segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Liderc

 

 
O Liderc ou a Liderc é um ser sobrenatural do folclore húngaro. Ele ou ela tem três variedades conhecidas, que muitas vezes emprestam características umas as outras.
    A lenda mais tradicional fala que o Liderc nasce do primeiro ovo de uma galinha preta, chocado embaixo do braço de um ser humano. Algumas versões da lenda dizem que um ovo de galinha invulgarmente preto minúsculo, pode se tornar um Liderc, ou que o ovo deve ser chocado colocando-o em um monte de esterco.
    O Liderc se tornará amante da pessoa que for dona do mesmo, assumindo a sexualidade oposta a do dono. Se o proprietário for uma mulher, em vez de dar prazer à mulher, ele poderá se sentar sobre o corpo da dona, e às vezes suga seu sangue, tornando-a fraca e doente depois de um tempo. Nessa lenda o Liderc tem o poder de dar ao seu dono ou dona grande quantidade de ouro. Para elimina-lo, deve-se convencer o Liderc a executar uma tarefa impossível. Também pode ser destruído, trancando-a uma árvore oca.
     A segunda variedade da Liderc é como um pequeno ser, um diabo temporal. Ele também pode ser obtido a partir de um ovo de galinha preta, mas mais frequentemente é encontrado acidentalmente em panos, caixas, garrafas de vidro, ou nos bolsos das roupas velhas. A pessoa que possui essa forma da Liderc de repente torna-se rico e é capaz de feitos extraordinários, porque a alma da pessoa supostamente sido dada ao ser, ou mesmo para o Diabo.
   A terceira variedade é como um amante satânico, bastante semelhante a um incubus ou succubus . Esta na forma de as moscas à noite, que aparecem como uma luz ardente, ou mesmo como um pássaro de fogo. Durante o voo, o Liderc polvilha chamas. Na Terra, ele pode assumir uma forma humana, geralmente na forma de um muito lamentada parente morto ou amante. Suas pegadas são o de um cavalo. O Liderc entra nas casas através de chaminés ou buracos da fechadura, traz a doença e a desgraça para suas vítimas. Ele deixa a casa com um toque de chamas e sujeira nas paredes. Incenso e ramos de vidoeiro são usado para impedir o Liderc de entrar nas casas.



http://noitesinistra.blogspot.com.br/2012/10/liderc-demonio-sexual hungaro.html#.VOBIVHRcDLU

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...