"Não gosto da forma como essa boneca me encara, ela parece me acompanhar com o olhar quando me movo".
Essa é uma frase comum que alguns colecionadores de bonecas costumam ouvir de outras pessoas, mas por que as bonecas causam tanto desconforto?
Antes de se tornarem brinquedo, esses objetos serviam para representar deuses e outras entidades. Com o passar do tempo, elas sofreram modificações até se parecerem mais "humanas". Um exemplo são as réplicas de bebês, as chamadas Reborn. Alguém chegou a compará-las com cadáveres e eu as observei com mais atenção, concordando com a comparação.
Quando era criança tinha obsessão por bonecas e tenho certeza de que se tivesse ouvido falar de Annabelle na época, eu a desejaria com todas as minhas forças. Aliás, eu tenho uma Ragged Ann, mas está guardada no fundo de um cesto
Em minhas andanças ao Umbral, eu me deparei com um lugar onde as pessoas ficavam petrificadas em diferentes poses por horas e quando se moviam, era por pouco tempo. Eram pessoas de diferentes épocas, fazendo coisas aleatórias como jogar bola, pentear os cabelos ou vender algo. Quando se moveram, eu tentei descobrir o que estava acontecendo e interroguei um homem, que me disse que era um demônio que os mantinha daquela forma e eles só se mexiam quando ele se afastava. Pouco depois, quando tentei ajudar o homem e sua filha a saírem dali, o demônio veio até nós. Era uma mulher bonita, com roupas modernas, mas com unhas pontiagudas. Eu a enfrentei, mas não consegui resgatar as pessoas porque um grupo de seres semelhantes a ghouls me perseguiram. Eles me arranharam e eu perdi muita energia. Despertei exausta e assustada.
Algum tempo depois, adaptei esse relato para o meu livro, "O Amanhecer Das Feiticeiras". O demônio feminino, Evelise foi inspirado no que encontrei no umbral.
Eu não entendo porque os demônios gostam tanto de bonecas, talvez, por elas serem parecidas com humanos, ou por serem mais fáceis de serem "possuídas".
Se você já assistiu ao filme "Invocação do mal" ou a "Annabelle", já deve ter ouvido os Warren dizerem que espíritos não possuem objetos, mas se apegam a eles... Bem, seja como for, eu lidei com uma Djinn que amava minhas bonecas e por mais de uma vez, ela já me disse " vou ficar pra sempre com você e suas bonecas" . Já até sonhei com ela transformada em minha Ragged Ann. Por isso, eu me forcei a desapegar delas e a solução que encontrei para evitar que ela se abrigasse nas minhas bonecas, foi purificá-las através de um feitiço simples e usá-las de ancoragem para os meus Servidores.
O segredo é não deixar bonecas e estátuas vazias porque elas podem servir de morada para djinns e outros seres mau intencionados. Junte todas as estátuas de anjos que você tem em sua casa e as consagre ao seu anjo da guarda ou ao anjo correspondente. Faça o mesmo com estátuas de fadas. Mesmo se você ainda não tiver atraído uma fada, deixe claro a sua intenção e consagre a estátua ao tipo de fada que deseja atrair, por exemplo, a fada madrinha ou a fada da sorte, mas não deixe essas estátuas vazias.
Quando você consagra uma estátua para a fada da sorte, por exemplo, está criando um campo de energia em torno do objeto e dizendo que só aquela energia específica pode entrar ali. Isso evita que um djinn que traga mau olhado ou uma fada sombria se ligue ao objeto.
Você pode usar o poder dos quatro elementos para consagrar sua estátua e usar o nome de uma deidade protetora de sua escolha. Você mesmo pode criar seu feitiço (se já tiver algum conhecimento sobre correspondências) ou usar algum de sua escolha. Também, pode oferecer a estátua diretamente a entidade se já a conhece ou trabalha com ela para servir de ancoragem.©
12 comentários:
Oi dani. Amei esse post me ajudara muito. Gostaria de pedir: Poderia fazer um post falando sobre fadas guerreiras. Tenho vontade saber mais sobre elas, e no momento não posso contata-las ou fazer viagem astral pois estou focado em outras coisas. Agradeceria muito se fizesse esse post. Beijos Dani muito Luz pra vc
Adorei o post, utilidade pública! 🍓❤️
Oi Dani! Tudo bom? Como está esses dias? espero que esteja bem! Então vim aqui falar que eu amei o legado da Banshee. É muito divertido e envolvente. Eu gostei muito de verdade. A cada página aumentava minha vontade de visitar o mundo dos elementais como falei no outro comentario, e um dia eu irei para lá. E fiquei na duvida: Sei que o livro é baseado nas suas viagens astrais para o mundo dos elementais, e sei que você quase chegou a casar com o elfo pois lembro que você respondeu a um leitor em outro post. Agora você era uma fada em outra vida e era da realeza, ou essa é só a historia da personagem principal? Beijos de luz!
Dani ensina mais como entrar em contato com os duendes/gnomos por favor
Olá, tudo bem? Bom, eu venho a algum tempo acompanhando o seu blog e devo lhe dizer que sou muito a sua fã, se é que posso falar dessa forma. Então, eu sou literalmente uma fanática por Fadas, sei quase tudo sobre elas e quero ainda aprender muito mais sobre essas lindas criaturas místicas. O motivo de eu também está escrevendo esse comentário, é porque eu quero te fazer uma pergunta (que eu tenho certeza que você vai achar estranha). Eu tenho uma comunidade onde eu falo e ensino quase tudo do que eu sei sobre Fadas, e lá na minha comunidade, uma garota (que é uma das participantes) havia me perguntado se Fadas podiam namorar outras Fadas, ou seja, se existia Fadas lésbicas. Eu sei, é uma pergunta meio esquisita, mas para a garota parecia ser muito importante. Eu prometi que ia pesquisar sobre isso e quando tivesse a resposta iria dizer, só que eu procurei muito e não encontrei, então a única pessoa que eu pensei que poderia me ajudar seria você. Por favor, me ajuda, me responde quando puder, eu não gosto de prometer as coisas as pessoas e não cumprir, você é a única pessoa que pode me ajudar a tirar essa dúvida. Irei ficar muito grata se responder, e desculpa qualquer incomodo. Paz e luz pra você!!!
oi dani eu quero entrar em contato com as fadas mas eu moro em casa e nao tem jardim,, e possivel que eu consiga me comunicar com as fadas??
Gente qq deu os blogs tão meio parados...
Oi, sim, existem fadas homossexuais assim como humanos. Só não é muito comum entre os elfos, mas entre as fadas é.
Sim, é só procurar por feitiços que não precisem ser feitos ao ao livre. Você também pode acender incensos para elas ou contatá-los através da viagem astral.
Sugestão anotada, se eu encontrar algum conteúdo relevante postarei aqui no blog.
Sugestão anotada, em breve farei um post para o Refúgio Élfico, fique ligadinho.
Oi, que bom que você gostou da história ❤️
Então, as fadas de fato se curvaram para mim e me reconheceram como princesa delas, eu até hoje fico meio boba com isso, mas ela disseram mais de uma vez que eu era princesa delas e que me levariam com elas.
Postar um comentário