segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Elementais e seu simbolismo mágico


    Você alguma vez parou para pensar se as fadas realmente têm asas ou por quê os elfos tem aquelas orelhinhas pontudas, os gnomos são tão pequeninos e as sereias tem cauda? Parece bobo, mas tudo isso tem um porquê interessante. Ficou curioso?

    As fadas na verdade não tem asas (com exceção das pequeninas fadas das flores). Suas "asas" na verdade seriam apenas um simbolismo, um lembrete de que elas pertencem ao Elemento Ar. Daí suas asas de borboletas que simbolizam sua conexão com o Ar e as flores. Elas eram representadas como moças aladas antigamente pelo seu simbolismo e também para que os que as cultuavam as identificassem mais facilmente.
    Como tinham o poder de mudarem de forma, as fadas assumiam as formas como as pessoas as imaginavam. Tipo assim, sua avó conta histórias de fadas pra sua mãe e as descreve de um jeito. Sua mãe, um dia, vê uma fada exatamente da forma como sua avó sempre descreveu as fadas. Anos depois, sua mãe conta essa história pra você. Mas você, todo metido, não acredita em sua mãe e diz que as fadas são pequenininhas e aladas como a Tinker Bell (a Sininho). Então, você também vê uma fada. E qual a forma dessa fada? Pequena e alada como a Tinker Bell. E agora, sua mãe mentiu? As fadas são todas pequenas e aladas só porque você viu elas assim? Claro que não. O que aconteceu aqui é que cada uma visualizou as fadas de uma maneira diferente e quando as fadas querem aparecer elas simplesmente aparecem. Independentemente se você acredita que elas são como a Tinker Bell ou a Paris Hilton. Eu não sei porque tanta gente ainda se surpreende quando eu digo isso. Fadas podem assumir a forma que elas quiserem, mesmo a de uma celebridade (em um de seus livros, a própria Eddie disse que um elemental poderia fazer isso).
   Quando estiver trabalhando com as fadas, deixe sua imaginação fluir mesmo que pareça loucura. Talvez as fadas já até estejam a sua volta, mas não possam se manifestar a você por falta de uma forma a qual possam assumir. Por isso é sempre muito importante, imaginar (visualizar) as fadas quando se está fazendo qualquer feitiço referente a elas para que elas tenham uma "forma" para "vestir" quando aparecerem e dessa forma, poderem dizer "Olá".
    Mas não é apenas a forma de uma fada que depende de nossa boa vontade. Sua personalidade também pode ser imaginada ou visualizada por nós. Entretanto, muita gente comete um erro terrível ao interpretar essa informação de forma equivocada. Quando "imaginamos" ou visualizamos o comportamento de uma fada (fazemos isso sempre, mesmo de maneira inconsciente, quando acreditamos que as fadas são iguais as descritas no folclore, por exemplo), na verdade, estamos lhe atribuindo uma personalidade fake. Que ao longo do tempo tende a ir por água abaixo). Por isso, muita gente se assusta quando um elemental aparentemente bonzinho e simpático de repente surta e se torna um diabrete (sim, qualquer elemental pode se transformar em um diabrete. Mas isso vamos discutir em um próximo post. Ok?).  Na verdade, o elemental não "surtou" ou surtou (hã?!). Enfim, ele cansou de fingir ser quem não era só para te agradar e decidiu tirar a máscara. Isso, geralmente acontece quando uma pessoa é burra o bastante para ignorar as regras e realizar um feitiço para atrair um elemental quando não deveria já que sua aura está um lixo ou carregada de sentimentos baixos. Pobre coitado! Não sabe aonde está amarrando o seu burro. Aí, de nada adianta acreditar que as fadas são boazinhas e que não vão te fazer mal. Você está tentando enganar quem? Você mesmo. Não adianta pensar que as coisas vão acontecer de um jeito quando seus próprios sentimentos te traem. O jeito é ser paciente e persistente. Pra que a pressa? Se você fizer um bolo de qualquer jeito. Apressado. Com certeza, ele não vai ficar muito bom. Com um feitiço é a mesma coisa. Você tem de ter paciência e entender que na magia as coisas são bem diferentes do Harry Potter. Não basta apenas agitar sua varinha, dizer umas palavras e pronto! As coisas não são bem assim.  Mas se você pensa o contrário, é melhor sair desse blog e voltar para o mundinho de fantasia de seus filmes. Dizem que quem acredita em fadas é louco. Eu discordo. Louco é quem acredita em Harry Potter e Senhor Dos Anéis. Nada contra os filmes e livros. Mas os verdadeiros bruxos não voam em vassouras e os elfos, nem de longe são perfeitos e todos bonzinhos. A realidade é outra e só aqueles que tem coragem de encarar que há mais trevas que luz nos assim chamados "Contos De Fadas" são merecedores de conhecerem as fadas. E a esses que as fadas realmente desejam conhecer.

