quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

As fadas das festas

  As ocasiões festivas sempre atraem as fadas. Pois, para elas, a alegria é a sua melhor companheira. Existe uma fada para cada ocasião especial. Assim, elas levam com amor e carinho sua magia a  qualquer festividade. E para trazer esta magia, não importa a magnitude da comemoração. Desde um grande evento a um pequeno acontecimento atrairá as pequenas fadinhas. Desde que a ocasião seja organizada com amor e atenção, sua magia estará ali para todos agradar.
  Vejamos algumas fadinhas festeiras e a magia que trazem consigo:

A Fada dos aniversários (natalícia felicitata)

   Já imaginou quantos aniversários pode haver em um ano? A lista com certeza é infinita... Por esse motivo, as fadas dos aniversários são as mais ocupadas do Reino Etérico. Estes graciosos seres alados ão tem um só dia de folga. A principal missão destas fadinhas: Nos lembrar que um cartão ou cumprimento atrasados, não possuem a mesma magia do que felicitar o aniversariante, na data certa.


Fadas das árvores de natal (Arbora xmas)

    Existe momento mais mágico e festivo que o natal? Então, eis uma ocasião perfeita para olhos aguçados avistarem uma fada. Antigas lendas afirmam que cada árvore de natal possui sua própria fada. Esta é encarregada de organizar todos os detalhes da festa. E repassar sua alegria etérica aos convidados. Há quem acredite ser esta magia o famoso Espírito De Natal, que a todos contagia com amor nesta época.


Fadas do casamento (nuptuala enchanta)

    Em tradições de outrora, as fadas eram consideradas prenúncio de mau agouro em matrimônios. A razão seria a notória vaidade dessas caprichosas criaturinhas. Era comum então evitar tudo o que fosse considerado um atrativo para as fadas em enlaces. Por exemplo, noivas, jamais deveriam trajar seus vestidos na cor verde (a favorita das fadas). Pois, tal ato poderia enciumar uma fada. Com o tempo, outras crenças surgiram, e bem mais condizentes com os costumes das próprias fadas e a energia que emanam, uma energia positiva. De acordo com essas crenças mais atuais, costuma-se dizer que, no dia do casamento, as noivas parecem sempre belas e radiantes porque estão "envoltas" pela aura mágica das fadas. Os noivos também são agraciados com a magia das fadas do casamento. Para tanto, basta deixar o estojo de alianças entreaberto, na véspera do  casamento. Ao cair da noite, surgirá uma graciosa fadinha que irá dormir perto das alianças. Neste momento, ela repassa às joias toda a sua magia de amor e fidelidade, garantindo um casamento feliz e duradouro.


Fadas dos envelopes (envelopia wingata)

    Estas fadas possuem uma das mais sublimes missões. Elas percorrem longas distâncias, seja por terra ou ar, protegendo as carta de amor. Desta forma, com sua doce magia, as fadas dos envelopes, mantêm vivido o elo entre enamorados, amigos e familiares distantes.



*Texto de Lily Rose.
Peço desculpas a Lily, por não anexar aqui o link de seu blog. Assim que encontrar o endereço de seu blog, exibirei aqui, com enorme prazer, pois adoro os textos de Lily Rose.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...