quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Como entrar em transe?



  Um transe é um estado peculiar de alteridade, algum lugar entre estar completamente acordado e adormecido. Quando você está hipnotizado, você está em um tipo de transe. Você está usualmente em estado de transe quando está sonhando acordado. Durante o transe, a consciência da mente não exatamente nos deixa - embora algumas vezes sintamos dessa maneira -, mas ela está ocupada em algum outro lugar e o subconsciente tem o caminho livre.
   Técnicas de transe podem fazer a energia funcionar mais fácil porque permitem que o lógico e o cético sejam transpassados, o Sr. Spock da sua mente, e tenha acesso ao seu subconsciente de maneira mais fácil. A energia flui através do pensamento e imprimir imagens no subconsciente começa torná-las realidade. Então, se você usar um estado de transe para diminuir as barreiras de seu subconsciente e "convencê-lo" de que a sua meta já é uma realidade, você está mais suscetível a ter sucesso com sua mágica ou qualquer que seja a sua meta que está tentando alcançar por meio do trabalho do transe.
    Assim, como para um "assentamento", há muitas maneiras de se entrar em transe. Primeiro de tudo, você precisa preparar o cenário. Quando está apenas começando com o trabalhão do transe, o ambiente que você escolheu é importante. Você precisa encontrar um lugar quieto onde possa praticar sem qualquer interrupção. É especialmente importante com o trabalho de transe sentir-se seguro, qualquer que seja o lugar escolhido. Você não está em perigo quando está em transe, mais está mais vulnerável às energias do ambiente, porque a sua mente consciente - que normalmente o deixa alerta e sintonizado com as energias indesejadas, sons e quaisquer outras distrações - está tirando férias quando você está em transe. Falando de distrações, se você tem animais de estimação, tenha certeza de que eles não tenham acesso ao lugar que você está trabalhando. Muitos animais adoram trabalho energético e eles podem ser pestinhas (adoráveis pestinhas, mas ainda assim, pestinhas) quando você tentando entrar em transe ou fazer mágica.
   Escolha um lugar para fazer o trabalho de transe que não é somente seguro, mas também confortável, com mantéis ou cortinas, e trabalhe à meia-luz. Você pode puxar as cortinas e diminuir as luzes como quando vai adormecer, que é como se fosse um estado profundo de transe, isso ajuda a manter a sua mente consciente alerta e ela fica parte do tempo ainda checando se é seguro. Trabalhar sob a luz de velas é bom, pois você fica em penumbra o suficiente para induzir ao transe, mas iluminado o suficiente para não deixar a pessoa entrar em estado profundo de sonolência.
   Se você usar uma vela, tenha certeza absoluta, contudo, de que é um lugar bastante seguro e que está em um suporte bastante estável no caso de você cair no sono.
   Você pode tocar alguma música de fundo durante o seu trabalho de transe. Algumas pessoas acham que isso as ajuda entrar em um estado de transe mais facilmente, enquanto outros acham que a música os distrai. A parte boa da música é  que ela pode reduzir as distrações causadas pelos barulhos aleatórios de fora do lugar que você escolheu, como os sons do trânsito ou de outras pessoas na casa, para apenas um barulho que desvia a atenção de todos os outros. Uma vez que tenha conseguido se concentrar, você pode abstrair-se da música (é bem mais fácil ignorar um barulho que muitos) ou ainda ouvi-la, como você quiser. Isso funciona bem, especialmente com fones de ouvido. Se for usar a música, escolha algo repetitivo - geralmente, ajuda mais, porque depois de ter ouvido alguns trecho simples da música, o cérebro começa a ficar acostumado a ela e não vai ser estimulado pela introdução de novos sons ou pelas mudanças da melodia. Isso também pode ser bom se você escolher uma música instrumental, assim sua mente consciente não interromperá o seu transe tentando seguir a letra.
  Uma vez que você conseguiu ajeitar o lugar, sente-se confortavelmente, "assente-se" e levante seu escudo.  Você pode ajustar seu "escudo" para filtrar qualquer barulho assim como energia. É o seu escudo, acima de tudo; ele é tão real quanto você o fizer, e você pode programá-lo para fazer o que quer que você precise dele.
   Em seguida, feche seus olhos ou permita-os focar levemente (deixe seus olhos relaxarem e sua visão ficar turba) e respire profundamente algumas vezes. Sinta seu corpo relaxar a cada respiração. Então, quando você estiver relaxado, tente uma das técnicas de indução ao transe. Antes de começar, todavia, se você está preocupado em como sair do transe e que você pode ter problemas ao voltar, há duas coisas muito simples que pode fazer. Ajuste um despertador para ajudá-lo a sair do estado de transe e que você após certo período de tempo (cinco a dez minutos para a sua primeira tentativa; 15 a 20, se você já tem prática em entrar em estado de transe. O barulho do relógio deve despertá-lo do estado de transe. Não é como "você ir a algum lugar" e não estar apto a voltar, ma se você está com medo de que isso aconteça, seu medo pode interferir em sua sessão de transe.
   Aqui está uma lista de indutores ao transe.

