quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Annie Dark, fada ou fantasma?


Imagem de 7000920 / 47 por Pixabay


 Existe uma fadinha da escuridão, conhecida como Annie Dark. Annie Dark sai cantando e dançando todas as noites, vagando sem destino, sob à luz do luar. Alguns acreditam que Annie Dark, na verdade, seria o fantasma de uma garotinha que procura seus pais. Portanto, ela cantaria uma triste canção, semelhante a uma canção de ninar, mas em um idioma desconhecido - talvez, a língua das fadas -. Annie Dark tem de encontrar um abrigo temporário antes que os primeiros raios de sol comecem a surgir, caso contrário, ela se transforma em pedra. Outra versão da mesma lenda, afirma que Annie não se transforma em pedra, mas sente pavor da luz.
               Se durante sua caminhada noturna, Annie Dark encontra uma casa onde uma janela ou porta esteja aberta e as luzes estejam apagadas, ela entra na casa. Se alimenta das comidas que estiverem expostas. Brinca com os brinquedos espalhados das crianças. E antes que o dia comece a amanhecer, Annie se esconde em algum lugar escuro da casa. Geralmente, ela elege um porão, sótão ou dispensa. Mas, também, pode se esconder embaixo da cama ou dentro de um armário ou guarda-roupa. Annie sempre prefere lugares escuros.
        Quando Annie é bem tratada pelos moradores da casa a qual escolhe passar uma temporada, procura sempre recompensá-los, protegendo o lar contra infortúnios. Avisando sobre possíveis acontecimentos ruins e afastando as pessoas invejosas e falsas.
       Mas Annie também pode ser muito levada, escondendo os objetos de uso pessoal e atrapalhando o sono das pessoas. Annie se diverte puxando os cobertores e os pés de quem está dormindo. Ou então, fazendo pedidos no meio da noite. Um pedido de Annie Dark nunca deve ser ignorado, caso contrário, ela pode se irritar e atormentar os moradores da casa onde reside. Se no meio da noite, ouvir Annie Dark sussurrar ao lado de sua cama. Preste muita atenção! Ela pode te pedir algo ou te alertar de algo ruim que está prestes a acontecer. Se Annie lhe pedir leite e biscoitos (isso é o que mais lhe agrada), dê a ela o quanto antes. Se Annie ficar satisfeita, ficará em silêncio e não te aborrecerá por uma semana. Ou ainda, talvez, você a ouça rindo, feliz.
      Fantasma ou fada, Annie Dark é uma garotinha muito linda, de pele branca como a neve, olhos verdes como a mata e cabelos negros como a noite. Seu olhar e melancólico e hipnótico. Quem a encara nos olhos é incapaz de recusar qualquer pedido que Annie faça. Enquanto não fazer o que Annie lhe pede, grande amargura e aflição tomará conta de sua alma.
    Para atrair Annie Dark, apague todas as luzes de sua casa (ou pelo menos algumas, se você for medroso), acenda alguns incensos na janela de seu quarto (que deve permanecer aberta até o amanhecer, se possível). Espalhe alguns brinquedos na sala ou em seu quarto e deixe alguns doces (balas e pirulitos) perto dos brinquedos. Deixe uma porta do guarda-roupa aberta e vá dormir. Annie não ousa se aproximar de uma casa onde alguém esteja acordado, esperando por ela, pois é muito desconfiada e teme uma armadilha.
   As crianças gostam de brincar no escuro, batendo três vezes na porta do guarda-roupa e perguntando: - Annie Dark, você está aí?
    Se Annie Dark, de fato, estiver ali, deverá emitir algum ruído ou responder de outra forma, rindo ou suspirando. Essa é uma brincadeira muito sinistra! Não sei se eu teria coragem de brincar (não depois daquele episódio com o elfo no jardim), mas para quem não tem medo, pode se arriscar a procurar por Annie Dark em outros lugares sombrios da casa, como um porão ou uma dispensa. Mas, um último conselho, se não quiser aborrecê-la, evite levar uma lanterna, cuja luz seja muito forte. Annie prefere a luz da lua ou qualquer luz artificial que seja fraca. Ou uma vela. Mas nunca luz forte demais, pois ela se irrita e pode fugir, mas não, sem antes lhe pregar alguma travessura.©



3 comentários:

Daniele Claudino disse...

Ah, Bruno. Foi uma coisa louca que aconteceu comigo. Entra no blog Gnomos levados, duendes travessos (cujo link vc pode encontrar aqui, no blog) e procure o texto Brincando de esconde-esconde com o elfo.
Beijo!

Anônimo disse...

Eu ia sugerir que você escreve um livro sobre os assuntos que trata aqui no blog, até ver sua bio no final e descobrir que você é a autora do livro O Amanhecer das Feiticeiras 😍😍😍
Estou louca para comprar esse livro, e adoro esse blog 😍

Daniele Claudino disse...

Quem sabe eu ainda não escreva um livro sobre isso, é que eu gosto de compartilhar as informações de forma gratuita para que várias pessoas possam ter acesso a elas e não apenas algumas.
Considere ler o Amanhecer Das Feiticeiras pela plataforma Buenovela (se não for sair caro a leitura lá) porque é lá que eu vou postar a continuação. Obrigada por me seguir e deixar seu comentário. ^_^

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...