1- Perfumar suavemente o local da confraternização com aromatizantes; normalmente, fadas preferem aromas adocicados feitos a partir de frutas extremamente cítricas e especiarias. Mas, como adoram agradar a nós, mortais, nos sugerem aromas mais delicados e suaves, como laranja ou limão, bem mais aprazíveis ao olfato humano. Se desejarmos fazer nosso próprio aromatizador, nossas amiguinhas aladas indicam espetar com cuidado sua fruta escolhida em cravos e deixá-la depois em um lugar seco e quente, como por exemplo, um armário para que fique bem seca. Assim que estiver murcha e dura, a fruta deverá ser envolvida em diversas fitinhas coloridas. Esta é uma maneira infalível de atrair amor à sua casa e fadinhas para o seu armário.
Faça sua própria guirlanda
Esta é, segundo as fadas, uma maneira de trazer para a véspera de natal a Mãe Natureza bem mais para perto de nós. Para tanto, basta pedirmos com respeito, a interseção das fadas, elas nos inspirarão na confecção da mais linda guirlanda que imaginarmos.
Fadas da natureza
Uma vez, confeccionada a guirlanda de nosso lar, as fadas da natureza, convidam todos a partilhar da alegria desta data especial, colocando folhas frescas na porta de entrada de nossas casas para atrair amor e generosidade ao Reino Mortal.
Folhas perfumadas
As folhas coloridas para as guirlandas, normalmente, atraem alguma fada líder ou anfitriã.
Quando os ramos da guirlanda começarem a brotar, terá chegado o momento das fadas da natureza voltarem para as suas árvores. Mas somente o farão de terem etéricamente sorvido os aromas das delícias do natal e devolverem, em troca, para nós, energias mágicas de amor e fraternidade.
O azevinho
Segundo as fadinhas, natal não é natal sem a presença mágica dessa bela planta.
Algumas fadas possuem o poder de proteger nossas auras com o uso mágico do azevinho, afastando-nos rapidamente de maus espíritos, por isso, as guirlandas de azevinho, tradicionalmente, devem ser penduradas logo na porta de entrada de nossas casas.
Hera
A categoria de "fadas das heras", possuem também um dom muito especial e intenso, o de nos oferecer bençãos divinas de amizade e fidelidade. Isso, naturalmente, junto a guirlanda que confeccionamos e que contenha entre outras folhagens, graciosos ramos de hera. Este é o momento ideal para enamorados abaixo das belas guirlandas natalinas, trocarem suas juras de amor, que por fé e tradição, feitas nesta situação, lograrão um final feliz aos pombinhos...
A Erva-de-passarinho
Antigamente, acreditava-se que a erva-de-passarinho, por trazer saúde e felicidade, era considerada uma erva sagrada, principalmente se estivesse em meio às mais altas copas de antigos carvalhos. Logo, ter alguns raminhos desta erva encantada na véspera e noite de natal asseguram-nos também muita saúde, prosperidade e alegria.
Como as fadas comemoram o seu natal
Não pensemos que, em meio a tanto festim e alegria, no momento em que todos convidados tiverem trocado suas felicitações, a véspera de natal termina... Para a maioria de nós sim, mas para as fadinhas e para aqueles dentre nós que acreditam em sua benfazeja existência etérica, não. Depois que os convidados, aos poucos, começam a irem embora, as fadinhas entram em ação, e como sabem fazê-lo rapidamente. Presenteiam-se como nós, mas com mimos feitos com todo o carinho somente com elementos da natureza como frutas e flores.
Mesmo a fada mais diáfana é atraída por nossos deliciosos aromas natalinos. Por isso, fique atento às pegadas destas dengosas criaturinhas em sua mesa de natal, pois, elas tem suas preferências entre nossos quitutes natalinos do Reino Mortal. Dentre eles:
Quindins, bolachinhas amanteigadas com açúcar, pãezinhos de mel, pudins, além é claro, de brigadeiros, bolos de avelãs e amêndoas.
No quesito "salgados", elas amam migalhas de qualquer tipo de queijo forte e as cascas crocantes de batatas bem assadinhas.
Como seres etéricos que são, magicamente transformam todos estes víveres em sua essência, o Éter. E deliciam-se com sua ceia mágica, sempre agradecendo ao divino e à querida Mãe natureza por sua existência.
0 comentários:
Postar um comentário