segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Como afastar Elementais Sombrios


Antes de recorrer a estes métodos, descubra se o Elemental em questão é mesmo sombrio ou apenas brincalhão. Tem diferença entre um e outro.
Elementais brincalhões são inofensivos, ainda que algumas de suas brincadeiras sejam de mal gosto e assustem humanos incautos. Geralmente, basta falar sério com eles e ordenar que se comportem. Se não adiantar, deve-se contatar o deva responsável por aquele elemento e só em último caso o Arcanjo responsável – Arcanjos são pouco amigáveis com Elementais baderneiros –.
Elementais Sombrios agem como brincalhões, divertindo-se assustando os humanos, puxando suas cobertas e às vezes seus pés à noite, batendo em portas e janelas e derrubando objetos, mas, diferente dos Brincalhões, eles sentem prazer em assustar os outros e não sabem a hora de parar, agindo como verdadeiros poltergeists. Costumam raptar pessoas belas e jovens e crianças.
É possível apaziguar um Elemental Brincalhão dando-lhe uma oferenda de creme de leite fresco, leite adoçado com mel ou bolachinhas amanteigados ou ainda moedas douradas (de qualquer valor). Pode-se acender uma vela ou incenso se quiser e pedir gentilmente para que eles se comportem, muitos agem de forma baderneira só para chamar a sua atenção, para você saber que eles estão ali e que querem interagir com você, também podem estar tentando te alertar de alguma coisa, preste atenção aos sinais se eles persistirem, tem elementais que tentam nos avisar sobre acidentes ou pessoas mal intencionadas. Ouvir sussurros te chamando pode ser um mau presságio ou visitas inoportunas ou só um Elemental tentando chamar a sua atenção.
Quando há Elementais sombrios por perto, geralmente sentimos frio (se for uma ninfa da água) ou calor (se for um djinn, por exemplo) em excesso, ou ainda falta de ar (fadas), ou tontura. Nos sentimos observados e com medo como se algo ruim pudesse acontecer a qualquer momento. É o oposto de quando há Elementais do bem, pois sentimos paz, alegria e, às vezes, eufória. Queremos ouvir música, dançar, pular, cantar, escrever, ou mesmo ler, às vezes, até queremos ficar quietos e meditar (dependendo do Elemento), mas sempre sentimos algo bom como se um ser de luz estivesse por perto. Independente de você sentir medo ou surpresa, preste atenção a energia em geral, se quando sente que há um espírito por perto, você se sente seguro ou em paz? Fica excitado (alguns elementais do Fogo tem uma energia muito forte de paixão e até raiva, como os Djinns) ou estático? Essas sensações também podem ser apenas excesso de um ou mais elementos, se achar que é o caso, tente um ritual para se harmonizar com os quatro elementos (é algo simples, diante de uma vela acesa, um copo com água, uma pedra e uma pena ou cristal, faça a oração dos quatro elementos e se quiser uma melhora rápida, ore também para os arcanjos responsáveis pelos quatro elementos).


Oração aos Elementos



Pequeninos guardiões,
Seres se luz infinita,
De dia me tragam paz,
De noite os dons da magia,
Invisíveis guardiões,
Protejam os quatro cantos da minha alma,
Os quatro cantos da minha casa,
Os quatro cantos do meu coração.



Ferro

É a principal arma que pode ser usada contra todos os Elementais. Você pode usar a Água De Ferro, pregos ou uma barra de ferro que pode ser deixada embaixo da cama para afastar pesadelos e evitar que eles se aproximem.


Tomilho

Se colocada na janela, essa planta tem o poder de afastar os maus Elementais, mas cuidado! Se trouxer essa planta para dentro de casa, atrairá Elementais travessos.


Dê um presente


Acredita-se que as fadas se irritam com determinados presentes, os gnomos e duendes, por exemplo, se ganharem um tecido fino, se ofendem e vão embora para nunca mais regressarem. No geral, todas as fadas quando recebem roupas de presente se afastam do humano que as presenteou.


Mude-se de casa


Mudar de casa pode ser a única forma de se livrar de um duende, pois eles são muitos apegados e quando escolhem viver em uma casa não se mudam jamais.



