como a mãe dos vampiros, não é obrigado a adorá-la, ou a Hécate, Tiamat, Kali, nenhuma das deusas. Não há essa imposição aqui sobre quem ou Se deve adorar, mas acredito que já está na hora de conhecermos melhor os anjos, devas e deuses. Não é apenas sobre isso que falarei aqui e nos demais blogs, mas será a minha base.
        Sou amiga da Daniele, a líder desse projeto encantador, sem fins lucrativos, que visa somente reaproximar as pessoas da natureza e seus guardiões. Auto iniciada, pois não encontrei nenhum coven em minha querida cidade - acredito que não haja, ou se houver, está muito bem escondido -. Angeologia é minha paixão e espero dividi-la com vocês.
      Podem me chamar de Lili ou Lily, se preferirem.
       Não serei apenas uma contribuinte ativa no blog, como estarei a vossa disposição para sanar-lhes quaisquer dúvidas. Para tanto, podem entrar em contato comigo através do meu e-mail: alilithmelville@gmail.com ou pelo e-mail do blog: adancadasfadas@gmail.com só não esqueça de colocar meu nome no campo do assunto antes de enviar o e-mail, exemplo "Lily, anjos", para que eu saiba que o e-mail é pra mim. Eu respondo especialmente questões voltadas a anjos, deuses e magia no geral.
       Costumo chamar a todos de anjos, porque acredito que todos o são, estamos evoluindo e, cedo ou tarde, deixaremos de nos esconder e mostraremos o que de melhor há em nós e, enfim, seremos dignos de ostentar esse título "anjos".
        Sou católica, ou costumava ser, portanto, entendo que a transição para a magia pode ser complexa, às vezes. Há pessoas que vêm e vão - entre igreja e magia - por anos, sem nunca se decidir nem por uma ou outra religião. Por que não abraçar as duas como eu fiz? Sim, você pode amar a Deus e ao mesmo tempo, os seres Elementais. Por que Ele não criaria fadas e elfos? Por que só anjos e homens? Pense nisso? Ser uma "bruxa cristã", talvez lhe imponha certas limitações (como não adorar a outros deuses, e não praticar Divinação ou Necromancia), mas é possível e igualmente satisfatório.

Um beijo, e até o próximo post.

2 comentários:

Kim ~RM disse...

Que escolha de nome curioso, de caminho religioso também! Bem vinda, mana 🎆🎈 também amo anjos, ansiosa pelos posts 🐦

Lyn Fermino disse...

Adorei você e o seu nome! <3 Eu tenho tantas dúvidas em relação a tantos assuntos relacionados a anjos, que eu estou me segurando para não mandar um e-mail agorinha para a senhorita!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...