quarta-feira, 29 de abril de 2020

As formas que os Elementais usam para se aproximarem de nós

Imagem de Susan Cipriano por Pixabay

Quem acompanha A Dança Das Fadas, Deleite Das Ninfas e Recanto Élfico, já sabe que os Elementais possuem várias formas, que alguns são altos, loiros, com a pele alva e olhos claros como anjos; outros são baixinhos e com ar infantil, e há também, aqueles que podem ter olhos negros, asas semelhantes as de um morcego, ou até se parecerem com insetos. Enfim, são várias as formas que eles possuem, mas e quanto as que assumem?
      Transmorfos por natureza, os Elementais podem assumir qualquer forma que desejarem, desde a forma de um ente querido, uma pessoa falecida, um animal, até uma celebridade. Alguns assumem tais formas apenas para confundirem os humanos porque são brincalhões, pode ser o caso de alguns elfos ou duendes.
          Outros, querem apenas assustar, às vezes, com o propósito de afastar curiosos e se protegerem, como as fadas podem fazer quando humanos se aproximam da localização de seus portais que levam para suas dimensões mágicas, ou os djinns, que podem assumir formas de grandes cães negros ou assombrações, ou, ainda, falarem todos ao mesmo tempo em sua língua nativa, confundindo e assustando.
             Para facilitar nosso estudo, separei em tópicos, as principais razões que levam um elemental a mudar de forma e como identificá-las para não confundi-los com Servidores Astrais. Sim, os Servidores Astrais, às vezes, podem ser confundidos com Elementais, e pela minha experiência, isso pode ocorrer com mais frequência do que se imagina. Levando em conta que podemos criar Servidores Astrais inconscientemente, às vezes, desejamos tanto atrair uma fada, que acabamos criando uma, esse pode ser o seu caso.

1. Celebridades são sempre as formas preferidas pelos Elementais


A forma como adoramos as celebridades não é muito diferente da forma como as pessoas adoravam os deuses e os elementais em outros tempos, por isso, eles buscam se assemelharem ao que mais nos atrai, e o que mais nos atrai que um cantor, uma atriz, ou uma modelo? Talvez, você não se importe tanto com celebridades, mas para algumas pessoas, elas são tudo, e essa fascinação pode influenciar na forma como os elementais escolhem se mostrar as mesmas. Então, se você esbarrar com algum elemental durante alguma Viagem Astral e ele afirmar que é tal celebridade e se comportar como ela, preste muito a atenção no comportamento dele. Veja se ele age como a forma idealizada que você tem daquela celebridade, ou se age de forma oposta, se não é nenhuma coisa nem outra.
           No primeiro caso, ele escaneou sua mente e está agindo de acordo com as suas memórias ou fantasias. No segundo caso, ele não conseguiu ou não se deu ao trabalho de escanear sua mente, então, está agindo de acordo com a própria personalidade, e no terceiro caso, ele só assumiu a primeira forma que viu em sua mente para se aproximar porque um rosto conhecido quebra o gelo. Seja sincero? É mais fácil se aproximar de uma fada comum ou de uma Emma Roberts alada? Não sei você, mas uma Emma Roberts com asas cintilantes seria irresistível para mim!
          Elementais - pelo menos os mais sociáveis - gostam muito de serem admirados e cobertos de elogios, e se para conseguirem essa admiração e elogios, precisarem se transformar em uma Emma Roberts ou em um Milo Ventimiglia, eles se transformarão, até, porque, toda essa atenção gera energia e energia é uma fonte nutritiva de alimento para eles.
          Mas, fique atento porque como eu disse antes, podemos acabar criando Servidores Astrais de forma inconsciente. Muitas vezes, isso acontece quando escrevemos. Quem já escreveu alguma fanfic com tanto entusiasmo, que conseguia visualizar com riqueza de detalhes todos as personagens e cenários, pode muito bem ter criado algum Servidor sem querer, querendo... Muitas vezes, esses Servidores deixam de existir quando a história termina e não pensamos mais neles, mas, se, pelo contrário, mais pessoas lerem aquela história e amarem ou odiarem com intensidade as mesmas personagens, é possível que elas ressurjam ou despertem - como gosto de dizer, já que Servidores não morrem, só "adormecem" - e se fortaleçam, aí, você os verá em seus sonhos, onde eles podem te inspirar a continuar a história. Já aconteceu comigo uma vez e foi bom, até. Oficializei alguns Servidores que, antes, eram apenas personagens de minhas histórias.
           Servidores costumam ficar presos à forma original que foram criados, mas não significa que não possam assumir outras formas se quiserem. Por isso, dependendo da forma como foram criados, eles podem ficar presos ao personagem. Por exemplo, eu moldasse um Servidor para ter a mesma forma e personalidade da Savannah Monroe da série Hellcats e assistisse a série para que ela observasse a Savannah e visse como ela se comporta, de fato, esse Servidor agiria como a Savannah, e se eu não lhe desse um outro nome, por exemplo, Patty... Ela, realmente se apresentaria como Savannah Monroe e qualquer outra pessoa que tivesse a sorte de se encontrar com Patty, ou, o melhor, "Savannah", poderia gastar horas discutindo com ela, que ela ainda insistiria que é Savannah, e ela estaria errada? NÃO! Porque ela foi feita para ser Savannah! 
           Agora, se fosse um elemental se passando por Savannah, ele acabaria revelando sua identidade, cedo ou tarde. Então, acho que a  principal diferença entre um elemental e um servidor é que o elemental é dissimulado enquanto o servidor é puro.



