terça-feira, 10 de maio de 2022

Respondendo os leitores: Onde vivem os elfos?

 

Olá queridos leitores? No post de hoje, eu decidi reunir alguns comentários que vocês fizeram e as respostas dos mesmos para ajudar outros leitores que podem ter as mesmas dúvidas. Eu selecionei os que achei mais interessantes.



Oferendas


Pergunta: Sobre as oferendas, eles as levam embora ou elas devem ser deixadas no local? Pode se retirá-las?

Resposta de Luz: Não, eles não levam as oferendas embora, pode acontecer no caso dos jinns que tem mais poder, mas é raro no caso de elfos ou fadas porque normalmente eles retiram a energia da oferenda, é como se plasmassem uma cópia idêntica do mesmo no plano elemental. É recomendado deixar alimentos ou bebidas por no máximo três dias e depois disso, enterrá-los, sim, enterrá-los, não se deve jogá-los no lixo. No caso de velas e incensos, você deve deixar que queimem tudo para depois jogar o que sobrou no lixo.


Pergunta: Pode acender velas dentro de casa ou somente do lado de fora?

Resposta de Perséfone: O recomendado é acender do lado de fora para caso atrair algum elemental do mal, mas se você tem certeza de que não vai atrair ou se já conhece o elemental pode acender dentro de casa ou no seu altar.


Elementais sombrios


Pergunta: Eu posso acabar atraindo um elfo cinzento ou sombrio?

Resposta de Perséfone: Sim, você acabar atraindo um elfo do mal se não cuidar de sua aura (energia pessoal). Ou seja, nunca faça nenhum feitiço ou acenda uma vela ou incenso quando estiver se sentindo triste ou com raiva. Sentimentos negativos atraem seres negativos.


Pergunta: Qual a melhor maneira para eu invocar um elfo bom e como fazer para que não aconteça de vir um ruim, e como expulsar o elfo ruim, caso ele venha?

Resposta de Perséfone: O correto é invocar antes uma deusa ou deus que represente os elfos como o Freyr e pedir proteção e permissão para contatar os elfos de luz, do mesmo modo, se tiver problemas com eles, pode recorrer a ajuda do deus Freyr ou da deusa Sunna. Os elfos os respeitam muito.


Pergunta: Elementais podem possuir pessoas?

Resposta de Perséfone: Sim, um elemental pode possuir uma pessoa e tal como numa possessão, o humano poderia adquirir força sobre humana, ler pensamentos e talvez até mover algum objeto ou machucar outras pessoas, mas isso depende muito dos poderes mediúnico da pessoa possuída porque segundo a doutrina espírita, um espírito, independente da sua classe não pode realizar certas coisas, a menos que o possesso tenha algum dom adormecido, também depende do espírito, de quantos anos ele tem, sua força e seu poder. Djinns e kitsunes são os elementais que geralmente possuem pessoas, nem sempre com boas intenções, mas geralmente o fazem quando estão apaixonados pelo humano. Elfos e ninfas podem possuir para ajudar a suportar alguma enfermidade ou perda de um ente querido. Também podemos atrair um elemental, "invocando-o", ou seja, convidando-o a entrar em nossos corpois, mas nesse caso, ainda se teria a consciência e controle do corpo e de suas ações, mesmo que estivesse suscetível a influência do elemental.


Pergunta: Como se livrar de um duende?

Resposta de Perséfone: Não é assim tão fácil se livrar de um elemental, ainda mais se for um duende que são muito apegados às casas, ele é o protetor da propriedade, então, você pode aprender a conviver com ele ou se mudar. Se não desrespeitá-lo, ele trará fatura e sorte ao lar, caso contrário, esper por uma maré de azar.


Onde vivem os elfos



Pergunta: Dá para invocar elfos no Brasil porque eles vivem na Islândia?

 Resposta de Lilith: Quem disse? Tem elfos no Brasil, sim, tem até jinns aqui. Os elementais estão em todos os países, o que acontece é que eles podem ser mais celebrados entre um povo que em outro. Olha, na realidade, eles não estão nem cá nem lá, porque vivem em Ljossalfheim, uma outra dimensão, então, qualquer pessoa no mundo pode acessar esta dimensão. Basta querer.


Pergunta: É verdade que os elfos vivem na elfland?

Resposta de Perséfone: Sim, elfland é uma das formas como chamamos o mundo deles, mas os termos corretos são Svartalfheim (onde vivem os elfos sombrios) e Álfheim (onde vivem os elfos de luz).


Pergunta: Tem como um humanos ir para onde os elfos vivem, mas tipo ir para sempre, como?

Resposta de Perséfone: Sim, pode-se atravessar um portal, caso encontre um ou abra um ou se eles te raptarem ou ainda se você morrer dormindo.



Como contatar as autoras do blog


Todas nós temos redes sociais, mas a melhor forma ainda é pelo nosso email principal: adancadasfadas@gmail.com onde recebemos relatos e respondemos a dúvidas. Eu pensei em criar um grupo no telegram, mas precisaria ir atrás de voluntários para mantê-lo atualizado, como no momento não é possível eu prefiro manter meu número pessoal para ter alguma privacidade. Nada pessoal, é só que eu sou uma bruxa BEM solitária e gosto disso. KKK Como a Lili diz, eu sou quase uma anciã.


Vocês tem um canal no You Tube ou uma conta no TikTok?


Não, eu pensei com carinho em criar um canal, mas eu sou tímida. Houve um tempo em que eu conversava com todo mundo pelo facebook, mas hoje em dia o máximo que eu consigo fazer é responder os comentários e os emails. Sei que criar uma conta no tiktok faria o blog bombar e que talvez a fama me ajudasse a vender minhas histórias, mas eu não levo jeito, pelo menos por enquanto para administrar algo assim. Quem sabe no futuro?



Quem é Perséfone?


Tá, essa ninguém perguntou, mas quem já enviou relato para o blog, sabe que a resposta padrão sempre vem de Perséfone. Antes, ela era o pseudônimo de uma amiga que postava aqui, mas ela também trocou a magia pela igreja (acontece...) e então devolveu a conta que eu criei para ela. Desde então, Perséfone tem sido a Lili e eu. Luz também se afastou do blog então somos só duas e logamos na Perséfone principalmente para compartilhar nossos relatos pessoais. Então, alguns relatos que vocês virem com o nome de Perséfone serão meus ou da Lili, acho que diferenciar é fácil porque eu tenho falado mais de jinns ultimamente. Não vejo mais os elfos desde que comecei a trabalhar com servidores mágicos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Queria que os posts fossem mais frequentes eu amo esse conteúdo.

Moonchild disse...

Voltem com os posts, são maravilhosos :)

Postar um comentário