Alguns métodos básicos para induzir ao transe:

 

Respirando metodicamente

  Exercícios de respiração podem ser ótimos para a energia e o transe. Para estabelecer um método de respiração, respire lentamente contando até quatro, segure a respiração contando até quatro e exale em quatro intervalos; segure novamente a respiração contando até quatro e mantenha-se fazendo isso. As contagens devem ser bem lentas. A combinação da respiração e da contagem o ajudará a entrar em um estado de alteridade.

Acenda uma vela


  Permita aos seus olhos um foco suave, direcionando-os para a chama. Você pode fazer o mesmo se estiver sentado à volta de uma fogueira ou à frente de uma lareira, mas tenha certeza de que está seguro antes. Nunca é demais ter um extintor de incêndio por perto se você está fazendo qualquer coisa com velas ou chamas.

Vasilha de água


  Concentre-se na superfície da água da vasilha ou na chama de uma vela refletida na água.

O caderno


  Feche os seus olhos e visualize um caderno de páginas pautadas. Na sua mente, escreva uma linha no papel "Eu estou em transe". Visualize a formação de cada letra dessa sentença e mantenha-se escrevendo a frase nas linhas subsequentes.

O labirinto


  Feche os olhos e imagine que você está em um labirinto de corredores em que venta. Como Teseu na lenda sobre o Minotauro, você tem o final de uma corda dourada em suas mãos. O vento passa além da corda que corre em seu centro. Siga a corda para o local desejado. Quando você chegar lá, você estará totalmente em transe.

A escada


  Imagine-se subindo ou descendo por uma escada em espiral. Cada curva te leva mais fundo para o estado de transe.

Queimando uma pira de incenso


 Isso pode ser usado de duas maneiras. Na primeira, a pira contém algum composto de erva que pode induzir ao transe. É bom para o trabalho mágico porque o ajudará a entrar em transe, mas você ainda terá o controle. Além disso, você também também pode focar levemente na fumaça para induzir ao transe.

O cristal


  Encontre um pedaço de cristal com muitos pontos ou uma rocha com muitas marcas aleatórias; estabeleça seu foco suavemente e permaneça buscando pelos pontos e marcas no cristal ou na rocha.

Espiral de água


  Visualize uma espiral de água escorrendo e sendo drenada, ou vá até alguma fonte e assista ao processo real. Eu sugiro que utilize uma daquelas mini fontes que vendem em lojas de decoração.

Ver os peixes


  Permita aos seus olhos focar suavemente e fixe sua visão em um aquário de peixes: sim, isso pode parecer engraçado, mas funciona! Há uma razão pela qual os orientais mantêm aquários de peixes em suas casas - os aquários possuem grande energia (chi) e eles são muito relaxantes.

A espiral


  Desenhe uma espiral em um pedaço de papel e trace-a com seu dedo. Assista à ponta do seu dedo ir e voltar sobre ela. Isso fica melhor se você o fizer à luz de velas. Note que algumas pessoas que estão começando a lidar com o transe podem ter problemas em fazer algo físico - como mover os seus dedos - e se concentrar ao mesmo tempo, então é melhor que você comece valendo-se de outras ideias.



  Fonte: Texto retirado do livro "Wicca para iniciantes", de Thea Sabin.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...