   As sereias realmente tem aquela cauda tão popular nos filmes.
Sua cauda é o simbolismo de sua ligação com o Elemento Água e com os peixes.
As sereias se mostram tão belas e atraentes quanto perigosas e impiedosas. Não podemos culpá-las. É a sua natureza (quê? tem gente que protege tubarão. Eu protejo sereia!). Elas são carnívoras como os tubarões e não dispensam um bom marinheiro (sua refeição favorita).
   Tem gente que acredita que elas são lésbicas e por isso não matam as mulheres. Só os homens. Ah, dá um tempo! Se elas são lésbica ou não eu não sei (e tenho medo de descobrir). Mas uma coisa é certa, elas só se alimentam de homens porque (os meninos me desculpem) eles são burros. Só um idiota mesmo pra ver uma mulher nua em pleno mar e não achar isso nem um pouquinho estranho! Conhecendo a "ingênuidade" masculina, elas se aproveitam disso para atraí-los para suas águas. Uma vez dentro da água, o homem se torna vulnerável já que esse é o elemento de domínio delas e se torna presa fácil. As sereias se aproximam do humano de forma sensual e quando já estão perto o bastante, o atacam. Com suas garras enormes (muitas sereias foram descritas com garras enormes e afiadas) e assim rasgam sua pele e o devoram ainda vivo. Algumas sereias com senso de humor, arrastam o humano para o fundo do mar para que ele não possa escapar e o devoram.
   Por muito tempo, as sereias foram o terror de muitos marinheiros e pescadores. E numa forma desesperadora de afugentá-las, eles esculpiam figuras horrendas de monstros marinhos em seus barcos para assustá-las. Parece que nem sempre isso dava certo e as sereias mostraram-se mais espertas. Quando se sentar em uma pedra, exibir seus seios e cantar deixou de atrair a maioria dos homens. Elas deram seu jeitinho de não deixar seu estômago roncando e bater um rango. Algumas sereias fingiam ser moças se afogando. E imploravam por ajuda. Muitos homens caíram nesse truque e se lançaram às águas para ajudar a "pobre" donzela em perigo. Quando o homem se aproximava da jovem para ajudá-la, esta começava a rir sem parar. Confuso, o homem a perguntava por quê ela estava rindo. Ao que a sereia respondia:
- Vocês, homens, são todos ingênuos e fáceis de enganar. Basta ver uma mulher bonita ou uma donzela em perigo e logo perdem a cabeça.
Então, a sereia o matava.

    Muitas vezes quando não apareciam marinheiros (os lugares onde aconteciam naufrágios frequentes eram considerados malditos e habitados por sereias), as sereias podiam nadar até à praia mais próxima, na esperança de encontrar algum humano perdido ou algo do tipo.
   Se tivesse sorte, a sereia poderia encontrar alguma aldeia (não indígena) e se misturar ao povo. Ela seria uma bela jovem que nunca envelheceria. Seria muito atraente e possuiria uma bela voz. Não conseguiria ficar longe da água por muito tempo e para ela seria quase uma tortura não cantar vez ou outra.
   Onde quer que a sereia se infiltrasse, os homens encontrariam a morte certa e um a um, eles desapareceriam.  Quando não restasse nenhum homem para contar a história, a sereia voltaria para sua casa, o mar.
  Não acredito que isso ainda aconteça porque os elementais perderam muito de seus poderes depois da vinda de Cristo (que botou ordem na casa). Então, se manifestar de forma sólida nesse mundo, consumiria muita energia do elemental.
  Mesmo sendo uma garota e amando sereias, eu tenho pavor de mar, rio, piscina, etc. Nunca se sabe o quão faminta uma sereia possa estar e quando bate a fome, ela pode comer qualquer coisa. Não quero ser comida de peixe!


