terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Diferenças entre elementais


Tenho notado que muita gente que não se aprofundou nos estudos sobre os elementais, costuma fazer confusão na hora de classificá-los. Um mago ou bruxa de verdade deve saber a diferença entre um espírito e outro para melhor lidar com eles. Quando você invoca algo, seja o que for, deve saber com o que está lidando e como se livrar disso depois. A melhor forma é controlando sua ansiedade!

Elementais da Terra:


Muita gente pensa que elfos, gnomos e duendes são praticamente a mesma coisa. Mas não é assim. Muitos países, como os E.U.A, por exemplo, usam uma única palavra Elves  (elfos) para classificar gnomos, duendes e elfos. Por isso, muitas pessoas se confundem. Nosso idioma (o português), por outro lado, é um idioma rico em palavras. Dessa forma, podemos classificar os elementais com mais facilidade.
   Os gnomos são seres pequeninos, que medem cerca de 15 a 30 cm. Possuem estatura humana. São muito independentes e auto-suficientes. Constroem suas próprias casas, fabricam seus próprios utensílios e costuram suas próprias roupas. Costumam viver em colônia, embora alguns possam ser solitários. Vivem como o povo de antigamente. Geralmente, são mais dóceis que os duendes.
   Os duendes são maiores que os gnomos e menores que os elfos. Geralmente, não passam do tamanho de uma criança de três anos. São mais levados. E alguns podem trazer muita dor de cabeça.
   Os elfos são altos. Muitos altos, como modelos. São magros, de pele branca e elegante. Entretanto, quando se diz que elfos são elegantes, não quer dizer que eles sejam exatamente bonitos e perfeitos estéticamente. Beleza é uma coisa. Elegância é outra bem diferente. Esqueça os elfos do Senhor dos anéis. Embora o filme seja uma verdadeira obra prima, foge da realidade quando se trata da verdadeira idêntidade desses seres. Os elfos de J.R.R Tolkie se parecem mais com anjos celestes. Quando, na verdade, os elfos são totalmente o oposto. Elfos são os elementais que mais se afastaram dos humanos. Devido a isso, eles são selvagens ignorantes. 
Eepa, esses aí não são os Orcs e Ogros?
Não! Os elfos não necessariamente maus. Mas também não são bonzinhos.
Eles gostam muito das cores preto e branco.
Se acham superiores a toda e qualquer criatura existente.
Costumam ser um pouco exagerados em vários sentidos.
Não costumam se arrepender de nada e não pedem desculpa nunca. Até mesmo, quando o erro é nosso, eles agem como se nada tivesse acontecido, quando perdoam ou são perdoados.
Não estão acostumados a certas demonstrações de carinho, como beijo, abraço e aperto de mão. Sendo que muitos se assustam com isso.
 Não falam seus nomes verdadeiros de jeito algum. Acredito que seja, por causa da famosa maldição presente em muitos contos antigos que contavam que se o humano que pudesse vê-los, dissesse seu nome em voz alta, o elfo desapareceria para sempre.
  Outra confusão em relação aos elementais que as pessoas também fazem é com a palavra Fada, usada para designar o povo mágico. É semelhante a palavra elves usada pelos americanos. Mas nesse caso, a palavra fada é usada para definir o povo mágico. Assim, como a palavra Homem é usada para definir todos os humanos e a palavra Animal para animais. 
 Agora, voltando ao assunto, elfos são muitos maliciosos. Seu apetite sexual costuma ser tão grande quanto sua fome. Eles estão sempre comendo, doces, salgados... o que encontram pela frente. Da mesma forma que nunca satisfazem sua fome, nunca se satisfazem sexualmente. Ao menos, não com humanos.  Eles semprem querem mais e mais. Possuem fama de estupradores e de assassinos.  Apesar desse lado sombrio, eles costumam ser muito fiéis a suas parceiras. Já, as elfas, ao contrário deles, não. Por isso, alguns elfos podem ser bastante inseguros e ciumentos, transformando-se "na sombra de suas parceiras". 
  Elfos são excelentes curandeiros. Mas podem se aproveitar de seu conhecimento sobre ervas e etc para causar doenças e paralisias terríveis aos outros.
  Os poderes deles são telepatia, hipnotismo, Ilusen ( um tipo de encantamento que faz a pessoa ver coisas, lugares e pessoas que não existem). São muito velozes. Tão velozes quanto o vento. Não voam. Mas são capazes de dar saltos incríveis. Dominam melhor o campo dos sonhos. E são experts em provocar pesadelos angustiantes. 
  Sua comida e bebida oferecida a humanos costuma ser enfeitiçada para ganhar a simpatia e o amor destes. O efeito não dura mais que alguns dias, quando eles devem oferecer mais comida e bebida ao humano para mantê-lo cativo de seu amor. 
  Elfos são muito sedutores. Não diria "românticos" mas "sedutores". E também enfeitiçam com olhares, beijos e toques. É muito difícil para uma humana resistir a um elfo. Mas é possível, com muita força de vontade. Quando uma humana se apaixona por um elfo, por mais que tente, não consegue esquecê-lo e definha até a morte. 
 Elfos levam casamento e família muito a sério. Isso costuma ser sagrado para eles. Quando tem algum problema, se reúnem com todos os parentes para juntos, buscarem uma solução.
  Elfos se ofendem fácil e é difícil acalmá-los. Aliás, a convivência com eles, por si só, é muito complexa porque eles possuem costumes muito diferentes dos nossos. Por exemplo, sexo para eles é algo natural que pode ser feito em grupo e na frente de crianças. Eles não sentem vergonha de forma alguma.
 Há muitos poucos elfos da luz. E estes costumam ser covardes. Mas muitos elfos da luz tem se juntado a elfos da escuridão. Criando dessa forma, seres possuidores da luz e da escuridão, do bem e do mal. Capazes de discernir com mais clareza tudo ao seu redor. Entretanto, os elfos da escuridão não as criaturas a se temer, no Reino Elfíco. Os Elfos Selvagens, sim. São criaturas para se temer. Porque são desprovidos de bons sentimentos. Costumam ser impiedosos, tanto com sua espécie quanto com humanos e qualquer outra que ouse cruzar seu caminho. Os estupradores e assassinos se escondem entre eles.
  Para se atrair um elfo da luz, devemos experimentar sentimentos puros de sensibilidade, compreensão e carinho. Porque semelhante atrai semelhante. O que você atrair não passará de um reflexo positivo ou negativo seu. Mas duplicado. Por isso, seja prudente. Não vou dizer para você desistir da experiência com os elfos porque isso é uma escolha que tem de partir de você. Só estou fazendo a minha parte. Mostrando a você que o bem e o mal está presente em tudo e em todos. Basta saber equilibrar isso. Se sente inseguro, comece trabalhando com outras criaturas, como as Hamadriades (ninfas das plantas). Eu sei o que é cair em propaganda enganosa de gente que diz que os elementais são isso ou que são aquilo só para venderem livros. Eu não quero que mais tarde, alguém diga algo do tipo: "A Daniele disse que os elfos eram bonzinhos. Mas graças a ela, eu não paro mais de ter pesadelos."  Não! Eu estou aqui para mostrar a verdade nua e crua, doa a quem doer. Quem não aguenta a verdade, sinto muito. Esse é um País livre. Mude de blog. Não é obrigado a lê-lo.

