sábado, 21 de setembro de 2019

Elementais Artificiais

Imagem de WILLGARD por Pixabay
Elementais Artificiais são Formas-Pensamentos que podem ganhar vida e se tornarem semi-sólidas (dependendo da energia empregada em seu desenvolvimento), podem ser bons ou ruins. Geralmente, são criados de forma inconsciente, mas podem, no entanto, serem criados de forma consciente para servirem a seus criadores. Assim, como os Servidores da Magia Do Caos, eles podem fazer muito pelos bruxos, desde protegê-los a orientá-los durante seus atos mágicos. Basta saber moldá-los e eles não apresentarão nenhum risco como as Tulpas Tibetanas costumam apresentar. 
      C. W. Leadbeater, em seu livro Compêndio de Teosofia descreve da seguinte forma:
  "Quando um homem dirige o pensamento para um objeto concreto, uma caneta, uma casa, um livro ou uma paisagem, forma-se na parte superior de seu corpo mental uma pequena imagem do objeto, que flutua em frente ao seu rosto, ao nível dos olhos. Enquanto a pessoa mantiver fixo o pensamento sobre o objeto a imagem vai permanecer, e persiste mesmo algum tempo depois.
     O tempo de duração desta imagem dependerá da intensidade e também da clareza do pensamento. Além disso, essa imagem é inteiramente real e poderá ser vista por aqueles que tenham desenvolvido suficientemente a visão de seu próprio corpo mental. Do mesmo modo como ocorre com os objetos, quando pensamos em um dos nossos semelhantes, criamos em nosso corpo mental o seu retrato miniaturizado.
     Quando o nosso pensamento é puramente contemplativo e não encerra um determinado sentimento como a afeição, inveja ou a avareza, nem um determinado desejo, como por exemplo, o desejo de ver a pessoa em quem pensamos, o pensamento não possui energia suficiente para afetar sensivelmente essa pessoa." 
       Recomenda-se que o Elemental Artificial NUNCA, em hipótese alguma, seja criado sem um propósito específico e que sua existência não ultrapasse um ano, salvo a exceção se sua função ainda não tiver sido cumprida ou se for estendida, por exemplo, se você criou um Elemental Artificial para te ajudar a lidar com a depressão ou para te proteger de constantes ataques espirituais, talvez, precise da proteção dele por anos. O importante é que este ser tenha um propósito para existir, pois, se ele começar a se questionar "por que estou vivo?", "por que ainda estou aqui?", poderá se revoltar e se voltar contra o seu criador, o vampirizando. Na internet há vários relatos de pessoas que tiveram um amigo imaginário na infância e, posteriormente, em sua adolescência ou fase adulta, passaram a ser atormentados por aquele mesmo amigo "imaginário" que assumiu uma forma sombria. Por que isso acontece? Porque inicialmente, aquele ser tinha um propósito para a sua existência, mas findado o propósito, o ser - em vez de ser reabsorvido como energia por seu criador - foi esquecido em um canto como se não fosse nada e, isso, obviamente, o revoltou. Lembrou da creepypasta do Jack Risonho? É mais ou menos isso o que acontece com o Elemental Artificial quando ele é simplesmente deixado de lado.
        O Elemental Artificial não é só um amigo imaginário, é errado classificá-lo dessa forma, pois ele é mais que isso, ele é formado pela sua energia mental, mas é bem real! Alguns podem se materializar nessa dimensão e serem confundidos com fantasmas ou Elementais Naturais.
      O Elemental Artificial não deve ser confundido com a Tulpa, pois, embora, algumas pessoas confundam, eles NÃO são a mesma coisa! Tulpas são criadas através de rituais complexos e são seres que, rapidamente, adquirem consciência e por terem capacidade de pensarem por si mesmas, logo, conquistam sua independência e podem se voltar contra seu criador. 