Sinos de ferro


Assustam as fadas e as fazem sair correndo.



Tambores e sons de trovões


Acredita-se que fadas não suportam sons fortes e odeiam batidas de tambores e sons de trovões.



Tenha um bichinho de estimação


Cães espantam Kitsunes e gnomos, mas não adiantam muito contra duendes, pois estes adoram montar em suas costas e atormentar os bichinhos. Entretanto, duendes detestam cães porque esses animais podem vê-los e denunciar sua presença latindo incessantemente.


Sal


Pode queimar a pele dos goblins.


Alho


Pode ser usado contra Elementais sombrios.


Arcanjos


Podem ajudar se a barra pesar. Há um arcanjo responsável por cada Elemento a saber: Uriel (Terra), Rafael (Ar), Miguel (Fogo) e Gabriel (Água). Pode se contatá-los através de rituais específicos ou simples orações.

11 comentários:

Donta TVlog disse...

Ebaaa uma Postagem! Tava com sdds!

Donta TVlog disse...

Elementais Podem Realizar Desejos?

valdir lopes disse...

oi dani uma amiga minha vinha sofrendo de forte dores pelo corpo inteiro duarante uma semana e nessa semana ela me falou que sempre que encostava em mim abraçava a dor diminuia um dia ante de completa duas semanas eu ore para que dor fosse embora e no outro dia ela estava melhor nao completamente mas ela so tinha pelo menos dor de cabeça entao dani vc acha que eu tenho o dom da cura? se sim vc ja fez algum post sobre isso? vc poderia me recomenda alguns livros sobre o assunto?

Demetrio Humphrey disse...

A Que saudade a melhor Blogueira deste planeta está postando novamente :v, Amei mil vezes amei <3

Daniele Claudino disse...

Oi Valdir, é provável que sim, que tenha o dom da cura, mas também pode ser apenas o fato de que você tem uma energia mais elevada que sua amiga, que está bem amparado por seus guardiões. Eu recomendo que procure por livros espíritas, pois estes abrangem temas de curas espirituais.

Daniele Claudino disse...

Demetrio,muito obrigada por suas palavras, querido. Que os deuses te guiem sempre.

Henrique Tibucheski disse...

Dani você poderia me tirar umas duvidas eu queria saber se um elemental pode possuir uma pesoua se pode como acontece? O humano ganha algum dom? Como acontece?

Larii disse...

Oi Dani,eu queria saber se tem como um humano ir para onde os elfos vivem, mas tipo ir pra sempre, seria através de quais jeitos ?

Daniele Claudino disse...

Oi Larii, a melhor forma é contatar um elfo e pedir pra ele te levar, seria mais seguro, eu acho. A segunda forma seria através de um ritual que visasse abrir um portal para a Elfland. Você pode contatar Delling, elfo da aurora e guardião de Ljossalfheim (a morada dos elfos de luz que é regida pela deusa solar nórdica Sunna) a fim de conseguir permissão para entrar nesse reino. Pode encontrar mais sobre eles no livro da Mirela Faur, Mistérios Nórdicos, se procurar o PDF você encontra.

Daniele Claudino disse...

Henrique
sim, um elemental pode possuir uma pessoa e tal como numa possessão, ele poderia adquirir força sobre-humana, ler pensamentos e talvez até mover algum objeto, mas isso dependeria muito dos poderes mediúnicos da pessoa possuída porque segundo a doutrina espírita, um espírito independente da sua classe não pode realizar certas coisas, a menos que o possesso tenha algum dom adormecido.
Djinns e kitsunes são os elementais que geralmente possuem pessoas nem sempre com boas intenções; elfos e ninfas podem possuir para ajudar a suportar alguma enfermidade ou perda de um ente querido.
Também podemos atrair um elemental, "Invocando-o", ou seja, convidando-o a entrar em nossos corpos, mas nesse caso, ainda temos consciência do que se passa ao nosso redor e controlamos nossos atos, só dividimos pensamentos e um corpo com ele.

Larii disse...

Aí Dani muito obrigada!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...