Elementais do Ar:

Muita gente classifica as fadas apenas como "as fêmeas dos elfos" como se elas fossem animais ou sei lá o quê. Eu fico pê da vida com tanta ignorância meu Deus. Dizer isso das fadas é um absurdo inadimissível. Primeiro, porque fadas e elfos não pertencem ao mesmo elemento. Embora, muitos temem em dizer que elfos pertencem ao Ar. Segundo, porque Elfas existem. Ignorá-las é um desrespeito enorme. Portanto, se elfas existem, as fadas não são as fêmeas dos elfos e contra isso não há objeção valida. Sílfides são um tipo de fadas que tem por gênero masculino os silfos. Está aí o masculino de fadas, silfos. É que silfos costumam ser assexuados e por isso, não são muito populares. O que faz muita gente se equivocar e dizer que elfos são o masculino de fadas, quando na verdade, os elfos são uma raça perfeita no que diz respeito a gêneros, possuindo elfos e elfas. Muitas pessoas também classificam os silfos como Fados, o que eu considero correto já que a palavra Fada vem de Fado. Porque as pessoas acreditam que elas depositavam a sorte (fado) da criança em seu berço. 
   

Elementais da água:

São sereias, ninfas e etc.
Sereias são belas mulheres, metade humana, metade peixe. De caráter maligno. Possuem uma uma linda voz que usam para atrair homens para o fundo do mar e matá-los afogados. Devorarem sua carne e aprisionarem sua alma em garrafas. As Nereidas, são o oposto das sereias e ajudam náufragos a voltarem para a praia. 
Ninfas são jovens bonitas e meigas, capazes de hipnotizar apenas com sua voz suave e sedutora que provoca loucura. São ótimas dançarinas. E diferente dos elfos não possuem muita noção de sexualidade, podendo facilmente, assumir comportamentos homossexuais. Não são más. Mas um pouco egoístas, eu diria. O masculino de ninfa é fauno. O fauno possui uma aparência animalesca, tem chifres e da cintura pra baixo é um bode. Mas mesmo com uma aparência assim, os faunos são bem dóceis. Ao contrário dos centauros e sátiros. Os fauno são bem tímidos mas prestativos e bondosos. Como ninguém costuma se aproximar muito deles, ficam quietos, na sua. Entre as ninfas, podem ser percebidos como homens simpáticos e desengonçados que andam de um jeito esquisito. 
  Há também o tritão (masculino de sereia) que não é muito popular porque sereias são uma raça muito feminista (como o demônio hebreu Lilith), e o Fossegrim. Esse sim é bem popular e atrai tanto mulheres como homens para seu Reino. Os elementais da água estão ligados ao sentimento, não a racionalidade (Ar e Terra) e por isso desconhecem o preconceito sexual, ao menos não o praticam como os outros. Se todos os humanos ou boa parte fosse assim haveria menos intolerância sexual.

Elementais do fogo:

De todos os elementais, esses são os menos conhecidos.
Mas estão ligados à paixão, à aventura. Imagino que sejam seres que não se prendam tanto aos outros e que sabem quando algo chega ao fim. É aquela paixão avassaladora que chega de repente e vira sua vida de pernas pro ar. Domina você como nunca e de repente desaparece. Ou então aquela chama que como uma Fênix ressurge das sombras e volta a incendiar seu coração. Esse é o fogo. Paixão, sensualidade e aventura. A vontade de viver cada dia como se fosse o último e de não deixar nada para depois. Seus elementais são as salamandras, a Fênix, a Kitsune e o Bakeneko.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...