    Eu odeio pegar leve com os elfos (já que eles dificilmente pegam leve comigo e vivemos em cabo de guerra), mas preciso dizer que eles, na verdade, não tem aquelas orelhinhas pontudas. Mas se isso é verdade, por quê eles são representados assim nos filmes? Bem, filme é filme. E tem também a questão de simbolismo.
    Suas orelhas pontudas simbolizam sua ligação com o Elemento Terra. Representa o pico das montanhas. A orelha é o símbolo da comunicação, quando esta é recebida e passiva, mas não quando ela é transmitida ativa. Em Pozan, na Birmânia, encontra-se uma estátua muito antiga de Buda, recebendo a revelação pelas orelhas. São Paulo também não disse que a fé provinha da tradição oral, especificando que era recebida pela audição: fides ex auditu? A orelha apareceria aqui como uma matriz ou, pelo menos, como um canal da vida espiritual.


   O duende representa o homem do campo que trabalha incansavelmente para obter uma boa colheita. É festeiro como a gente simples e se alegra com as coisas mais simples da vida. Gosta da vida que leva; do trabalho pesado, dos banquetes e do seu fumo e seu cachimbo.  Têm uma visão antiga da vida e faz tudo a moda antiga. É rígido e dificilmente muda de atitude. Tem opinião incontestável.


   Sátiro ou centauro representa o homem bruto e selvagem que cedia aos seus impulsos mais primitivos, que só via um meio de conseguir as coisas e esse meio era à força. Ainda existem alguns sátiros entre nós que francamente, deveriam ser extintos porque nenhuma mulher merece um troço desses! E eu sempre digo, se tiver de escolher entre um elfo e um sátiro, escolha o elfo! O elfo não fica pra trás, mas, vamos combinar? é mil vezes mais bonito.Sem contar que, a imagem do sátiro lembra muito o capeta!



   Ninfas geralmente são representadas como jovens mulheres, quase sempre nuas e sempre em bosques ou rios. Isso remete à pureza ( a nudez), ao romantismo (flores) e a alma (água).  As ninfas provavelmente representavam as donzelas. Sua beleza e inocência,  lembravam uma rosa prestes a desabrochar.
  


    Os elementais do fogo representam a paixão, a força, a loucura e a impulsividade contidas em todo ser humano.
  A fênix simbolizaria o renascimento, a imortalidade.

   Bem, fadinhas é isso!
Esperam que tenham entendido e gostado de saber um pouco mais sobre o simbolismo mágico dos elementais. Acho que é importante entender seu simbolismo para compreendermos mais sobre eles e também para vermos que alguns deles não são tão bizarros quanto sua suposta aparência sugere.

15 comentários:

Ivi ♊ disse...

Ai Dani, por isso que eu amo os seus posts, você sempre leva as coisas no bom humor!
Foi bom descobrir que as fadas não tem asas com eu pensava, mas eu nunca deixo de imaginar elas assim.
Ri muito quando você disse que alguns elementais perderam uns poderes com a vinda de Cristo, disso eu não sabia O.O
Fiquei com uma dúvida,as sereias atacam em piscinas? Aliás, vou manter a maior distância possível do mar,porque ser morto por uma sereia não é brincadeira, hãhã.
Antes eu jurava que os elfos eram as coisas mais lindas do mundo ¬¬'
Os sátiros não são muito atraentes mesmo, mas eu acho eles fofos .--. kkkkk
que bom que voltou, e não fica tanto tempo sem postar, pfvr né >.<
Beijos :3

Daniele Claudino disse...

Oi, Viih! Boa tarde?
Pois é, eu me ausentei um tempo porque eu estava lendo o livro "Uma prova do céu" que contém uma prova da existência das fadas, mas isso eu explico melhor em um post.

Olha, não tem problema vc imaginar as fadas com asas, eu também as imagino assim porque como os elementais (os bonitos, claro) são muito parecidos físicamente, acho que as asas ajudam a idêntificar as fadas mais facilmente. Bem como as orelhas pontudas, os elfos. E por falar em elfos, eles mesmo muito bonitos (mas ao estilo One Direction ou Backstreet Boy). Eu não sei porque eles são tão mauricinhos. Dã! Que cabeça minha! Eles são anjos (caídos) e por tanto são mesmo "fofinhos" demais da conta. Mas não se engane com seus belos rostinhos de One Diction... Por trás do anjo há um demônio (ou diabrete, se pesar menos).