      Há, também, os Servidores Astrais (utilizados na Magia Do Caos), que os praticantes afirmam serem descenderem das Tulpas Tibetanas, mas, ao contrário destas, possuírem menos consciência ou menos probabilidade se se voltarem contra seus criadores. No entanto, Servidores também podem sair de controle ou não produzir resultados satisfatórios. Os próprios fóruns que emprestam Servidores Astrais, já recomendam cuidado na escolha de Servidores Públicos, pois, há muitos magistas inexperientes, mas vale ressaltar aqui, que não basta apenas moldar um Servidor ou um Elemental e pronto, você precisa trabalhar com ele por semanas, ou, às vezes, meses, orientá-lo para que ele saiba o que fazer. Pense nele como uma criança em fase de aprendizagem, você não pode simplesmente se voltar a ele e exigir que ele faça algo que não tenha ideia de como é feito. Se quer um ser que te inspire a escrever livros ou criar postagens para seu blog, por exemplo, o ideal seria que você apresentasse esse universo ao Ser, não é? Fica mais fácil se ele tiver acesso a essa informação. Você pode argumentar que, sendo parte de você, ele obterá o seu conhecimento, mas eu percebi que não é o suficiente. Para ilustrar um exemplo, antes de criar meus próprios Servidores, experimentei os dos outros (há vários disponíveis em fóruns e sites) e, embora, tenha ficado muito satisfeita com o desempenho da maioria, teve um que me desagradou muito... Não vou citar o nome aqui porque acho desnecessário, mas era um servidor com a função de moldar os sonhos que o magista desejasse ter. Achei da hora e segui todas as instruções da página, mas não consegui ter os sonhos que eu queria, por mais que eu descrevesse ao Servidor ou lhe mostrasse imagens, era algo tão precário que não tinha a mínima ideia do que era uma sereia, ou quem era a turma do Scooby Doo. Antes que vocês riam, não, eu não pedi pra sonhar com o Scooby Doo, mas este Servidor deve ter olhado para mim e pensado "por que não?", o pior não foi isso... Os membros eram estranhos e, em vez de caçarem monstros de mentirinha, eles caçavam demônios. Resumindo, foi um belo de um pesadelo!
      Tentei todas as recomendações feitas no próprio site para controlar este servidor, mas ela não obedecia de jeito nenhum e quando obedecia, nunca fazia as coisas do jeito como eu queria. Lembram daqueles gênios das lâmpadas, dos desenhos animados, que sempre realizavam seu desejo do jeito que você não queria? Este Servidor era assim. Porém, a gota d’água foi foi quando ele, ou, o melhor, ela… Veio no meu sonho, se insinuando para mim de uma forma indecente (entendedores entenderão… Podem ter crianças lendo isso, então, tenho que tomar cuidado com as palavras), explicitando o tipo de energia que ela queria, mas em seu contrato não havia nenhuma menção a este tipo de pagamento, bem… Levando em conta que este Servidor, certamente foi criado por uma pessoa inexperiente, nem procurei entender, só encerrei o contrato e segui em frente.
Acredito que o problema do Servidor descrito acima foi porque seu criador não o moldou direito. Penso que se se a função era criar sonhos, deveria ter dado a capacidade de ouvir o magista, escanear sua mente e reproduzir exatamente o que ele queria sonhar, senão, esta descrição está errada! Outro problema foi com a retribuição, todo Servidor ou Elemental (quer seja artificial ou natural) trabalha por um preço, que pode ser energia ou oferendas como velas e incensos… Este Servidor mostrou preferência por um tipo específico de energia, a qual, não estava interessada em oferecer.
Vocês perceberam agora que é sempre importante observar o preço a se pagar pelos préstimos de um outro Servidor? Sempre olhe isso e não contate nenhum que você não se sinta confortável. Lembrando que trabalhei com outros Servidores do mesmo site e não tive problemas, aliás, ainda trabalho com um deles, que tem me ajudado muito, foi só UM que falhou, e isso poderia ter acontecido com qualquer Servidor, então, não precisa ter medo.
