segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fadas ou Diabretes?

     São conhecidos por pertubarem as pessoas.
No oeste da Inglaterra são conhecidos como pequenas fadas ruivas que gostam de pertubar as pessoas preguiçosas.
     Os Diabretes tem uma aparência inconfundível. Sua pele é de cor azul- elétrico, tem orelhas pontudas, narizes arrebitados e um estrabismo característico. Em geral, medem cerca de 20 cm, apesar de algumas histórias que podem ter o tamanho que quiserem. Os Diabretes vivem no subsolo, em cavernas ou bosques, mas podem se mudar para dentro de casa. Gosta de pregar peças nas pessoas e fazer todo tipo de brincadeiras de mau-gosto. Embora não sejam dotados de asas, sabe-se que podem agarrar humanos incautos pelas orelhas e levá-los para o topo das árvores ou de um edifício. O Diabrete emite uma algavia aguda que só pode ser entendida pelos seus iguais. Este animal gera seus filhotes.

    Você sabia que elementais comuns podem se tornar diabretes? Isso mesmo. Elementais comuns podem se tornar diabretes. Não aquele diabrete azul do Harry Potter (se não me engano), mas sim, um diabrete semelhante ao das Crônicas de Spidwick.
  Mas como isso acontece, você deve estar se perguntando?
 Geralmente isso ocorre quando um elemental;
*Se embriaga; duendes são um exemplo do que um elemental bêbado pode fazer. Desde revirar a casa a atormentar os animais domésticos.
*Se irrita ou se aborrece; quando ofendidos, os elementais, como Dean Winchester diria, podem ser um belo pé no saco! Isso porque os camaradinhas se descontrolam e agem como aquelas malucas que a gente vê na tv (ou como a minha mãe, num exemplo mais intimo) e então atiram panelas, gritam, xingam e diabo a quatro! Claro que nem todo mundo pode ouvi-los e isso os irrita ainda mais. Numa tentativa desesperada de chamarem nossa atenção, eles continuam a perturbar-nos, dando-nos belicões, puxando nossos cobertores, assoviando bem alto e de forma aguda em nossos ouvidos, escondendo coisas, provocando azar, brigas e clima tenso, e etc.
  Acredite em mim, elementais podem ser bem criativos quando zangados!
*Se sente feliz; Já ouviu aquele ditado "Pobre quando come melado se lambuza"? Com os elementais não é diferente e quando eles se sentem muito à vontade em uma casa se comportam como uma criança levada ou como o famoso Máscara (aquele de terno amarelo e cara verde).
    Estou sendo engraçada (eu acho), mas estou falando sério.

   Entretanto, existem formas de se acalmar os falsos diabretes. Digo falsos porque na verdade, eles não são diabretes, embora hajam como um. Quanto aos diabretes comuns, eu não acredito que seja possível acalmá-los porque eles são terríveis. Veja mais sobre eles clicando nesse link: http://gnomoslevadosduendestravessos.blogspot.com.br

    Você precisa saber primeiro com qual elemental está lidando para então tomar uma providência.
    Veja se você fez algo que tenha provocado o elemental. Elementais são sensíveis e se aborrecem facilmente. Sem perceber, você pode ter dito algo que o irritásse. E nesse caso, dizer simplesmente que sente muito pode ajudar. Claro que você vai ter de explicar a ele que não fez o que fez por mal e que sente muito por isso. Não basta apenas pedir desculpa porque eles não conhecem o remorso ou a culpa. Portanto, não sabem pra quê isso serve.
    Se pedir desculpas não adiantar, tente agradá-los, oferecendo-lhes uma oferenda. Por isso eu disse que é importante saber a qual elemento pertence o elemental traquinas para tentar apazigua-lo. Se for os elfos, por exemplo, você pode oferecer a eles uma manteiga posta em um moinho élfico. Ou pode simplesmente dar um pedaço de bolo de chocolate para eles e se der um copo de leite bem adoçado também, vai deixá-los mansinhos como coelhinhos.

      Não é de hoje que as pessoas tentam apaziguar os elementais. Antigamente, as pessoas tinham o costume de sempre deixar alguma oferenda quando passavam por algum lugar onde acreditavam ser habitado por elementais, como bosques, floretas, grutas e cavernas.  As pessoas respeitavam tanto os elementais que, inclusive, evitavam entrar em certas fontes que acreditavam ser habitadas por ninfas. Pois, segundo a lenda, as ninfas puniam severamente quem ousava se banhar nas águas de sua fonte.

 Mesmo hoje, ainda tem gente que faz oferendas para o Saci e o Negrinho do pastoreio.

       Os seres da água (com excessão das sereias e do fossegrim) se agradam com um pão doce bem quentinho e macio como oferenda. E segundo a lenda, se alguma ninfa se agradar com a oferenda, poderá inclusive, considerar uma proposta de casamento ao mortal que a agradar.

   Já os elementais do Ar, nossas queridas fadinhas, gostam sempre de doces de cor clara, leite e mel. Também adoram bijuterias bonitas e brilhantes. E perfumes.

   Quem lida com elementais tem de estar preparado para acalmá-los quase eles venham a se tornar possíveis diabretes.
   Não se preocupe, porque se um elemental comum virar um diabrete não significa que ele vai te pegar pelas orelhas e te levar para o pico da colina mais alta. Ele, no mínimo, vai brincar de poltergaist. Mas é só!


Vai encarar o elfinho?
   Se você falhar em todas as tentativas de acalmar o elemental, então sugiro que pegue uma barra de ferro (grande e pesada), encha várias sacolas plásticas com molho de tomate e comece uma batalha contra esses diabinhos. Use a cabeça! Você é mais esperto que eles. Colocar tomilho nas janelas também afasta essas criaturas. Experimente também desenhar o seguinte símbolo nas janelas e portas (não precisa ser um desenho grande que diga "Ei, eu acredito em fadas e estou tentando afastar os diabretes"!). Esse símbolo é uma runa protetora para afastar os elementais sombrios.
   Boa-noite, fadinhas queridas!
Se as ninfas ou os elfos não me raptarem, nos encontramos amanhã.