Quanto às sereias, não precisa se afastar do mar. Mas não se esqueça de orar ao arcanjo Gabriel e pedir sua proteção. Feito isso, eu dúvido alguma sereia ter coragem o bastante de te atacar. Mas eu tenho de confessar que tenho verdadeiro pavor de tanta água junta e nem com mil preces eu me arrisco. Isso porque minha mãe fez uma promessa a uma sereia antes de eu nascer e não cumpriu. Fazer promessas desse tipo é perigoso. Calma que eu também vou explicar isso em um próximo post.
Eu vi muito filme de terror de gente se afogando em piscinas quando eu era criança.
Acho que uma sereia em uma piscina só mesmo em Aquamarine. Mas nunca se sabe. Enfim, as sereias gostam de água salgada e as ondinas gostam de água doce. Vc sabe se os outros colocam algo salgado nas piscinas de clubes? Acredito que uma ondina poderia sim ficar em uma piscina. Mas isso se vc atrair ela e tiver algum rio, corgo ou etc perto de sua casa. Se não tiver nem um córrego perto de sua casa, por exemplo, pode ficar relaxada.

Beijinhos S2

Ágata disse...

Adorei saber!
Eu imagino as fadas sem asas, pelo menos algumas. Sempre pensei que de acordo com o elemento isso mudava ^^'
Quanto aos elfos, bem, sempre desconfiei daquelas orelhinhas pontudas, mas ainda acho bonitinho ;)
Uma coisa, fadas usam roupas? Eu quero dizer, imagino que grande maioria delas ande (ou voe, sei lá) nua...

Daniele Claudino disse...

Boa-noite Ágata? Tudo bem?
Hum, sério que vc acha orelhas pontudas bonitinhas? É que vc ainda não viu aqueles elfos japoneses com orelhas de asno. Rsrs.

Quanto as fadas, elas nos imitam e por isso, usam roupas bem semelhantes as que usamos. Mas se vc prefere imaginá-las nuas ou semi-nuas não tem problema. Lembrando apenas que da forma que vc imaginá-las é como elas se manifestarão a vc. Ok?

Beijo.

Unknown disse...

Oii Dani tudo bem ?
Bom adorei o post , mais fiquei um pouco assustada com a historia das sereias serem carnívoras haha
queria saber se as ondinas são carnívoras , ou se são "amigáveis" ?como algumas fadas
existe fada homem? (eu digo da sexo masculino)
os elfos (não os negros , pois sei q são maus)amigáveis ? que eu possa fazer contato ? vc poderia colocar uma foto de como mais ou menos é o tipo de elfo ? .
quanto as ninfas, são como as fadas , no sentido de "amigas"? , como posso fazer contacto com uma ninfa ? pode ser uma amiga (pois trato como irmãs as fadas do meu altar , acho que com ninfas poderia ser parecido) desculpe tantas
perguntas shauhsahsau

adoro o blog não fique muito tempo sem postar beijo beijo . A e sei q gosta de RBD vc viu que voltou a passar no sbt ? hahah bjs

Daniele Claudino disse...

Boa-noite, Laura!
Já estava sentindo a sua falta. Pensei que as fadas tinham te raptado!
Agora, respondendo à sua pergunta, as ondinas e as nereidas não são carnívoras. Elas sempre ajudavam os naúfragos a chegarem em segurança em terra firme. Claro, que quando elas se apaixonavam muito por um humano e o humano concordava, elas o levavam para o seu reino.

No meu livro, "O Secreto Mundo Das Fadas", eu mencionei que existiam sim o masculino de fadas, que nesse caso, são os Fados (fado que vêm de fadar, já que antigamente as pessoas acreditavam que as fadas depositavam o fado 'sorte ou destino' em uma criança, ainda em seu berço) e os silfos. Os silfos são assexuados. Não gostam de sexo, pois se assemelham muito aos anjos e como eles, preferem ser castos. As fadas então namoram apenas com os fados (que assim como os tritões são pouco conhecidos).

Físicamente, não há muita diferença entre os elfos bons e os elfos ruins. Na verdade, todos os elfos são semelhantes a humanos. A única diferença é que eles são muito mais bonitos. Com uma beleza incomensurável e angelical. Você pode conhecer melhor os elfos se visitar o outro blog sobre elementais da terra: http://gnomoslevadosduendestravessos.blogspot.com.br
Ao lado da página, tem um link que leva direto ao blog!