Os Servidores Astrais podem ser moldados com qualquer aparência que você desejar, desde a Hatsune Miku a … O que você quiser! Sério! Não há limites, o que é legal, pois, torna a visualização mais fácil. No entanto, é muito importante que você dê atenção a personalidade do Servidor, independente de sua aparência. Acredito que as Tulpas se voltam aos seus criadores porque eles não dão atenção a isso no momento da criação e, moldam seres inteligentes, mas sem nenhuma empatia. Então, é natural que um Ser, dotado apenas de inteligência e zero empatia, comece a se questionar porque razão é obrigado mesmo a trabalhar para alguém “inferior” a ele. Obviamente, isso é só uma dedução minha, mas, para o bem ou para o mal, podemos observar que os sentimentos são importantes, e que no caso dos Elementais Artificiais, quando gerados por energias baixas (como ódio, inveja, etc), eles se tornam malévolos, ou, pelo menos, propensos a realizarem trabalhos que visem atormentar os outros (causar pesadelos, insônia, etc). Já, quando são gerados por energias elevadas (como amor, carinho, desejo de fazer o bem) estes seres podem atuar como verdadeiros anjos da guarda, te protegendo, te orientando em trabalhos mágicos, etc.
Mas é mais seguro criar seu próprio Elemental ou Servidor, ou utilizar o de outra pessoa? Bem, só você pode responder a esta pergunta. Eu recomendaria que utilizasse ao menos um Servidor Público para descobrir se essa forma de magia te agrada ou não. Se não te agradar, você pode se livrar facilmente do Servidor sem problemas, seguindo as instruções do contrato (ou ficha) dele. O Servidor deve retornar ao seu criador ou servir outro invocador. Já, se você o criar e se arrepender, terá de pôr um fim à sua existência, reabsorvendo sua energia com um ritual que você mesmo pode definir no momento de sua criação. Uma alternativa seria compartilhá-lo ou doá-lo a quem quisesse. Esta alternativa levanta uma questão pertinente, quantos Servidores Públicos podem ter fugido do controle de seus criadores e, por isso, terem sido compartilhados? Claro que isso não acontece com magistas experientes, mas é sempre bom estar atento a reputação do Servidor. Sempre leia os comentários de seus utilizadores e, claro, deixe o seu comentário para que o criador dele saiba se ele está operando corretamente.
Todos os Servidores Astrais são controlados e contatados por sigilos, assim como as Tulpas Tibetanas. Você não deve moldá-los sem o sigilo, pois ele serve para a SUA segurança, sem ele, você pode ter problemas.
Não crie ou utilize vários Servidores ou Elementais Artificiais ao mesmo tempo. Pode combinar alguns que se complementem, mas não abuse. Lembre-se que, independente da forma de retribuição descrita no contrato deles, no final, tudo se resume a energia e atenção. Você poderá ficar fraco se perder tanta energia, ou, ainda, caso perca o controle sobre eles, pode se vir cercado de poderosos inimigos. Novamente, não se assuste? Você, sempre poderá se livrar deles, os absorvendo.
No próximo post, ensinarei vocês a moldarem e controlarem os Servos Astrais. Espero que tenham gostado da postagem. Deixe seu comentário, contando se você já tinha ouvido falar sobre Servidores Astrais, Elementais Artificiais ou Tulpas, se já criou alguma… E, claro, não deixe de seguir o blog para não perder as novidades! ©




Fontes de pesquisa e referências:








6 comentários:

Luana28 disse...

Muito bom <33

Anônimo disse...

Vocês pretendem postar sobre algo relacionado ao natal ou algum feitiço para o ano novo?

Anônimo disse...

Existem rituais ou feitiços para os elementais da agua que possam ser feitos na praia ou próximo de lagos?

Luiz vitor/di lune disse...

Oi nielle,acompanho suas páginas desde se 2016,quando eu tínha 11 anos. Já li praticamente todos os seus posts <♡

Giovanna Lynn (Luz) disse...

Boa noite, existem sim, vários... Você pode encontrá-los no blog:
http://baledasninfas.blogspot.com.br

Giovanna Lynn (Luz) disse...

Vamos ver se conseguimos postar algo para esse final de ano, as coisas estão meio corridas aqui, mas tentaremos trazer algo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...