As fadas da terra, geralmente são baixas, e podem ter uma aparência angelical, ou, então, uma aparência um pouco sombria. Não significa, no entanto, que elas sejam malévolas. No que se refere a Elementais, jamais devemos julgá-los por sua aparência, seria, no mínimo, ignorância de nossa parte, pois, já temos observado em posts anteriores que seres belos podem ser cruéis, e seres não tão belos podem ser bondosos.
Travessas por natureza, essas fadas podem ser vistas e ouvidas enquanto correm por nossas casas. Às vezes, não, apenas seus passos são ouvidos, mas, também, seus risos infantis. Elas gostam de esconder chaves e carteiras para se divertirem enquanto nos observam, correndo feito loucos, procurando pelo que perdemos, mas, elas sempre devolvem quando percebem que a graça acabou. Gostam de doces, e podem roubar alguns que estiverem dando sopa por aí...
Gostam de se esconder embaixo de mesas e até embaixo da cama enquanto descansam de suas travessuras. Elas não querem ser vistas, e quando, acidentalmente, são, em um primeiro instante, ficam imóveis como estátuas, tão espantadas quanto nós. "Oh, uma fada", você diz. E a fada pensa: "Oh, o humano me viu". E quando você desvia os olhos por um instante, ela foge ou se torna invisível.
Fadas da terra podem se sentar e agitar seus pés enquanto observam atentamente esses seres engraçados, chamados humanos. E o que pensam deles? Difícil dizer. Cada fada reage diferente a um humano. Vai depender muito de como aquela fada foi tratada por outros humanos, se seu povo já sofreu algum preconceito, etc.
Fadinhas são sensíveis e, por isso, também, rancorosas. Se sofrerem qualquer destrato nas mãos de um humano, certamente, não esquecerão tão cedo, e o próximo humano com quem elas esbarrarem, terá algum trabalho para conquistar sua confiança. Isso, se elas se aproximarem novamente de um humano.
Você pode demonstrar que não tem nada contra elas, comprando algumas imagens delas e espalhando pela casa ou pelo seu quarto. Também pode deixar moedas e balinhas ao lado das imagens. Seria melhor que deixasse do lado de fora em um cantinho meio escondidinho no jardim porque ela acharia especial, já que gosta de se esconder, mas, se não for possível, até embaixo da sua cama ou em cima de seu guarda-roupas serve. Fadas são exploradoras e não terão dificuldade em encontrar suas oferendas. Se não quiser elas dentro de sua casa, então, sempre deixe as oferendas do lado de fora. Fadas são educadas e, a menos que já vivam aí, não entrarão em sua casa sem permissão. Onde você deixar a oferenda, é onde deve ir encontrá-la.
Fadas da terra não gostam de tecidos grossos, assim como os duendes. Mas, de qualquer forma, não é recomendável dar nenhum tipo de tecido a elas porque elas se magoam e se afastam para nunca mais voltarem. Dê moedas, bijuterias e doces, que elas sempre aceitarão de bom grado. Leite também é muito querido por elas.
Fadas não gostam e não devem ser perturbadas. Por isso, se desconfiar que elas vivem próximas a você, se aproxime sem pressa. Deixe uma oferenda (incenso, doce ou mesmo flor) por vez e quando sentir a presença delas, as cumprimente mesmo sem vê-las e sempre seja gentil. Tente só falar com elas em vez de já atacar com mil pedidos e exigir uma prova de que elas estão realmente ali. Se elas estiverem, se mostrarão de uma forma ou de outra. Seu medo e sua ansiedade pode atrapalhar. A fada precisa de energia para se materializar e a melhor forma de dar essa energia a ela sem se esgotar e comprar incontáveis cristais, é dar atenção. Isso mesmo. Quem trabalha com Servidores Astrais, sabe que quanto mais se pensa em um ser, mais forte e materializado, ele fica. Com as fadas não é diferente... Elas são elementais e existem independente de acreditarmos ou não, nelas, mas é somente a nossa crença nelas que poderá fazê-las com que se mostrem.
Como saber se a fada que você está vendo, é real ou foi criada por você? Acho que observando ela. Em um primeiro momento, ela fará de tudo para te agradar e se comportará mais ou menos como você espera que as fadas sejam (por isso, não é recomendável invocá-las quando se está com medo das mesmas, porque elas podem não entender isso e agirem exatamente como você espera que elas ajam, já que não compreendem bem as normas humanas), mas uma fada de verdade, sempre será reconhecida pela sua alegria incansável, seu orgulho e sua vaidade, e também, por sua gula. Servidores não comem, não se for comida puramente feita de energia, mas fadas comem e sentem muito desejo por comida, a ponto de te influenciar a comer certas coisas. Sabe aqueles desejos que batem de repente quando você tem certeza de que não está grávida nem ansiosa? Fadas! Elas mostram a imagem mental do alimento e produzem o cheiro em nossas mentes, mas esse cheiro é real de alguma forma e o percebemos como se fosse real, é como quando sentimos cheiro de mel ou flores. Muitas pessoas que mexem com fadas, sentem aromas específicos.
Outro meio de se checar se sua fada é real, é ver como ela reage ao ferro, mas discretamente, ou ela pode interpretar errado sua intenção é se defender... Te atacando primeiro. Mas fadas são espertas e se de alguma forma, puderem te ludibriar, o farão. É possível que elas se valham de alguma ilusão para fingirem tocar o ferro sem se ferirem. De fato, é difícil. Mas se achar que criou acidentalmente um servidor, é só sigilar ele e ponto.
Fadas da terra são ótimas protetoras de crianças, animais e propriedades. Por isso, se tiver a sorte de conquistar a confiança de uma, faça um trato com ela para que proteja sua casa, ou seus filhos, ou você, mas cuidado... Seja bem direto e claro em suas palavras para que não haja maus entendidos depois. Lembre-se que fadas podem dizer uma coisa quando querem dizer outra... Se elas usarem palavras estranhas ou que te confundam, não façam nenhum trato com elas, se não, em uma bela manhã, você despertará no mundo delas e nem saberá como ou porque foi parar lá, isso, na melhor das hipóteses... Fadas são criativas. Acredite?©
1 comentários:
Obrigado pelo post ♡♡♡
Postar um comentário