Oferendas para as fadas


 Além dos incensos, outros detalhes também atraem elementais do ar, como a cor amarelo bebê ( e outras cores suaves), sinos de vento, o pin, músicas suaves, instrumentos de sopro, canto afinado, crianças, doces, bolos, flores e certas ervas. Certos alimentos são muito atraentes para as fadas e você pode conferir agora  uma lista do que pode ser usado em seus rituais para elas:
  Para começar, todos os derivados do leite, como manteiga, por exemplo, são bem-vindos pelos seres feéricos. O leite representa a grande mãe e é costume em várias regiões da Europa se deixar um pouco de leite para as fadas. Se puder adoçá-lo, tanto melhor, pois fadas adoram doces, como crianças. Nunca chore pelo leite derramado, pois quando o leite é derramado é uma oferta espontânea às fadas, que ficam tristes se reclamamos ou brigamos com quem derramou.
   Fadas também adoram sucos doces, como os de maçã, uva, cereja e pêssego. Algumas gostam de cerveja, mas todas amam chás, com especial apreço à camomila, baunilha, maçã e pêssego. Gostam de todas as frutas, especialmente as silvestres ( amoras, framboesas, cerejas). Antigamente, era tradição dar a primeira e a última fruta da colheita. O mesmo acontecia com os vegetais. Na sua casa, você pode ofertar uma fruta às fadas, deixando-a pendurada numa árvore com fitas coloridas ou enterrando-a. Faça o mesmo com o último pedaço de vegetal que você cortar. Esses pequenos agrados garantem a presença benéfica das fadas na sua vida, com abundância e fluidez na sua prosperidade.
   Os seres feéricos também gostam muito de certas especiarias de cheiro forte, como gengibre, canela, louro, tomilho, alecrim e alfavaca cheirosa. Adoram vinhos e licores e seus doces e bolos devem sempre serem bonitos e enfeitados. Bolos para fadas não devem ser de chocolate ou café. Estes pertencem aos elementais da terra. Para as fadas, prefira bolos claros, como baunilha, nata, laranja, morango, cereja, etc... Entre os vegetais, suas preferências estão no milho, cenoura, pepino, feijão, tomate e os cereais em geral.

2 Comentários:

Natali Portela disse...

Olá :)

Fazendo uma oferenda para fadas é possível que elas apareçam ou só com o ritual de visualização ?

Beijos.

Daniele Araujo disse...

Seria bom que vc fizesse os dois, Natali.

Postar um comentário

Por favor, procure tirar todas as suas dúvidas aqui mesmo no blog, através dos comentários. Antes de me perguntar qualquer coisa, dê uma olhadinha na FAQ, quem sabe você não encontra o que estava procurando?

 

A dança das fadas © Copyright | Template by Mundo Blogger |