quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O que é projeção astral?


É o termo usado para descrever uma experiência em que o indivíduo se nota fora do seu corpo físico, podendo perceber o ambiente à sua volta e até interagir com pessoas também projetadas. Esse tipo de experiência, também conhecido como projeção consciente ou viagem astral, é estudado pela projeciologia, especialidade da conscienciologia que busca entender as projeções da consciência e suas manifestações fora do corpo biológico e suas ações em dimensões não físicas. Antropólogos registram que a projeção astral é relatada por quase todos os povos e por indivíduos de todos os sexos, idades, etnias e religiões. No entanto, a ciência ainda não admite evidências concretas da existência do corpo espiritual ou desse tipo de experiência.

Você já deve ter vivenciado alguma experiência como essas, por exemplo:

  • Sonhos em que está voando e/ou a sensação de que você conhece a sua cidade inteira por cima;
  • A sensação de que já se enxergou dormindo em sua própria cama;
  • Acordar e não conseguir se mexer;
  • Encontros muito reais com pessoas que estão distantes, sonhos tão lúcidos que parecem que aconteceram de verdade.

Todos esses são sintomas de que, mesmo sem querer, realizamos uma projeção astral consciente. A projeção astral consciente, que ocorre vez ou outra com algumas pessoas (e outras podem nunca ter sentido nenhum dos sintomas acima) pode ser induzida, realizada a partir de técnicas, estudo e muita prática.


Dicas para realizar uma projeção astral



Quando você realiza a projeção astral consciente, você sai do seu corpo físico e a sua consciência viaja junto do seu corpo espiritual. De antemão já alertamos: não é um processo fácil. É preciso muita calma, consciência e paciência para conseguir induzir uma projeção astral. A técnica mais utilizada para realizá-la é a do Estado Vibracional, conhecida como EV:

1- Você deve se preparar espiritualmente. É preciso que você esteja calmo, com a mente e o coração leves. Por isso sugerimos que antes de se deitar você respire profundamente algumas vezes, medite ou faça algum exercício de relaxamento que preferir.
2- Escolha um ambiente bem calmo e silencioso e apague a luz. Deitado, imagine uma bola de energia transparente em sua cabeça, depois mentalmente vá deslocando essa bola até os seus pés, e depois de volta para a cabeça, várias vezes, comece lentamente e depois vá deslocando essa bola energética cada vez mais rápido.
3- Procure sentir toda essa energia dessa bola passando pelo seu corpo, como se fosse uma pequena corrente elétrica indolor estivesse atravessando-o. Se você sentir que o seu corpo está vibrando sozinho, é sinal de quem está conseguindo entrar em seu estado vibracional, não se assuste. Mesmo se não sentir essa trepidação do corpo, continue o processo.
4- Agora, prepare-se para dormir pensando em se projetar conscientemente. Existem várias técnicas específicas para isso e cada pessoa consegue realizar a projeção astral melhor com uma, mas veja uma bem simples que costuma funcionar com a maioria das pessoas.
5- Deite-se e imagine a sua respiração como se fosse uma fumacinha branca, que sobe à medida que você respira e vai levando a sua consciência aos poucos para fora do seu corpo. Faça respirações profundas, e sempre que expirar imagine que essa fumacinha está levando um pouco da sua essência para fora do corpo físico. Durma mentalizando isso.
6- Com esse preparo, você pode ou não entrar em uma projeção astral consciente. Se você conseguir você irá de repente “acordar” fora do seu corpo, seja em sua própria casa ou em outro lugar. Não se assuste, fique calmo (pois ao se assustar você pode ser puxado de volta para o corpo físico), o plano astral é bem mais leve do que o plano físico. No plano astral normalmente você pode voar e atravessar objetos sólidos. Você realiza voos curtos, com se estivesse nadando no ar, um processo chamado de volitação. Para se locomover durante a projeção astral basta que você imagine o lugar onde quer estar e aparecerá lá instantaneamente.
A lucidez nas projeções pode variar muito, dependendo da nossa densidade espiritual e da prática que temos neste processo. Muitas pessoas conseguem ter o controle e impor sua vontade, outras apenas têm consciência do processo mas não conseguem controlá-lo. É preciso muito estudo e prática para isso.





Existiriam alguns tipos de projeções e níveis de lucidez: 
 


Níveis de lucidez





*Projeção inconsciente: ocorreria quando o projetor sairia do corpo totalmente inconsciente. Seria um "sonâmbulo extrafísico". A maioria absoluta da população do planeta faria esta projeção durante o sono ou cochilo e estas seriam posteriormente relatadas como sonhos.
*Projeção semiconsciente: ocorreria quando o grau de consciência é intermediário, e a pessoa ficaria sonhando acordado fora do corpo, iludido por suas ideias oníricas. Conhecido também como sonho lúcido.
*Projeção consciente: ocorreria quando o projetor sairia do corpo e manteria a sua consciência durante todo o transcurso da experiência extracorpórea. São poucos que dominariam esta projeção.


Tipos de projeções



*Projeção em tempo-real: quando o projetor projetar-se-ia para fora do corpo físico e cairia num suposto plano mais próximo ao plano físico, vivenciando tudo ao seu redor. Quem conseguiria este tipo de projeção, poderia supostamente relatar acontecimentos do cotidiano, naturais e extrafísicos. Supostamente, dependendo o nível do projetor, seria possível interagir com o plano físico.
*Projeção involuntária: ocorreria com a maioria das pessoas que acordariam dentro dos sonhos sem sua própria vontade.
*Experiência quase-morte: seria a experiência ocorrida quando, devido a uma doença grave ou acidente, a pessoa sofre o chamado "estado de quase morte". Pacientes relatam experiências detalhadas a cerca do que aconteceu enquanto estava "morto", pois, na interpretação dualista, manteriam a consciência ou espírito no plano astral, fora do corpo físico, enquanto tinham a sensação de pairar sobre o corpo. Para o psicólogo e parapsicólogo espiritualista Titus Rivas, a EQM não pode ser explicada por causas fisiológicas ou psicológicas, pois a consciência funcionaria independentemente da atividade cerebral.
*Projeção voluntária: este tipo de experiência poderia ser induzida através de técnicas projetivas, meditação, amparo de entidades extrafísicas, entre outras. Segundos os praticantes de Yoga, Teosofia, algumas correntes filosóficas e escolas de estudos do pensamento a "projeção consciente" poderia ocorrer com qualquer pessoa, esteja ela consciente do fato ou não. Isto quer dizer que uma pessoa poderia "projetar sua consciência" sem saber que está realizando esta ação, no entanto, seu subconsciente está plenamente ciente da condição existencial que está sendo vivenciada.
*Projeção lúcida: ver Projeção consciente.





Fontes:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...