As ninfas são tão legais quanto as fadas e mais fáceis de atrair do que elas, já que de todos os elementais, as ninfas são as que estão mais próximas dos humanos. Vc também pode conhecer um pouco mais as ninfas, visitando:
http://baledasninfas.blogspot.com.br

Estou muito feliz que o RBD tenha voltado a passar no sbt. Desde então, eu não perco mais nenhum capítulo! Crie até um Tumblr http://miacolucci-porsiempre.tumbrl.com/ em homenagem à Mia Colucci! Qual o seu pernsonagem preferido? A Roberta? Rsrs. Brincadeirinha.

Beijinhos, Laura!

Unknown disse...

Obrigada Danii , não me raptaram ainda shuhsua

A minha personagem favorita é a Roberta msm hsuahsuahsua Obrigada por responder minhas perguntas que as fadas iluminem Beijos .

Strange Girl♥ disse...

Dani amei o seu post eu tenho variapergunta rsrs sou mt curiosa entao vamos começar a brincadeira? Entao Dani pode me chamar Lala rs um dia eu vi na tv um progama chamado " sobrevivi" que dois homens ficaram dias nao me lembro quantos, no mar pq as sereias nao comeram eles ? Eu sempre leio os comentarios e vc disse que a sua mae fez uma promessa qual foi e pq nao comprio ? E como a sua mae consegui ver a sereia? Tem como ver elas? Dani nao precisa ter medo do mar e so vc durante o dia quando a praia ta cheia de gente no mar acho que ela nao te pegaria no meio de gente pq elas se escondem mto bem eu ja fui a praia e ao mar e nada me aconteceu bom so se vc for pro fundo e uma onda te pegar e levar pra longe e ela te comer rsrsrs e so vc ficar na beira a praia e mto linda vc precisa ver o mar bem azul claro que tem praias sujas ne rs bom escrevi de mais por hj ah ultima pergunta tem como uma humana engravidar de um elfo ? E oq acontece se isso acontecer? Obg pela atençao bjs :3

Daniele Claudino disse...

Bem, Lala.
Nem todo mundo vê elementais, não é mesmo?!
A minha mãe não viu a sereia, mas mesmo assim, fez um pacto com ela. Algum dia, eu pago a dívida por ela quando eu puder ir ao mar.
Sim, uma humana pode engravidar de um elfo, mas, geralmente, eles raptam a criança para conviver com eles. A menos que vc case com o elfo. Leia mais em Híbridos (procure nos marcadores) para entender melhor.

Beijo!

NathyLioness disse...

Você já viu algum elfo ou alguma sereia?

Daniele Claudino disse...

Não, Nath. Eu nunca vi uma sereia. Mas já vi elfos e conto isso em detalhes no meu livro "O Secreto Mundo Dos Gnomos", à venda pelo Agbook. No livro, eu relato todas as experiências que minha família, eu e outras pessoas tiveram com os elementais da Terra.

Beijo!

Unknown disse...

Oi Dani nos temos o mesmo apelido :3 enfim eu queria muito mesmo tentar invocar meu 1 elemental e gostaria de fazer um pedido de post de como se comportar em frente a kitsunes eu gostaria muito mesmo de invocar uma kitsune mas ainda não sei bem o que fazer ... eu ja li os de fadas mas eu queria uma kitsune mesmo ;-;

Daniele Claudino disse...

Oi Danila, legal neh? ^_^ Ótima sugestão de post, adorei. Vou fazer em breve, pode deixar, mas fique atenta que vou postar em http://mikitsune.blogspot.com.br/
Beijinhos.

Salvatore disse...

Dani eu vejo que nos livros, de fantasia sobre fadas eles retratam eles com orelhas pontudas é com a mesma características de como descrevem os elfos os fados são iguais os elfos ? Vestem roupas pretas ? Quem é mais bonito os elfos os fados?

Daniele Claudino disse...

Sim, filmes são muito visuais, por isso asas coloridas, orelhas pontudas e muito brilho quando na realidade os elementais fisicamente (com exceção de alguns) são muito parecidos com os humanos. Os fados são muito atraentes, mas não mais que os elfos que costumam encantar com um simples olhar.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...