8 comentários:

Ivi ♊ disse...

kkkkkk, 'Ei, eu acredito em fadas e estou tentando afastar os diabretes' e recebo como resposta: 'Olha aquela maluca ali, acredita em fadas... e que diabos é um diabrete? Deve ser as dançarinas do diabo'.
O filme mais fod4 que eu assisti, e que pra mim chega mais perto dos elementais, é "As Crônicas de Spidwick". Já assisti eles umas 50 vzs, e nunca me canso de assistir. E principalmente na parte que a mulher de 80 anos conversa com os silfos (eram sifos?).

Parando de falar de filmes.. hoje eu tive um sonho muito estranho mesmo. Resumindo em poucas palavras, era um dragão comendo outro dragão bem menor que dizia ser seu amigo. Eu não consigo tirar isso da cabeça, parecia uma pessoa comendo um biscoito crocante(fazia até aquele barulhinho de coisa crocante).
O diabrete que você caracterizou no começo foi igual ao do Harry Potter <333

Acredita que até hoje eu tenho medo de fazer meditação? Silêncio demais me assusta. Sem contar que é impossível ter momento de paz na minha casa. Talvez eu tente uma meditação com guia, acho que seria mais fácil.
(Porque meus comentários sempre terminam enormes? T.T)

Daniele Claudino disse...

Rsrs. Vai ver porque vc é curiosa (como as fadas) e não consegue se conter. No meu livro de sonhos, sonhar com dragão não é muito bom. Especialmente, se ele estiver cuspindo fogo. Mas ao meu ver, acho que seu sonho significa que vc tem de tomar cuidado com algum falso amigo falso. No sonho, com certeza, vc era representada como o dragãozinho. Bem, é o que acho. Pelo que entendo de sonhos.

O silêncio é a voz dos anjos, sabia? se vc tem medo do silêncio, tem medo dos anjos. Te aconselho a se aproximar deles para depois tentar uma meditação. Também porque meditação exige concentração e relaxamento - coisas que os anjos trazem aos seus protegidos.

Boa-tarde para vc, Viiih.
Fique com as fadas!

Ágata disse...

Gostei muito de saber dos diabretes!
Vários temas da saga "Harry Potter" basearam-se em contos da mitologia e etc, como o cão de três cabeças... Ele seria o Cérbero do submundo. A Pedra Filosofal é famosa também, e em várias lendas... Dizem que os chamados Alquimistas conheciam uma forma especial de produzir o tal suco da pedra, e conseguir a imortalidade...

Eu não tenho problemas com os elementais, gosto muito deles e sempre os trato bem... Realmente acredito que não terei este tipo de problema. Mas é sempre bom estar preparada!
Já li numa postagem desse blog que o ferro afasta os elementais, acho esse tipo de conhecimento muito útil...

Tenho uma perguntinha (sempre tenho várias, né? u.u)...
Desde pequena, em volta do meu berço, tinha um círculo de cogumelos bem grande... Meus pais arrancavam eles e eles voltavam a crescer, o que pode ter sido?

Daniele Claudino disse...

Boa-noite Ágata? Tudo bem com vc, querida?
Olhe, círculos de cogumelos estão associados às fadas. E não sei se vc sabe ou lembra, mas antigamente, as fadas sempre vinham fadar os bebês. Acho que elas, nesse caso deixaram um fado (dom ou profecia) a você, enquanto era apenas um bebê. Se você tiver algum dom ou coisa do tipo pode ser um presente das fadas. E se vc falar para alguém sobre isso, o encanto se quebrará e vc perderá seu dom.

Outra curiosidade é que as fadas dançam nesses círculos de cogumelos. Será que elas dançavam para vc, envolta de seu berço? Sortuda, vc, hein?!

Unknown disse...

Eu sou viciada em fadas e elementais e esses dias fiz uma oração para as fadas e quando eu estava dormindo apareceu uma criatura 'estranha', creio que não foi um sonho, pois sempre quando eu durmo fica ''uma luz'' ligada perto da porta e naquele dia a luz estava lá. Tinha um grupo dessa criatura http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20120904074948/spiderwick/images/4/48/The_Riggenbach_Bogie.jpg e eles mediam cerca de 30 a 50 cm

OBS: Nunca vi essa imagem na minha vida e nem li/assisti Crônicas de Spidwick

Reconhece essa criaturinha? rsrs

Daniele Claudino disse...

Que bicho feio esse, hein Alana! Parece um rato. Mas se se trata das Crônicas de Spidwick, com certeza, é um gnomo. Claro, que, na vida real os gnomos não são tão feios assim.

Que interessante seu relato!
Mas se eu fosse você teria gritado e atirado qualquer coisa que eu visse pela frente. Odeio criaturinhas pequeninas. Me deixam nervosa!
Mas, enfim... Se você nunca assistiu As Crônicas de Spidwick, eu recomendo que assista! É um bom filme e vai te fazer ver os elementais com outros olhos.
Sério, você não ficou com medo dessas "coisinhas" com caras de rato? rsrs

Unknown disse...

Se eu colocar esse símbolo no meu quarto (Ou talvez na casa toda e até nos moradores e em mim), eu não vou atrair outros tipos de elementais? Tipo tomilho, se eu colocar na janela afasta mals elementais, mas atrai os brincalhões

Daniele Claudino disse...

Não, esse símbolo protege mesmo.
O tomilho é só não trazer pra dentro de casa. rsrs

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...