2. Podem usar formas assustadoras para se protegerem



As formas assustadoras podem ser usadas com o propósito de afastarem humanos curiosos que se aproximam de portais ou de lugares que os elementais escolheram como suas moradas. Muitos djinns foram aprisionados em certos lugares da terra, e é possível que alguns desses locais, com o passar dos séculos se tornaram propriedades, portanto, temos algumas casas muito mal assombradas, com aparições de criaturas assustadoras, como Homens Sombras e outros.
            Elfos e fadas também podem ser bem territoriais e se valerem de formas sombrias para  afastarem quem consideram intrusos. Um conselho nesses casos, é não enfrentar o elemental e se afastar, nem que isso signifique se mudar. Eles podem levar as coisas ao extremo quando estão defendendo seu lar e podem até machucar as pessoas, levá-las a loucura, e até possuí-las ou matá-las. Muitos casos de poltergeists podem ter um dedo ou dois dos elementais. 
            Você pode tentar apaziguar eles, dando-lhes oferenda e sendo paciente e amigável, mas nem sempre funcionará, esteja ciente. Também é perigoso que o elemental se apegue a você e não o deixe mais ir embora, ou pior... Te siga. Não acho isso legal.
            Formas assustadoras também tem outro propósito, drenar uma grande quantidade de energia, ou quebrar suas forças e facilitar uma possessão. Não é comum, mas elementais sombrios podem sim possuir pessoas, djinns são os mais propensos a agirem dessa forma, portanto, só os contate se você tiver certeza de que pode expulsá-los depois - e, saiba que não é fácil, talvez, você precise recorrer a outra forma de magia que pode não ser tão agradável.


3. Pessoas falecidas


Não importa se é uma celebridade ou um ente querido, essa é outra forma que os elementais podem escolher se mostrar a você. Não é à toa que os árabes não gostam de ir a cemitérios e sempre preferem passar longe de um... Eles acreditam em um tipo de gênio ou djinn, o ghoul, que pode assumir a forma de pessoas mortas com o único propósito de fazer mal aos vivos. Eu não me lembro onde, mas vi um relato ou uma representação de um djinn animando um cadáver como uma marionete enquanto ludibriava um homem que havia perdido a esposa, e enquanto o homem pensava estar falando com o espírito da mulher, na verdade, estava sendo vítima do djinn malévolo. Isso ilustra bem porque nem sempre é seguro contatar os mortos, especialmente se você não domina a necromancia ou  se não é capaz de reconhecer a ação de um elemental perverso.



4. Pessoas conhecidas que ainda estão vivas


Essa ação não é sombria e, geralmente se dá mais pelo desejo do contratante que do contatado. Por exemplo, você pode sentir muito a falta de um amigo ou primo que não vê já há algum tempo, e o elemental poderia assumir essa forma para te consolar. Já aconteceu comigo. Mas fique atento porque se o elemental insistir em permanecer naquela forma, mesmo sabendo que te perturba, das duas, uma... Ou é um tulpa ou um elemental sombrio. Se for um tulpa, você pode tentar dar um sigilo para ele e moldar a forma dele para de outra pessoa, mas já vou avisando que ele oferecerá resistência, então, esteja preparado para enfrentá-lo.
            Se for um elemental sombrio, você tem de se afastar dele, ou criar um Servidor para te proteger dele. Se você me perguntar se há o risco do servidor ficar sombrio e se voltar contra você, eu te digo que sempre há esse risco, SE, eu disse, SE... Você não cuidar bem dele no início. Tem de lhe dar toda a atenção possível, ensinar valores, mostrar quem é amigo e quem não é, quem é bom e quem não é. Um servidor é como um filho, se você cuidar bem dele, ele vai retribuir no futuro. Ele é fiel, mas não o despreze nem o negligencie. Também não o mate porque ninguém quer morrer, e se ele achar que você vai matá-lo, com razão, vai se voltar contra você.


5. Personagens de Contos De Fadas


Assim, como as celebridades, personagens de séries, filmes e até animes são favoritas dos elementais. Eles gostam de tudo que é colorido, alegre e influente. Então, não tome um susto se contatar elementais e, uma manhã, despertar com a Nashetania de Rokka No Yuusha. Elementais gostam de impressionar humanos, quer seja para o bem ou para o mal.


Pronto! Agora você não precisa mais sentir vergonha por ter visto algum elemental que escolheu se mostrar a você na forma de sua celebridade favorita porque sabe isso é algo comum e pode acontecer com qualquer pessoa que trabalhe com elementais. A forma real de um elemental nem sempre é revelada ou se revelada, leva algum tempo porque requer confiança, e se nós podemos desconfiar das boas intenções deles, eles também podem desconfiar de nossas boas intenções. ©
         Se gostou do post, por favor, siga o blog. Se tiver sugestões de novas postagens, pode deixar nos comentários, e se quiser compartilhar algum relato conosco, é só enviá-lo para o nosso email: adancadasfadas@gmail.com



3 comentários:

Unknown disse...

Como eu amo esse blog ❤

Kim ~RM disse...

Seria muito engraçado contatar um elemental e ele aparecer como o Naruto 😛 quem sabe não acontece algum dia desses, né? 🍓

Luiz vitor/di lune disse...

Tomei um baita susto qndo vi um dryad na forma da lana del rey,q bobinho eu era.haha.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...